quinta-feira, 4 de abril de 2013

Análise: TOC Weekly Shonen Jump #19 (Ano 2013).



Por mais que a capa seja mais uma de Ansatsu Kyoshitsu, o TOC desta semana trouxe grandes mudanças na situação de vários mangás da revista. Além, de neste TOC ter surgido rumores coerentes sobre o futuro de alguns mangás da Jump! Não perca tempo e venha ver mais um TOC:

Como sempre, direi imediatamente os mangás que não foram ranqueados, são eles: Ansatsu Kyoshitsu, World Trigger e PSI Kusuo Saiki por páginas colorida. Toriko por estar ausente e Hunter x Hunter por estar em um Hiatus interminável.


  1. Kuroko no Basket 201
  2. One Piece 697
  3. Shokugeki no Souma 011
  4. Beelzebub 192
  5. Naruto 619
  6. Nisekoi 062
  7. Haikyuu! 049
  8. Bleach 525
  9. Sket Dance 269
  10. Gintama 433
  11. Hungry Joker 013
  12. Koi Suru Edison
  13. Medaka Box 182
  14. Cross Manage 021
  15. Rookie Policewoman Kiruko-san 012
Surpreendendo todos, praticamente TODOS, Kuroko no Basket conseguiu o topo da classificação. Kuroko estava variando bastante nos últimos TOCs, se tornando um improvável mangá para lutar pela primeira posição. Mas um capítulo da vera bom, já o levou ao topo, provando a todos nós, que o mangá por mais que passe por uma fase instável, acertando em cheio no capítulo chega ao topo!

Em segundo lugar tivemos One Piece, que a vários TOCs não consegue a primeira posição. É um fato inegável que o mangá está passando uma leve crise na questão de receber votos no TOC, tendo neste ano, menos primeiro lugares que Naruto e Ansatsu Kyoshitsu.

Em terceiro tivemos Shokugeki no Souma, confirmando o já confirmado: É o mangá novato de maior sucesso da leva de Novembro. A Jump a partir de agora deve apostar bastante nele, para conseguir manter a sua popularidade que está bem alta.

Em quarto tivemos Beelzebub, conseguindo outra boa posição seguida. Confirmando que a subida da semana passada não era um acaso (Como de Sket Dance e Bleach), mas sim a prova que o público japonês está se reencontrando com o mangá.

Em quinto tivemos Naruto (Que caiu de 1° direto para 5°) - Ou o público japonês não gostou da explicação  sobre o sharigan dos Uchihas ou não gostou da personalidade de Madara. Acredito que seja mais provavel a primeira opção. De qualquer forma a posição foi ruim, levando em conta que não tivemos Toriko, PSI Kusuo Saiki e Ansatsu Kyoshitsu.

Em sexto e sétimo tivemos Nisekoi e Haikyuu! Vou dar uma de mãe Diná. Acredito que PSI Kusuo Saiki, Nisekoi ou Haikyuu! terá uma grande queda nos próximos meses, e um desses será cancelado até o final do ano! - Falo isto, pois novos mangás fortes deverão chegar no pedaço, e estes mangás tem a tendência a perder público, principalmente Nisekoi (Que para alguns, está começando a ficar cansativo). Veremos, se minha previsão irá se tornar verdadeira!

Em oitavo, nono e décimo tivemos o trio da pesada, composto por Bleach, Sket Dance e Gintama. Três mangás veteranos que estão em uma leve crise com o seu público (Crise causada pelos novos mangás).

No Bottom 5, tivemos Hungry Joker que conseguiu outra boa posição e tem tudo para escapar do cancelamento. Logo após Koi Suru Edison, que está conseguindo alguns poucos votos de alguma forma que não entendo (Já que a pessoa deve ter problemas mentais para votar neste mangá).

E no Bottom 3 tivemos Medaka Box, Cross Manage e Shinmai Fukei Kiruko-San! Eu até diria, Cross Manage tem grandes chances de ser cancelado pelas suas posição... Mas nesta ultima semana mudei de ideia, depois de analisar certas informações (Que irei comentar em breve).

Shinmai Fukei Kiruko-San já está cancelado, a Jump adiantou em 1 mês a venda do seu primeiro volume, e o mangaká parece que desistiu de tentar novas estratégias para salvar o mangá. Uma pena, pois não era dos piores mangás da revista!

EXTRAS:


- O Extra desta semana é sobre um boato que surgiu em um fórum japonês de respeito. O anonimo que soltou este boato, acertou os seus 3 últimos, por isso de certa forma é confiável!

O rumor é sobre os mangás os mangás que serão cancelados e os novos:

Na Issue #22/23
Fim de Shinmai Fukei Kiruko-San

Na Issue 24:
Nova Série de Hasegawa Tomohiro (Cupid of Love)
Fim de Medaka Box

Na Issue 25:
Nova série de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (Bakuman e Death Note)

Isso mesmo que vocês leram! Nova série de Ohba e Obata. Mas não se animem, pois parece só mais um rumor, nada de confirmado!

Sobre o fim de Shinmai Fukei Kiruko-San, explicarei: O gag mangá vendeu menos 15 mil unidades no seu primeiro volume, um desempenho pífio para o nível da revista. Além do mais o mangá só conseguiu uma posição boa em toda sua existência (Uma sétima colocação pelo capítulo 02). Por isso, o cancelamento da Policial Novatinha é mais do que aceitável e esperado.

O que surpreende é o Fim de Medaka Box! Porém, o mangá não está sendo cancelado pelo que parece, está chegando ao fim mesmo. Já que Nisio Isin já resolveu quase todos os problemas restantes, tendo só algumas pontas soltas que não são importantes o bastante para manter o mangá na revista.

Sobre Cross Manage ser renovado: O sucesso do mangá no Estados Unidos pode estar salvando-o do cancelamento! Mas isto pode salva-lo somente por esta rodada, caso ele fracasse na venda dos volumes nos EUA (Ainda não foi lançado os seus volumes lá), deve ser cancelado.

Sobre a renovação de Hungry Joker: A revista apostou muito nele, deve estar dando mais uma chance! 

Porém, lembre-se, isto tudo são somente rumores! Nada de confirmado! Esperem até a Issue #21 ou mesmo a #22 para saber algo de concreto! 

13 comentários:

  1. Vish, TOC louca, e as coisas estão esquentando e muito, só aguardar agora para ver, as ansiedades mata todo mundo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Estou muito ansioso para saber sobre os novos mangás e sobre os cancelados!

      E esses rumores só ajudaram a aumentar a ansiedade!

      Excluir
  2. Estou extremamente ansioso pelos próximos dosi TOC's. Sou um fã hardcore de Hungry Joker, e fico extremamente feliz com suas "boas" posições que tem conseguido. Semana que vem, será rankeado o capítulo 14, aquele cheio de clichês, onde aparece a avó do Nils e dá a Eureka pra ele... Bom, eu achei um bom capítulo, não melhor do que o 12 e o 13, mas bom... Aí... Já na próxima semana, será rankeado o capítulo 15, e... Vish... A posição de HJ tende a decolar, arrisco até dizer que terá a 6, 7 posição no TOC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa cara, bem isso mesmo, é também sou fã HARDCORE, bem vindo a família hehehehe

      Excluir
    2. Não acho que chegará a 6° posição, hehe. Mas pode beliscar uma nova posição ou até por um milagre a oitava (Com o capítulo 15).

      Não sou fã Hardcore de Hungry Joker, mas me simpatizo pelo mangá!

      Excluir
    3. E amanhã, sexta-feira, postarei Hungry Joker 18 e 19!

      Excluir
    4. Também acho 8° já é muito (mas bem que eu queria uheuhe)
      e valeu Leonardo (y)

      Excluir
  3. Novo manga do Ohba e Obata MUY FODA.

    Espero que seja um Battle Shounen, to curioso para ver um BS dos dois. Um BS tao epico quanto Death Note *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que Death Note era uma Battle Shounen!!

      Excluir
    2. E não é. Acho que ele quis dizer que quer ver Ohba criando um BS de alta qualidade, do nível de seus outros mangás (Por exemplo, Death Note).

      Excluir
  4. Eu não cheguei a ler todos os novos, mas pelo que eu vi em World Trigger, acho que será um mangá que está pronto para incomodar ali na frente...
    Também fico contente em ver Beelzebub mais a frente, há alguns meses atrás parecia um dos cotados para cancelamento, espero que essas posições continuem sendo boas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, World Trigger começou bem, mas atualmente está me decepcionando. O mangá está ficando repetitivo em pleno capítulo 08.

      Também espero que Beelzebub consiga manter estas boas posições, o mangá está melhorando e merece sim, estas posições! Se continuar bom como está, continuarei torcendo para manter as posições!

      Excluir

onload='emoticon()'