sábado, 11 de maio de 2013

Shingeki no Kyojin 45: "Pursuers/Perseguidores" (Mangá Review)



O site está de volta, depois de 15 dias sem nenhuma postagem. Se preparem para novas reviews de novos mangás, e muito mais! E nada melhor do que iniciar esta nova era, com um mangá que atualmente está entrando em destaque: Shingeki no Kyojin!

Attack On Titans, ou melhor: Shingeki no Kyojin! É uma das mais novas febres que surgiu este ano. O mangá em sí, existe desde 2009 (E eu acompanho desde final de 2012), porém com a chegada do anime, dando mais publicidade ao mangá, várias pessoas passaram a conhecer este magnifico mangá.

Lançado mensalmente, digo que SnK foi um dos melhores mangás lançados nos últimos 5 anos. Mesmo apresentando um traço fraco, a história, o trama dos personagens e a tensão implantada pelo autor, faz que, mesmo mal desenhado, o mangá te deixe simplesmente PRESO a estória.

Este capítulo 45, "Pursuers" foi uma preparação, uma preparação uma nova saga. Uma saga que deve revelar vários mistérios, criar outros... Mas principalmente, deverá apresentar finalmente a verdadeira força do grupo de exploração.

Praticamente todos os personagens importantes estão no grupo que irá resgatar Eren - Menos Sasha para a minha tristeza - De qualquer modo podemos esperar lutas épicas, principalmente por parte de Mikasa e Irvin.

Por outro lado, teremos também o plot de Eren e Ymir que foram capturados por Reiner. Se o primeiro grupo será responsável pelas espetaculares cenas de ação, o grupo de Eren deve servir para nós dar inúmeras resposta sobre os gigantes, como sugiram e o seus propósitos. Quem sabe, o pai de Eren, Grisha Jaeger não reapareça? Já está mais do que na hora!

Duas coisas me deixaram bem alegres neste capítulo, primeiro foi o reaparecimento de Jean. O personagem nesta saga do Yeti Peludão desapareceu, praticamente não teve importância alguma. Cheia a ler a saga passada para ver se ele por acaso não havia morrido e eu nem percebi. Agora ele está de volta e deve estar mais atuante na próxima saga.

Gosto de Jean, pois foi um personagem que evoluiu muito desde o começo da história. Inicialmente eu não gostava dele, mas depois dele ver seu amigo Marco morrer mudou totalmente. A "realidade" mudou Jean, fazendo-o querer lutar pela humanidade. É um dos personagens mais interessante da história, e espero que não morra tão cedo.

O segundo ponto que me deixou bastante alegre é o fato de Hannes ter alguma participação na história após o ataque de 5 anos atrás. Simplesmente o personagem desapareceu após esta primeira invasão... Foi esquecido! Finalmente poderemos saber um pouco mais dele e de suas habilidades.

Infelizmente, o capítulo 46 só virá em Junho! Odeio, do fundo do meu coração mangás mensais! Porém, não há o que fazer, só adianta esperar! E ver o Anime, isto sim, também vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'