terça-feira, 2 de outubro de 2012

Análise: Gantz 371: "A permissão para uma morte pacifica, é chamada de luxuria" (Mangá Review).


Somos de fato somente "coisas", somente "matéria"? Eis a dúvida que surge em nossas mentes após ler este capitulo! 


Este Artigo contém Spoilers referente ao Capitulo 371 do Mangá:


Hiroya Oku, criador de Gantz, conseguiu neste capitulo trazer em poucas páginas, um sentimento de ódio e ao mesmo tempo de tristeza. Trazendo de volta quatro personagens marcantes na história: Reika, Angelina Jolie (Sim, não lembro o nome dela), Kishimoto e o Velho (Está certo que pouco me importei com o velho), e em algumas páginas depois eliminando-os da pior forma possível.

Fica mais que claro que desde o Capitulo 370 que algo de ruim iria acontecer com os quatro ressuscitados, já que o Alien Master de Multi-Faces queria demonstram ao humanos ali presente que eles não são nada mais que "Coisas", nada mais do que simples "matérias" que ocupam o espaço.

A verdade é que a ação do AMM-F (Alien Master de Multi-Faces) só ajudou a provar exatamente o contrário, nós humanos, não somos simplesmente matérias, mas temos sim sentimentos, e no final do capitulo o sentimento que explodiu foi o de Raiva, por parte de Kei, e acredito que também surgiu o mesmo sentimento em muitos leitores deste mangá.

Por isso, a volta de Reika e Kishimoto, principalmente, serviram como um estopim para essa batalha que está preste a começar, entre os Humanos e o Alien, uma batalha que serve para os humanos demonstrarem aos Aliens que são algo mais que matéria. Se isso vai tomar proporções maiores? Eu tenho certeza que sim, já que está deve ser a última saga do nosso amado mangá, Gantz.

Vamos ver como Hiroya Oku irá desenvolver esta história, se continuará com essa sequência de capitulos de alta qualidade, como foi este. Provavelmente o próximo capitulo terá poucas falas, e mais ação. Já que finalmente conheceremos um pouco das habilidades do AMM-F. Só nos resta esperar pelo 372!

P.S¹: AMM-F foi um nome inventado por mim... Então, não liguem se nunca tenham ouvido este termo na história de Gantz.

P.S²: Ainda tenho esperanças de Kishimoto voltar a vida para sempre. 

Um comentário:

  1. To lendo só hoje o capítulo. Ódio, ódio, ódio, ódio, ódio, ódio, ódio, ódio, ódio, ódio, ódio, ódio, ódio, ódio, ódio, ódio, ódio, ódio. É isso que eu estou sentindo. Muito boa a análise.

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'