terça-feira, 23 de outubro de 2012

Análise: Berserk 331: "Estrela Cadente" (Mangá Review).

"Berserk finalmente de volta"

 

Este Artigo contém spoilers referentes ao capitulo 331 do Mangá:

 


Depois de várias semanas de espera, finalmente um novo capítulo de Berserk! Essa review está saindo "bem depois" do lançamento do capítulo, mas considerando o imprevisibilidade em que os capítulos são lançados, provavelmente ainda tem várias pessoas que ainda nem sabem que um novo capítulo foi lançado.

Depois de um mini arco sobre a infância de Gatts, a história finalmente é retomada (considerando o tempo desde o último capítulo antes do mini arco a espera foi grande). Não sei se é só uma impressão minha mas talvez pela felicidade com o lançamento do filme o Miura realmente se dedicou para desenhar esse capítulo, o visual está incrível. 

Voltando à história, nas primeiras páginas vemos as sereias todas nadando junto com o navio como se estivessem escoltando-o até eles chegaram na ilha dos Elfos/Fadas, e a Isma agora dentro do navio explica que elas estão fazendo isso como agradecimento por eles terem ajudado elas a derrotar o Deus do Mar, o que deve garantir pelo menos até a chegada na ilha, que eles não terão problemas com inimigos relativamente fracos como aquele navio pirata.

Mesmo depois de encontrar a mãe dela, parece que a Isma realmente é a "nova integrante do grupo". Além de ser uma sereia e poder ajudá-los em diversas situações, ela pode ser uma "quebra tensão" para o grupo que já estava começando a se desgastar  física e emocionalmente.

A Farnese realmente completou a sua reviravolta psicológica, de um líder clerical agora ele já pode ser chamada de bruxa de verdade, ela demonstra estar cada vez mais confiante e habilidosa. Mas além de se tornar uma "boa bruxa" ela parece estar cada vez criando mais laços sentimentais a respeito do Gatts (será que teremos um final sem o tradicional casal Gatts-Caska?).

Depois disso vemos a Caska procurando algo, é aí que Puck fala que o garoto de cabelos pretos sumiu. É, a garota que a maioria pensava como o filho de Gatts e Caska corrompido pelo Griffth sumiu novamente. É aí que vem o mind-blow desse capítulo, a Silke fala que todas as vezes que ele apareceu foi na lua cheia (aquele feto que assombrava Gatts aparecia independentemente disso), e que na verdade ele pode ser um avatar do "Rei da Tempestade de Flores", o que até daria sentido para o mini arco sobre a infância do Gatts.

A lembrança que o Gatts tem do Skull Knight avisando que a armadura Berserk dá poderes à ele, mas que vai tirando a "humanidade" dele aos poucos mostra que ele está neste momento com o emocional mais abalado desde o "Eclipse", ele parece não ter mais certeza do que fazer, ele já está cansado de se desgastar tanto. 

A frase "O que você deseja, pode não ser o que a garota deseja." e ainda a lembrança do estupro da Caska deixa evidente a angustia do Gatts atualmente, e talvez até seja um prelúdio para os próximos mind-blows que ainda terão em Berserk.

A chegada dele na Ilha dos Elfos deve indicar que se o mangá não vai entrar na reta final agora, pelo menos vai estar bem encaminhado para ela. Na primeira página já é dito "O fim da linha está próximo".


Próximo capítulo já com data marcada para 26 de Outubro!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'