quinta-feira, 11 de abril de 2013

Análise: TOC Weekly Shonen Jump #20 (Ano 2013).



O Tablet of Contents da Jump continua surpreendendo os leitores semana após semana, dessa vez não foi diferente. Tivemos mais um TOC onde praticamente TODAS as posições foram surpreendentes e nos deixaram de boca aberta.

Para não perder o costume, os mangás não ranqueados esta semana foram: Toriko (Capa e Página Colorida), Kuroko no Basket e Haikyuu! (Página Colorida). Além dos tradicionais mangás não ranqueados, Kochikame e Hunter x Hunter (O segundo por estar em hiatus).


  1. Ansatsu Kyoshitsu 032
  2. One Piece 698
  3. Shokugeki no Souma 012
  4. Nisekoi 063
  5. PSI Kusuo Saiki 040
  6. Naruto 620
  7. World Trigger 003
  8. Sket Dance 270
  9. Bleach 526
  10. Beelzebub 193
  11. Gintama 434
  12. Cross Manage 022
  13. Koisuru Edison
  14. Medaka Box 183
  15. Shinmai Fukei Kiruko-San 013
  16. Hungry Joker 014
Em primeiro lugar tivemos Ansatsu Kyoshitsu. Caso você não seja leitor de One Piece, deverá estar pensando: "De novo, não tem nada de surpreendente". Caso você seja, terá notado que o capítulo de OP foi extremamente BOM, épico assim por dizer. Tão épico que faz soar assustador AK (Ansatsu Kyoshitsu) conseguir o primeiro lugar.

Porém, não foi por nada, AK também teve um capítulo muito bom. De fato, neste TOC tivemos uma luta de titãs, onde dois mangás de alta qualidade, extremamente populares e com capítulos de alta qualidade disputaram entre sí. Ansatsu levou a melhor, One Piece teve que se amargurar com o segundo lugar.

Em terceiro tivemos Shokugeki no Souma. O mangá culinário está praticamente patenteando o terceiro lugar. Esta estabilidade nesta posição, prova que SnS chegou pra ficar e se manter a qualidade, poderá se tornar um dos pilares da Jump.

Em quarto tivemos Nisekoi, o capítulo do mangá foi MUITO BOM e era esperado uma boa posição. Mesmo que, o quarto lugar já é acima do esperado. Em quinto tivemos PSI Kusuo Saiki, que ao pontos vai perdendo popularidade, mas ainda consegue manter boas posições.

Em sexto tivemos a má noticia. Naruto, o encontro de Hashirama com Sasuke não está agrandando os japoneses de jeito nenhum. Já que semana passada Naruto ficou em quinto e nesta semana caiu para a sexta colocação. Porém, o mangá pode reagir quando começar o Flashback.

World Trigger pegou a sétima colocação, o mangá está provando ser um mangá de meio de tabela, que se não mostrar logo no que veio, terá grandes quedas, frequentando mais vezes o Bottom. De qualquer forma, WT por enquanto não corre risco.

Em oitavo tivemos Sket Dance, que deu uma leve melhorada, mas nada significativo. Bleach em nono, em um capítulo de boa qualidade. De fato, Bleach não tem mais apelo do público como antes e sua tendencia é ficar nestes posições até o seu final.

Em décimo tivemos Beelzebub, que depois de duas semanas no alto, voltou a fazer uma visita ao seus amigos de longa data (Sket Dance, Bleach e Gintama). Fico triste pela queda de Beelzebub, mas acredito que em breve voltará ao topo.

Gintama ficou em décimo primeiro, novamente... O mangá está passando por uma crise interna enorme e precisa imediatamente encontrar algum modo de fugir dela. 

O Bottom 5 foi aberto por Cross Manage que vem apresentando uma melhora significativa nas suas posições. O mangá só está tendo uma melhora momentânea  Ou finalmente está reagindo? Veremos nos próximos TOCs!

Em décimo terceiro tivemos Koisuru Edison, que para o meu desgosto está caminhando para sua renovação. O mangá é muito non-sense, e por mais que eu seja um fã de Gag Mangá, não consigo me simpatizar.

Em décimo quarto tivemos Medaka Box, que vai de mal a pior. Logo após tivemos Kiruko-San que mantém de forma substancial as suas ruins posições. E TOC se encerra com Hungry Joker, que teve um capítulo HORRÍVEL e mereceu esta posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'