terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Análise: OnePunch-Man, Capítulo 42 "Caras que não ouvem" (Mangá Review).

A terra não é tão fraca assim!

Obrigado ONE por lançar um capítulo completo e não dividido em fucking 4 partes né? Espero que não tenha nenhuma outra versão... Já estava enchendo o saco essa mania de lançar os capítulos incompletos... Mas então, vamos ao capítulo.

O capítulo começa com o grupo dos heróis S e alguns heróis nível A lutando contra a criatura que se regenera com extrema facilidade. Eu não esperava muito dessa luta, na verdade, eu nem estava mais ligando para ela, mas o autor conseguiu melhorará nesse capítulo, dando um encerramento bem interessante para uma luta que foi insignificante. 

Isso aconteceu porque no final desta batalha, One decidiu dar um foco nas habilidades dos heróis S - A cena de vários falando que só conseguem lutando metendo a porrada e assim eles irão bater no alien até que ele morra foi muito impactante.

A forma que o vilão morreu, bah, assumo que achei um pouco fraca - Essa coisa de haver uma bola de gude dentro dele que o mantia sempre vivo foi uma decisão bem preguiçosa da parte do autor, podia inventar algo muito mais inteligente, até exagerado mesmo, como por exemplo baterem no vilão até sobrar tão poucas partículas que o inimigo não conseguiria se regenerar. 

Outro ponto interessante desta luta foi o fato de repararmos que os humanos não são tão fracos assim, muito pelo contrário eles são bem fortes e capazes de se defender facilmente dos ataques de uma raça alienígena com uma tecnologia teoricamente superior. 

Logo após de uma boa luta, onde vimos também o desespero dos capitães da nave, voltamos a ter um foco no nosso querido e fodastico Saitama... A "burrice" do herói foi realçada ao extremo, como a sua força também. 

É interessante ver como o autor paródia, exagerando, os heróis de Shonen tradicionais... Podemos dizer que Saitama é uma versão muito mais extremista de Goku e Luffy.

A prova dessa burrice extrema do nosso herói preferido é que ele não consegue reparar que a voz na sua cabeça, é alguém se comunicando por, pelo que tudo leva a crer, uma das caixas de sons que deve em alguma parte do labirinto.

A cena se torna ainda mais hilária pelo fato de Saitama não obedecer a voz, que lhe dá a coordenada correta para fugir da nave especial, e sim ir pelo caminho contrário, justamente onde estão os dois principais inimigos dessa saga.

É nesse momento que o show de arte, vindo de Murata começa, ele dá uma seriedade enorme a batalha, mudando da água para o vinho, indo do gag para o shounen em poucas páginas - Isso tudo já é bem normal em OnePunch-Man, temos essa característica desde o primeiro capítulo. 

E mesmo sendo uma técnica utilizada já várias vezes, continua superinteressante e engraçadíssima. Devo realçar que Murata não utiliza assistente, por isso desenha tudo isso sozinho... Ele não um espetacular autor, sem sombras de dúvidas.

O que esperar dessa luta? Eu acredito que Saitama meterá a porrada facilmente em tudo mundo, os aliens não terão chances alguma contra o nosso herói - Mas vamos ver, pelo menos, como serão as reações dele ao verem a força de Saitama, quanto engraçada será esse capítulo.

Mesmo assim, assumo, já estou querendo um inimigo a altura do OnePunch-Man! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'