domingo, 21 de abril de 2013

Hungry Joker 20: "O Fruto Negro" (Mangá Review).



Eu poderia fazer comentários diferentes sobre este capítulo, mas percebo que minha concepção dele é exatamente idêntica a muitos outros capítulos de Hungry Joker.

Yuuki nos apresentou novamente um capítulo muito bem desenhado, com habilidades visualmente muito bonitas. Um capítulo ótimo para se admirar, se você levar em consideração somente a beleza artística. Yuuki é fantástico quando se fala da arte.

Uma pena que Hungry Joker não está passando de um mangá com arte bonita, nada mais do que isto. É doloroso, eu um admirador do mangá (Sinto-me conectado a Hungry Joker por causa das reviews e das leituras semanais), mas é a realidade. Chegou a um ponto, que já dá para notar que este é o máximo de Yuuki, não haverá melhoras.

Hungry Joker daqui a para frente nos apresentará cada vez mais capítulos com uma arte impecável (Como você será no capítulo 21 e 22), porém fraco em todos os outros quesitos.

Não ouse questionar como saiu um buraco negro da combinação da Assistente e o Cientista. Não ouse questionar como ela conseguiu controlar tão bem o poder de repente. Não ouse questionar porque Heide foi imediatamente curado após a união dos poderes. Não ouse questionar, pois você não haverá resposta.

Yuuki está lançando cenas bonitas no mangá de forma compulsória, para ver se de algum modo consegue agradar o público japonês. Talvez ele e seu editor já tenha notado que em tão pouco é impossível cobrir uma deficiência roteirística.

Ás vezes penso se o ideal para Yuuki era se unir a um mangaká, e produzir uma série em conjuto. Tabata Yuuki cuida da arte e o outro cuida do roteiro, como vimos em Death Note. Poderiamos ter um mangá bem desenhado com um ótimo roteiro.

Talvez eu esteja subestimando Yuuki? Sim.Mas é o que eu vejo ao ler Hungry Joker, um mangá onde a deficiente está totalmente no autor que não sabe de nenhum modo gestir a sua ideia. Não tiro a culpa da Shounen Jump, ainda é culpa deleas, Yuuki precisava mais de treinamento.

Mas é impossível não questionar se mesmo com treinamento Yuuki seria capaz de criar um bom mangá, criatividade é um talento, esta é a verdade.

Neste capítulo também descobrimos sobre os Hungry Joker, mas temos poucas informações dele, assim prefiro não descorrer sobre isto. Porém, é um fato que Hungry Joker está entrando em sua saga final.

E eu sinceramente, estou feliz por isso... Hungry Joker será cancelado cedo ou tarde, então que Yuuki dê logo o final que deseja a esta obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'