quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Análise: Naruto 609 "Fim" (Mangá Review).


A arte de enrolar!

Este Artigo contém spoilers referentes ao capitulo 609 do mangá:

Enquanto eu lia esse capítulo cheguei a uma conclusão, que a um bom tempo martelava na minha cabeça: Kishimoto é o rei das enrolações - Não é que o capítulo não foi importante, talvez tenha sido o mais importante dos últimos anos de Naruto. - Mas quanto do que apareceu neste capítulo de fato foi significativo para a evolução da série?

A luta entre Naruto/Kakashi contra Obito estava interessante... Mesmo que Madara continuou brincando de estátua, enquanto ri de Obito apanhando para o seu ex-colega de equipe e o menino loiro que NÃO é um lixo!

Talvez, o ponto mais forte do capítulo foi ter uma luta agradável e simpática, onde você lia o capítulo sem nada a reclamar, nada a se surpreender. Os dilemas sobre proteger amigos continuaram (Vai nascer o dia que Naruto não faça uma referencia a amizade), e Naruto continuou odiando do fundo do seu coração kyuubado Obito... Só que, quanto dessa luta de fato foi importante?

No final, essa luta foi ENROLAÇÃO. Kishi utilizou quadros maiores em certos momentos, cenas inúteis que por mais que foram agradáveis, não tiveram nada a acrescentar no roteiro e pior abusou e estuprou em passagens de quadros em expressões, pés e tomadas do cenário destruido. Algo muito comum na Naruto, sempre Kishi utilizou isso para ganhar páginas!

Mas porque Kishi deveria enrolar assim? Primeiro, lutas são importantes em Shounens, não estamos lendo Nana, ou um Death Note da vida, onde ter cena de luta é algo incomum e fora de questão! Segundo, parece que na mentalidade dele, ele precisou encerrar o mangá com o Juubi aparecendo, dando aquele Cliffhanger básico.

Em sí a aparição do Juubi foi inusitado, assumo, porém não me agradou! Gosto de Naruto, acho interessante, mas chegou naquele momento que você que ver "O FINAL", e o aparecimento da Juubi negou que Naruto vá terminar tão rápido assim - O drama de Sasuke/Oro não serão resolvidos nessa saga, e talvez nem na próxima!

O bom é que teremos um "pós-guerra" parece, e quem sabe um periodo pequena de Naruto como Hokage, já que Tsunade deve ter morrido (Ao menos que Kishi ressuscite ela das cinzas, como fez com 99% dos personagens mortos de Naruto).

Por fim, o capítulo foi bom, teve um final surpreendente que pode agradar alguns ou não. Foi enrolativo? Foi, mas uma enrolação agradável e aceitável! Agora vamos esperar a edição #52 da Jump para ver a resolução deste dilema... Espera....

Primeiro quadro a esquerda da página 9... A Kyuubi está meio bombada ein? Esteroides ou nesse periodo de solidão ela foi se "exercitando", se é que vocês me entendem! 

7 comentários:

  1. ah Léo, eu gostei do cap.

    o tio Kishi é enrolão mesmo, mas eu achei bom, como achei os capítulos passados bons também! a trama não precisa ser foda e complexa pra ser aproveitável e bacana!

    não seja um hatter! HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu disse, o capítulo foi bom... Foi uma enrolação agradável a de Kishi.

      Diferente dos anteriores esse capítulo até me agradou. Não tenho muito o que reclamar, dá para fazer uma piadas, mas foi bom o capítulo kkkkk'.

      Excluir
  2. Tu acha mesmo q a Parada do Sasuke e do Oro vai ser mostrada depois da Guerra? o.O

    Tipo... eu ja estou lendo como um final, isso tudo ae, tudo se "encaixando" i indo rumo ao final, n acredito numa futura saga não, Madara deve ser O Boss Final; e quão foda é o Madara ein? o Cacete rolando e ele n perde a Pose, personagem incrivel. do Jeito q todos os Shonen são Clichê, aposto q vai ser Sasuke e Naruto contra Madara o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda acho que o Boss final vai ser Naruto VS Sasuke, mas sim, pelo andar da guerra, com Madara mostrando seu trunfo já, acredito que não será o final de Naruto nesta saga.

      Pode terminar? Pode, mas ainda acho que terá um pós-guerra, e Kishi desenvolverá mais um pouco uma saga voltada mais a Sasuke VS Naruto - Em sí, Saskê está muito separado das questões de Madara e Obito para se juntar.

      Excluir
  3. Boa review. Nunca tinha percebido que Kishi enrolava desse jeito KSOASOKAOSKOAKSOAKSOAKSOAKOSKASOKSOAS

    Mas ainda acho que essa sera a saga final de Nauruto. For mim é infelizmente, quero que dure muito mais, igual a OP

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'