quarta-feira, 27 de abril de 2011

Gears of War 2 - Analise

Gears of war 2 - (Xbox 360)
A 1 semana criei uma analise de Gears of War, agora está na hora da analise da sequencias desse grande jogo. Gears of War como já foi dito é uma franquia que marcou essa geração de consoles, se tornando a maior franquia do Xbox 360, talvez só perdendo para Halo.

Gears of War foi essencial para o crescimento de vendas do Xbox 360, eu mesmo, quando comprei meu Xbox 360 já estava pensando em adquirir esse jogo. E de fato, valeu a pena ter Gears of War 2 (Logo após comprei o 1 também para o console). Eu já havia jogado o 1, o adquiri por Download (Obrigado, Jack Sparrow), gostei bastante, me estimulou a ter o Xbox 360, compra o segundo e também depois comprar o primeiro.

Voltando mais a Gears of War 2, o jogo começa com uma narrativa muito mais forte que o primeiro, falando das barbaridades que aconteceram com a humanidade. Jacinto (Cidade do planeta Sera, onde se passa o jogo) se tornou o ultimo "esconderijo" da humanidade, já que todas as outras cidades já foram dominadas ou destruídas, a missão do esquadrão Delta, comandado por Marcus Fenix, é atacar a raça Locust, a destruindo e evitando o fim de Jacinto.

Os personagens nesse novo jogo da Epic Games, está muito mais bem "humanos" em termo de sentimentos. Em  certos momentos do jogo podemos ver eles lembrando do seu passado, da familia abandonada ou morta nessa terrível guerra. Também vemos cenas fortes e marcantes, que pode fazer você ficar uns segundos parados dizendo "uoou, eles vez isso, não acredito". O jogo em sí, se tornou mais cativante, já que há também, mais Cutscenes, mas... Não espere que a ação sumiu por causa disso, a ação no jogo continua mais forte do que nunca.

Quando você começar a jogar, e matar 10 inimigos (Acho que é 10), vai aparecer um aviso ao seu lado, falando quantos você matou e quantos falta para atingir a meta, para conseguir a "premiação". Você até assustará com quantos você deve matar, uns 10 mil. Mas de fato, a quantidade de inimigos aumentou e muito, não só a quantidade, também a variedade, existe mais tipos de inimigos, fortes, gigantes, os que montam em monstros, por aí vai.

Com mais ação, mais armas foram adicionadas ao jogo (Mas não chega a ter um super arsenal de armas) e também mais ações foram adicionadas, em Gears of War 2, você pode pegar o usar um Locust que está se arrastando pelo chão, quase morrendo, como escudo, deixando o jogo muito mais divertido. A motoserra continua um modo divertido de matar o inimigo ainda.

Mas no fim, a jogabilidade pouco foi adicionada e continua muito igual ao primeiro, por sorte, já que a jogabilidade do primeiro jogo já era ótima (Para Xbox 360 e PC).

Outro detalhe que não podemos esquecer de Gears of War 2 é os graficos, usando o Unreal 3.5 o jogo ficou visualmente muito mais bonito. Os cenário por exemplos são admiráveis, talvez não chega no mesmo impacto que o primeiro, mas com certeza, Gears of War 2 passa gráficos magníficos. Me lembro muito bem no começo do jogo quando chegamos na cidade em ruinas, e vemos os prédios desabando, tudo destruído, era esplêndido ver aquilo.

O modo multiplayer do jogo foi melhorado, e quem tem Gears of War 2 original, com certeza deve passar horas jogando no multiplayer (talvez agora menos com o lançamento do Beta do Gears of War 3, que também farei uma analise em breve). Tendo um single player ótimo e multiplayer fantástico, é impossível não elogiar Gears of War 2.

Por isso, Gears of War 2 é um dos maiores jogo de 2008 e também, uma das melhores franquias da geração atual. Nesse novo episódio da serie sentimos uma guerra muito maior, com uma dimensão gigantesca, e isso é um ponto a favor do jogo, já que agora dá impressão que a humanidade está acabando. Com o roteiro muito mais bem trabalhados, personagens muito mais cativantes, Gears of War 2 marca a história dos mundos do jogos. Este jogo é exclusivo para o Xbox 360.




Nota: 9,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'