sábado, 9 de novembro de 2013

Critica Semanal 02: Weekly Shonen Jump Ed.50/2013 (Todos os Mangás).



Mais uma análise semanal da revista Shounen Jump como um todo (Por isso rápidas analises de Naruto, One Piece, Bleach, Gintama, Toriko e etc).



Antes que começar a análise, gostaria de avisar ao novatos que cada mini-análise tem 1 paragrafo (Em casos especiais 2)... Caso você queiram análises mais especificas e individuais dos respetivos mangás: Naruto, Bleach e One Piece - Vocês poderão encontrar no site, alguns posts abaixo destes.


NISEKOI


Mó desperdício de capa ein? A Jump vem fazendo uma boa publicidade do mangá pelo motivo de que ganhará um anime na temporada de inverno, e não pela qualidade em sí! Este capítulo foi interessante, estava na hora de voltar ao foco da Kosaki (Com direito a algumas cenas de fato bonitas), mas infelizmente de qualquer modo a história não avançou quase nada com este capítulo.

Nota: 6/10.


ONE PIECE


Critiquei o capítulo passado? Sim (Muitos elogiaram, mas eu não gostei). Porém devo assumir uqe este capítulo foi de fato muito bom. Já começamos pela capa que descobrimos que Drake está vivo, logo após temos várias revelações sobre como Do Flamingo dominou a ilha de Dressrosa. Um capítulo fantástico, cheio de crueldade e politicagem. Parabéns Oda, me deixou bastante animado para os próximos capítulos!!!

Nota: 9/10


KUROKO NO BASKET

Lembram que eu disse que seria necessário o apoio do time e da técnica para Kuroko voltar ao jogo? Foi mais ou menos isso que aconteceu. Finalmente a equipe voltou a se encontrar, e agora estão de volta, prontos para chutar bundas - As cenas de lançamentos da bola em direção a sexta, foram fantástica como de costume, eu prendo a respiração enquanto mudo de página para ver se a bola entrou ou não - Kuroko no Basket é um dos mangás mais incríveis desta revista!

PS: Os quadros do olhar de Kuroko assustado, aterrorizados são espetaculares.

Nota: 8,5/10

PSI KUSUO SAIKI


Um bom capítulo, nada demais, nada de menos. Foi um pouco difícil para ler, então devo ter perdido um monte de piadas, mas ao todo, foi um capítulo bem legalzinho, com foco total no principal.

Nota: 6,5/10

HAIKYUU!


Deu vontade de comer melancia. Fim da Review - Aeeeeho, brincadeira, vamos ao que interessa. Gostei pra caramba deste capítulo... Ver a expressões dos personagens enquanto tomavam uma surra de samambaia da equipe inimiga foi impagável. Mas também perceber que eles tem condições de se igualarem a ele, com esforço (E um pouco mais de treino) foi bem motivante também. De resto, capítulo simples, de desenvolvimento... Bem simpático. 

Nota: 7,5/10

SHOKUGEKI NO SOUMA

Esperava mais deste capítulo... Teve sua utilidade sim, mostrar arena do grande teste e tudo relacionado a ela, porém devo assumir que já esperava que a batalha começasse neste capítulo. Além disso achei a arte bastante simples, em relação ao nível do mangá - A parte mais bela do capítulo foi a página final, a expressão de Souma de que "Agora vou colocar para fuder" - 

Nota: 7/10

TORIKO

Estou tomando no rabo lindamente nesta revista, várias coisas que eu esperava não aconteceram. Por exemplo a luta entre Midora e Nitro Azul. De qualquer modo foi um capítulo de encerramento de saga, bem sentimental - O que veremos nos próximos capítulos são os personagens de recuperando desta grande guerra e várias acontecimentos que mostrarão que estamos em uma nova era (E talvez a aceitação de Toriko sobre quem ele verdadeiramente é). Bom capítulo, ao nível de Haikyuu! eu diria, então também darei a mesma nota.

Nota: 7,5/10

NARUTO

Por enquanto que nos demais mangás que cometi o erro de esperar grandes cenas e me decepcionei, com Naruto foi tudo como era esperado: Um fracasso total - Capítulo extremamente broxante, shilly, eu preferiria reler o de Nisekoi que ter lido esta santa fezes (Google tradutor). O pastor Naruto conseguiu novamente converter o vilão para o seu lado... Que novidade né?
Nota: 4/10
BEELZEBUB


Página colorida bem estilosa, gostei. E por incrível que pareça este página colorida tem haver com a saga - Beelzebub esta indo por caminho bem unique nesta sequência de capítulos, este arco que está se formar parece bastante interessante, cheio de comédia (Como já vimos neste capítulo) e boas cenas de luta, ao bem estilo Beelzebub! Estou ansioso pela continuação!

Nota: 7/10

SOUL CATCHER (S)

A batalha da música acontece... O capítulo foi interessante, novamente com uma lição de moral (Cujo que não tive paciência para ler) - Eu não consigo me animar com estas batalhas de Soul Catcher, acho tão chatas sabe? Uma letra musical pra lá, outra pra cá... Ré pra esquerda, um sol para a direita e uma lua para frente. De qualquer modo, analisando imparcialmente foi um bom capítulo, mas podia ter sido mais emocionante! Aliás as emoção ficou mais concentrada na preparação para os próximos capítulos.

Nota: 5,5/10


WORLD TRIGGER

Primeiramente devo dizer que nunca rí tanto em uma página só... A cena de Kuga batendo em um membro da Border foi hilária, simplesmente hilária! Sobre a trama que está se formando, a situação está ficando feia para Kuga, mas o capítulo está cada vez mais interessante. Acredito que a Border já nos próximos capítulos (2 ou 3) tentará roubar de vez a Border de Kuga! Dando uma boa luta para nós! 

Nota: 7/10

HACHI

Por umas páginas achei que Hachi não ia conseguir escapar de fato. O capítulo foi bem simples em sí, não tivemos nenhuma grande revelação, surpresa ou mesmo tensão - Final de arco é deste modo mesmo. Agora vamos ver de fato com o pessoal da organização irá reagir a nova transformação de Hachi, quando ele voltar para "casa"... Isso sim que me interessa (E como eles usaram para salvar a terra esta vantagem, se for de fato uma vantagem)

Nota: 7/10

Gintama

"Os únicos que podem fazer retornar a humanidade para aqueles que cometerem crimes e se tornaram demônios, são os próprios humanos" - São frases como estas que faz Gintama ser um mangá que vai além da comédia e de uma batalha. Capítulo emocionante, chocante... Esta sequência de capítulos de Gintama está simplesmente fantástica... WoW! Sou obrigador a dar, com muito prazer (UI), 10 novamente! Este mangá está em uma fase simplesmente espetacular! 

Nota: 10/10

BLEACH


Um capítulo emocionante, no sentido de adrenalina e também sentimental. Kubo voltou a acertar em cheio com o mangá. Um dos melhores capítulos que Bleach teve nos seus últimos anos, com certeza! Eu acreditava que essa vilã só seria destruída na chegada de Ichigo e os demais Shinigamis só ficariam se defendendo, tentando sobreviver. Mas percebi que utilizarão de fato a sua força total contra ela. O próximo capítulo será bastante épico, estou ansioso! 

Nota: 9,5/10

Koi no Cupid

Ver o Cupid entrando no ringue, após os seus pupilos tomarem uma surra de samambaia foi bem legal, o inimigo vendo todo o seu físico e entrando em desespero. Aliás Koi no Cupid vem se mostrando um mangá bom até, com cenas engraçadas! Talvez este foi o melhor capítulo do mangá até agora. Se continuar nessa evolução vou começar a torcer pela renovação.

Nota: 6,5/10

Hime-Doll

Então, o capítulo foi até interessante. Deu para perceber o porque do pai não querer que sua filha fique bonita, seja famosa (Por causa do passado da mãe que morreu e blá blá blá, clichê, mas sem nenhum problemas)... Porém acho que isto foi pouco explorado neste capítulo, eles podiam ir mais afundo neste trama. Principalmente porque o mangá já está com seus dias contados - Ao menos que o autor queira encerrar o mangá com a aceitação do pai, que pode ser bastante interessante. De suma, capítulo abaixo da média, porém não foi ruim

Nota: 5/10
Kurokuroku


  Este capítulo foi um lixo completo, deu raiva de ler ele! O autor ao perceber que o mangá vai ser cancelado, simplesmente largou o mangá. Ele não está se preocupando em dar ao menos um final digno ao mangá ou trazer um conteudo de qualidade aos poucos que ainda gostam... Não, simplesmente dropou (Provavelmente se desanimou), de certa forma é compreensível, mas não deixa de ser um desrespeito com os leitores.

Nota: 2/10

Ranking:

01 - Gintama
02 - One Piece
03 - Bleach
04 - Kuroko no Basket
05 - Toriko
06 - Shokugeki no Souma
07 - Haikyuu!
08 - Beelzebub
09 - World Trigger
10 - Hachi
11 - Koi No Cupid
12 - Nisekoi
13 - PSI Kusuo Saiki
14 - Soul Catcher (S)
15 - Hime-Doll
16 - Naruto
17 - Kurokuroku

*Não encontrei Raw do capítulo e Ansatsu Kyoushitsu =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'