sexta-feira, 19 de abril de 2013

Análise: TOC Weekly Shounen Jump #21 (Ano 2013)


Podemos dizer que esta TOC me deixou mais ansioso para a próximo que surpreso por esta mesmo. Mesmo que, a TOC desta edição foi muito esclarecedora sobre o futuro de vários mangás, e principalmente foi revelado o primeiro cancelado!


01 - Kuroko no Basket
02 - Ansatsu Kyoshitsu
03 - One Piece
04 - PSI Kusuo Saiki
05 - Toriko
06 - Shokugeki no Souma
07 - Haikyuu!
08 - Nisekoi
09 - World Trigger
10 - Koisuru Edison
11 - Sket Dance
12 - Beelzebub
13 - Gintama
14 - Medaka Box
15 - Cross Manage
16 - Hungry Joker
17 - Shinmai Fukei Kiruko-San


O primeiro lugar ficou na responsabilidade de Kuroko no Basket. O capítulo ranqueado é de fato, marcante. É um periodo de transição para o personagem principal do anime, Kuroko, onde depois de anos na mesma equipe de basquete (E colégio) ele se muda. Este capítulo foi o encerramento de uma fase, de uma vida de Kuroko. Era esperado, no meio de capítulo fracos de Ansatsu Kyoshitsu e One Piece esta boa posição!

Em segundo lugar, temos Ansatsu Kyoshitsu que está passando por um arco relativamente fraco. Porém, o mangá tem uma fã base enorme e tem tudo para manter as boas posições. Já que em terceiro, One Piece, também não está passando por um período emocionante! 

Em quarto tivemos PSI Kusuo Saiki. O mangá ainda não conseguiu nenhum primeiro lugar, porém está demonstrando-se muito forte com um humor que agrada a grande parte do público japonês leitor da revista. A tendência é manter estas boas posições tendo leves quedas.

Toriko adquiriu o quinto lugar, digo e repito, a alta concorrencia está prejudicando a boa saga de Toriko que deveria se destacar entre as primeiras três colocações. Contudo, em alguns capítulos de fato surpreedentes o mangá consegue um primeiro ou segundo lugar.

Shokugeki no Souma teve uma leve queda e teve a sexta posição, mas se manteve forte. Haikyuu! e Nisekoi mantiveram suas posições de habitual, mesmo que Nisekoi teve uma grande queda em relação a semana passada (Estava em terceiro). Isto porque, a saga da mãe de Chitose acabou.

Em nono ficou World Trigger que vai perdendo posições aos poucos, porém, em breve deve conseguir uma posição estável. Provavelmente, entre a 10° e a 7° posição. A verdade é que o mangá ainda não surpreendeu e se mostrou só mediano.

Koisuru Edison ganhou várias posições, mostrando que seu humor non-sense pode fazer sucesso. Estou começando a mudar de ideia sobre este mangá, quando li a Jump 20, semana passada, me acabei de rir lendo-o (Foi uma paródia sobre Captain Tsubasa). Assim, cheguei a conclusão que o mangá tem potencial para ser um bom gag non-sense.


Em décimo primeiro vem Sket Dance, que continua a ser o mangá do quarteto em decadência com melhores resultados (O quarteto é: Bleach, Sket Dance, Beelzebub e Gintama). Surpreendeu-me o fato de Beelzebub não ter uma posição boa, já que este capítulo é simplesmente fantástico. Uma pena... Uma Pena!

O Bottom 5 é aberto por Gintama que é o mangá em situação mais desesperadora entre o quarteto, parece que só os fãs que continuam a votar no mangá (E essa fã base está bem baixa). A tendência depois da próxima rodada de cancelamento (Que começa na próxima semana) Gintama comece a frequentar mais ainda o bottom. Porém, as suas vendas o salva do cancelamento!

Logo após temos Medaka Box em 14°... Aí vem a noticia chocante, como esperado, Medaka Box foi cancelada! E terá na próxima semana página colorida. O mangá do gênio Nisio Isin chegou ao final, e deixará saudades na revista! Estou de luto por Medaka!

Em décimo quinto temos Cross Manage, que deu uma caída depois de uma leve subida. Logo após Hungry Joker que mesmo tendo um capítulo muito bom não foi longe! E por último, quem também deve ser cancelado em breve, Kiruko-San!


Na Jump 22/2013 teremos:

Heróis vs Rivais (Capa)
One Piece (Pagina Colorida de Abertura)
Medaka Box (Pagina Colorida, FIM)
Moon Walker LTD.II (One shot por Takeshi Konomi, Pagina Colorida)
Tetokuchi (One shot por Mizuki Kawashita, Pagina Colorida)
Mario (Bangaihen por Masashi Kishimoto)
Toriko x Shokugeki no Souma x Gekikara!! Curry Prince (Crossover especial)


Vendas dos Volumes:

Sobre a vendas dos volumes (Por isso Ranking Oricon), tivemos algumas surpresas

01. Naruto #64 (648,836)
06. Sket Dance #30 (110,263)
09. Medaka Box #20 (80,840)
12. Shokugeki no Souma #1 (71,367)
16. One Piece #69 (52,671 / 2,802,957)
20. Kurogane #8 (32,774)
25. Ansatsu Kyoushitsu #3 (26,082 / 561,831)
43. Ansatsu Kyoushitsu #1 (17,654 / 770,618)
44. Ansatsu Kyoushitsu #2 (17,458 / 666,475)
Naruto estrou vendendo muito bem, deverá chegar fácil fácil a 1 milhão de vendas. Boas vendas para Sket Dance, e Medaka Box teve vendas razoávels. 

Shokugeki no Souma é a grande surpresa, sendo a terceira maior estréia da Jump desde 2008, perdendo somente para Bakuman e Ansatsu Kyoshitsu. Kurogane vendeu mal para sua última edição, e One Piece vai se arrastando aos 3 milhão de vendas.

Ansatsu Kyostshiu continua vendendo bem, a terceira edição deve chegar a 600 mil. Hungry Joker que estreou também junto com estes mangás, vendeu MUITO mal e nem entrou no TOP 50. Vendendo igual a Kiruko-San (Que vendeu entre 8 mil e 10 mil). Até Cross Manage vendeu mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'