quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Análise: Bleach 510: "The Extinction (A Extinção)" - Mangá


Quais são as intenções verdadeiras por trás deste ataque?

Este Artigo contém Spoilers referente ao Capitulo 510 do Mangá:



Vou ser sincero com vocês: este capítulo me deixou MUITO confuso. Não entendi direito a história do começo. O Kubo nos informa que um dos gêmeos tinha a habilidade de copiar força e habilidades; o outro tinha a de copiar memórias e outros traços. Mas nenhum deles podia copiar a aparência. Espero que tenha sido erro de tradução, porque eu leio em inglês no MangaReader.net. Mas foi uma boa sacada essa de ter criado um clone do Juha, pois assim tem aquela brecha pro Ichigo ser finalmente utilizado neste arco.

Bom, voltando a análise: como o próprio Juha diz, eles não conseguiam "roubar" a bankai do Yamamoto pois o poder dele é muito grande pra ser contido por alguém de poder inferior a esse, e não a teoria do próprio Yamamoto que diz que só alguém que já tenha visto o potencial completo de uma bankai poderia capturá-la. Mas vou dizer: Yamamoto vacilou, poderia ter poupado um segredinho aqui e outro ali sobre suas técnicas, e não soltar tudo de uma vez em alguém que estava tão fácil de vencer.

Mas o foco principal do mangá é a intenção de Juha ao invadir a Soul Society, e o motivo que eu já tinha ouvido sobre em teorias, mas não queria acreditar: o recrutamento de Aizen para o exército de Juha. Que sacanagem, não pensei que o Aizen voltaria, e nem tão cedo assim. E enquanto isso onde diabos está o Ichigo? Será tão difícil assim sair de uma gaiola? :P

Bom, o que importa é que este arco finalmente está se desenrolando mais rapidamente. Com a velocidade que estava indo este mangá estava fadado a ultrapassar até One Piece em quantidade de capítulos. As intenções reais está aparecendo, personagem atrás de personagem morrendo, os capitães e os secundários se ferrando por ai... Mas o Ichigo ta chegando, mais uns 2 capítulos e ele está por ai.

No aguardo do capítulo 511.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'