domingo, 23 de fevereiro de 2014

Análise: Beelzebub, Capítulo 240 "Babu" (Mangá Review).


Em um capítulo sem nome, o chamo carinhosamente de "Babu". Beelzebub se despede.

240 capítulos, 5 anos exatos de publicação - São 5 anos que Beelzebub vem trazendo uma boa comédia para vários leitores de mangá... Divertindo-nos semana após semana. Mas após 5 anos, isso mesmo 5 anos, devemos dizer um belo "goodbye" ao mangá.

Tamura não vacilou neste último capítulo, diferente de por exemplo o final de Reborn, o autor conseguiu nos entregar uma despedida a altura de tudo que foi apresentado na história. O capítulo foi nostálgico, exagerado, engraçado e muito bem desenhado. 

Já começamos uma uma maravilhosa página de abertura que me fez dar uma longa respirada antes de mudar a página... Aquela página jogou em nossas caras que o final chegou - Tive um aperto no coração, Beelzebub é um mangá especial para mim. 

Segui, continuei lendo - Foi interessante ver os personagens dois anos mais velhos, a lenda que Oga se tornou entre os estudantes do colégio, e principalmente percebe que todos eles estão grande e prontos para seguir um novo caminho.

Toda a proposta da formatura foi muito bem adicionada ao mangá, as piadas sobre as pessoas que só se perder por falta também foram bem adicionadas e o discurso de Furuichi foi de tirar o chapéu de tão marcante e simbólico para a série. 

A chegada de Oga em cima de um dragão foi hilária, simplesmente hilária - Todos nós sabiamos que o principal ia chegar no meio da formatura de alguma forma foda, mas mesmo assim com esse óbvio plot, Tamura fez dessa cena muito divertida (A expressão de Furuichi é impagável). 

Já disse nas reviews passadas o motivo de Babu esta dizendo adeus, na Reflexão Semanal postado ontem eu também falei o motivo, por isso nessa review eu me nego a discutir isso... Eu só quero dizer como Beelzebub foi um mangá maravilhoso para todos os fãs.

Pois, nos entregou uma ideia bizarra de inicio, mas que conseguiu nos levar a uma montanha russa de risadas, um furacão de piadas muito bons - A relação de Oga e Beel foi marcante para qualquer leitor fiel deste mangá. No final, Beelzebub vai terminando, teoricamente, porque ele sempre estará virá a tona em nossas mentes quando pensarmos em bons Gags mangás.

Ainda haverá alguns Spin-offs de Beelzebub, que pensarei seriamente se farei uma review, não gosto de Spin-offs... Mas entendo o motivo desse, o autor precisa ainda fechar alguns detalhes que ficaram abertos, principalmente explicar esta irmã de Beel que surgiu do nada.

Para quem acompanhou estas minhas reviews de Beelzebub, agradeço profundamente - Espero que vocês continuem ligados no blog, pois trazemos reviews de muitos outros mangás, análises de TOCs e várias outras colunas que também valem a pena ler. Até... Até...

Hmmm...

Até!

#LutoForBeel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'