quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Análise: Katekyo Hitman Reborn 404: "O último soco" (Mangá).


O que diabos está acontecendo aqui????

Este Artigo contém Spoilers referente ao Capitulo 404 do Mangá:


Esse foi sem duvidas um capítulo de KHR do qual faz você pensar “é, acho que valeu de alguma coisa ler esse mangá até aqui”, porque de alguma forma percebe-se ou pelo menos se bota esperança de que a história vai começar a se encaixar e algumas coisas serão respondidas (ou não).

O inicio foi bem ao estilo reborn eu diria, no meio de uma luta aparentemente impossível de se vencer tsuna ganha um Power up do maior hitman do mundo e vence a batalha facilmente em poucas paginas. Admito, isso quase sempre me frustra pela facilidade que ele vence as lutas depois, mas dessa vez não já que as outras paginas foram utilizadas de forma um tanto quanto imprevisível.

O Onomichi ser só um capacho e não saber de nada, até ai tudo bem, isso é perfeitamente aceitável, afinal ele só servia pra intermediar as vontades do Checker face, mas é exatamente ai que as coisas começam a ficar interessantes, porque finalmente o próprio Checker face aparece perante a todos. Até ai, já podíamos considerar um capítulo interessante pela quantidade de coisas que ocorreram (derrota de bermuda, time reborn campeão, onomichi comprovado como capacho e a aparição do checker face), só que não.

Como é de praxe temos uma discussão de Bermuda/Tsuna/Checker face, e é ai que vem o clímax do qual ninguém esperava, Checker face retira a mascara e embaixo dela está ninguém menos que o tio do ramen de reborn (Kawahira para aqueles com boa memória), e é nesse momento em que um nó de escoteiro é feito em nossas mentes. Após alguns segundos de reflexão lembramos que ele usou esse mesmo anel no futuro e que o mesmo sempre foi um personagem que sempre esperamos alguma coisa (mas claro que não isso).

Agora é esperar e ver a como essa historia vai se desenrolar, porque o Bermuda já explico muita coisa, mas será que é aquilo mesmo, ou melhor, tem como olharmos pro tio do ramen e falarmos “esse é o vilão de reborn”. Fato é, tudo agora está em aberto após este capítulo, veremos o que ele tem a dizer e como isso se encaixara na historia, mas estou esperançoso como a muito tempo não estava em relação ao futuro de KHR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'