segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Análise: Beelzebub, Capítulo 238 e 239 "Zebul Finisher" (Mangá Review).


Dragon Beel Z

Ás vezes penso como fui estúpido em acreditar que Tamura nos entregaria uma luta séria e sem nenhum resquício de humor neste final de Beelzebub - Estamos falando de um dos mangás mais engraçados já lançados, e principalmente, de um dos protagonista mais overpower da história.

No final, tivemos mais uma prova que Tamura é indestrutível e que de fato ele é o merecedor da companha do Beelzebub IV - As referências a Dragon que aconteceram tanto no 238 quanto no 239, foram ótimas e muito engraçadas.

Acho estranho um pequeno grupo de pessoas não terem gostado desta sequência de capítulos, de fato, se analisarmos Beel como um Battle Shonen, comparando-a Dragon Ball, One Piece, Naruto, a luta foi extremamente fraca e desinteressante. Com sequência de poderes unidimensionais, só vindo da parte de Oga (Já que o Satanás não conseguiu nem chegar aos pés da força de Oga).

Mas acredito que não devemos avaliar Beel como um battle shounen, e sim como um gag mangá - E nesse quesito o mangá não deixou a desejar, as sequência do Zebul Finisher (Mais conhecido como Kamekameha) foi tão exagerada, tão louca que me fez dá altas gargalhadas.

O fator que ajudou em deixar esta batalha cômica, além da clara referência a Dragon Ball, foi o fato de todos acharem que Oga estava blefando - No final, tivemos dois capítulos repletas de referências bem interessante (Mesmo que sejam de senso comum) e um humor ao estilo de Tamura.

O próximo capítulo deve ser o último, mas ainda temos uns mistérios - O que acontecerá com Beel IV? Nosso bebê preferido? Quem é aquele homem das últimas páginas? E algumas perguntas que deveremos ter as respostas.

Sentirei saudades de Beelzebub, o final foi um pouco precipitado, poderíamos ter apreciado muito mais o mangá, mas boa parte do seu cancelamento é culpa do próprio autor que não soube guiar o mangá de forma correta.

De qualquer modo, mantenho minha campanha: #LutoForBeel até o fim. Sempre é triste perdemos um mangá tão engraçado quanto Beelzebub.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'