segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Análise: Major (Anime).


Uma ótima escolha pra quem procura um anime  pra assistir.


Este Artigo está livre de Spoilers ou de qualquer informação que possa comprometer a história:

Pra começar já vou falar logo, major é o melhor anime de esporte já feito em minha opinião. E de forma alguma isso é porque eu sou fã de baseball, pelo contrario, major me fez tentar gostar de baseball (não eu não consegui gostar), mas isso de forma alguma tira o mérito do incrível anime que é major.

É nessa hora que você deve estar se perguntando, “porque diabos um anime de um esporte chato que eu não faço ideia de como se joga pode ser bom?”, na verdade a resposta é bem simples, major te ensina baseball de tal forma que quando você para pra ver ,você já ta entendendo o jogo, como todo anime de esporte os jogos são bem mais emocionantes do que na realidade, mas existe algo importante pra se destacar em major, os jogos são “reais” não existem jogadas mirabolantes e mágicas  e etc.

Mas o grande atrativo deste anime não é o baseball, e sim sua história. Porque ele realmente conta uma historia, vendo major você a cada temporada vai ver uma época da vida de Honda Goro, que começa como uma criança no jardim de infância e termina como um adulto pai de família, é incrivelmente bem feito todo o desenvolvimento da vida dele, mostrando suas amizades, as dificuldades que ocorrem em sua jornada até alcançar seu objetivo.

O anime te faz entrar no mundo de Goro e ver a vida dele de perto, todos os momentos tristes e felizes, as vitórias e derrotas e todas as emoções vividas pelos personagens que são bem humanos. Em cada temporada temos um goro diferente, pois ele amadurece ao decorrer dos anos, e esse amadurecimento se mostra natural pela forma que foi feita o anime, todos os personagens sofrem pequenas mudanças ao decorrer da historia, pois eles crescem, e vão mudando ao longo de suas vidas.

O mais interessante no anime é a lição que ele passa, não é apenas um anime de esporte onde os jogos são ganhos de formas incríveis, que sempre o protagonista vai vencer já que ele é um gênio, não,  major mostra  vitórias e derrotas, mostra todo o crescimento não de um mas de vários personagens ao decorrer de suas vidas, e faz isso de forma natural, a historia simplesmente flui e você fica querendo ver mais, você quer saber se ele vai conseguir, como vai conseguir, o que eles vão fazer pra alcançar seus objetivos.

Se você que um anime com uma ótima historia independente se for de esporte ou não para assistir, veja major! Mas se você que um anime de esporte de qualidade e com jogos incríveis, veja major! O anime já foi finalizado e é composto por 6 temporadas, 3 OVA’s ( sendo 2 OVA’s parte 1 e 2)  e um filme, todos completando a historia, recomendo ver os OVA’s e o filme após terminar todas as temporadas. E é isso ai, espero que assistam porque vale muito a pena, ainda mais agora que já esta finalizado e não em lançamento como quando comecei a assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'