quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Análise: TOC Shonen Jump #01 (Ano 2013).



Não... Não estamos loucos! Sabemos que ainda é 2012, mas para Jump não é. Para a revista, e também para os mangás que compõem está revista já é Ano novo, assim já temos a primeira e imperdível edição de 2013 da Shonen Jump! - Por isso vamos para a analise deste TOC com a alegria e festividade do Ano Novo... -sqn.

Primeiramente eu gostaria de dar a triste notícia aos fãs de Hiatus x Hiatus Hunter x Hunter. O Mangá não está de volta, o Hiatus continuará como sempre. Porém, nesta revista teve a primeira parte do One Shot de Kurapika, vamos dizer que serve como consolo aos fãs de HxH.

Os Mangás não rankeados, por serem novos ou "especiais" são: Hungry Joker, Kochikame e Shinmai Fukei Kiruko-san! Já os mangás com páginas coloridas, por isso não contam no TOC são: Toriko, Shokugeki, PSI Kusuo Saki e por último o One Shot de Hunter x Hunter.

Depois dessas informações básicas sobre HxH e dos mangás que infelizmente não irão participar do rank (TOC), vamos ao que interessa a análise de cada mangá e sua amada/terrível posições conquistada nesta primeira semana de 2013:

Zona Segura:

01 - Assassination Classroom (Ansatsu Kyoushitsu): Depois de uma semana ausente por ganhar uma página colorida, um dos mangás mais amados da atual Jump está de volta. E desbancou NOVAMENTE, o seu querido inimigo de TOP: One Piece. Cada revista que passa, AC vai provando que chegou para roubar o lugar de One Piece!

02 - One Piece: Os fãs de One Piece terão que se contentar com o segundo lugar novamente. E acredito que se Toriko tivesse disputando esta semana, OP poderia estar em 3° Lugar. Uma posição catastrófica para um mangá tão popular. O que mais assusta é que o capítulo de One Piece foi muito bom, e mesmo assim perdeu para AC...

03 - Kuroko No Basket: E sem nenhum esforço, Kuroko No Basket consegue manter o seu terceiro lugar, assim completando o pódio desta TOC. Repito o que eu disse na análise passada: É incrível a estabilidade de Kuroko no Baset, não importa se o capítulo é bom ou ruim, a fanbase que está mangá conquistou sem o faz se manter em boas posições!

04 - Naruto: O mangá de Masashi Kishimoto consegue dá uma leve melhorada no rank, uma posição extremamente agradável para uma série que está desgastada, que não consegue mais ter o apelo juvenil japonês de antes. Porém Naruto ainda tem espaço para melhorar, mas não tão cedo voltará a conquistar uma medalha de ouro.

05 - Bleach: *BOOOOM* Surpreendente a posição de Bleach, mas fãs e admiradores dessa série não se enganem com a quinta posição, Bleach não voltou a ter o apelo comercial de antes. É normal, de vez em quando um mangá em declínio, porém famoso e de prestígio ter uma subida milagrosa de posição. A semanas atrás aconteceu com Beelzebub, e agora, em um grau menor com Bleach. Na próxima edição deve voltar a sua posição habitual.

Zona Intermediaria:

06 - Sket Dance: "Mesmo posição que semana passada"... Foi o que eu disse na review passada, e esta frase vale também para está review. Sket Dance simplesmente se mantém a três revista em sexto colocado. Está tão estável quanto Kuroko No Basket e Gintama. Parece que sempre tem as mesmas pessoas votando nestes mangás.

07 - Nisekoi: Depois de uma gloriosa segunda posição, o mangá de comédia Nisekoi dá uma caída monstruosa no TOC. A um bom tempo na revista ele via "escalando" posição, melhorando 1 ou 2 posições por semana. Parece que o mangá pisou em uma pedra falsa, e caiu da montanha. Terá que escalar tudo de novo!

08 - Gintama: Este TOP está meio sem graça no final, os mangás tiveram pouca variação. Gintama também continuou na oitava posição. E acredito que na próxima edição também ficará na oitava posição, no máximo sobe para sétimo (Mãe Diná MODE ON)

09 - Haikyuu! (HQ!!): Caiu duas posições. Haikyuu é um mangá com apelo típico para as garotas, mesmo que não seja o seu público central. Porém, o publico feminino está cada vez menos interessadas no mangá, e por ser um mangá de esporte fraco em popularidade no Japão, deve cair mais ainda... Ou se manter entre 8° e 12° posição pelas próximas semanas - Mas não será cancelado tão cedo.

Zona de Risco

10 - Beelzebub: O autor está mais perdido que cego no meio de um tiro-teio. E o público já notou isso. Beelzebub não será cancelado na próxima ronda de eliminações, mas está cada vez mais em uma situação complicada, se não mudar, daqui a 1 ano no máximo não teremos mais Beelzebub.

11 - Cross Manage: Eu disse que o cancelamente de Cross Manage era praticamente certo... Retiro o que eu disse, o mangá vem demonstrando uma melhora... Ainda tem grandes chances de ser cancelado, mas se a melhora continuar, pode ser sim salvo. Mas não voltar a cair... Bye Bye!

12 - Retsu!! Date Senpai: Só estou a espera da noticia do cancelamento deste mangá na próxima rodada de cancelamentos que a revista fizer... Não há salvação para Retsu, é um mangá novo e que não conseguiu ter um apelo popular.

13 - Medaka Box: A zona de risco não mudou nada, foram os mesmo 5 mangás... Porém as posições em sí mudaram, menos a de Medaka Box que continuou em 13°... Pode ser que Cross Manage se salve, e assim Medaka Box seja eliminado. Acho que a luta está entre Cross Manage X Medaka Box pelo cancelamento.

14 - Kurogane: Elogiei a melhora do mangá, mas agora ela voltou a última posição. Bem, o mangá necessita urgentemente melhorar de posição, se não fizer logo, e se manter em último ou penúltimo pode ser cancelado... Salvando quem sabe Retsu!!

Eu gostaria de adicionar sobre o Bottom 5 (A Zona de Risco): No final, ainda está indeciso quem será cancelado: Cross Manage, Retsu!!, Medaka Box e Kurogane. Mas lentamente Cross Manage vai fugindo do cancelamento.

Aposto em cancelados: Medaka Box e Retsu!! - Acredito em uma leve recuperação do mangá mais Vida Loka: Kurogane. Ele sempre consegue ser salvo!

Então pessoal, está foi análise... Até semana que vem. Aliás a edição 2 e 3 terá páginas coloridas e capa de One Piece, por causa do Filme Z. Assim o mangá não será rankeado :/ Uma pena!

Um comentário:

onload='emoticon()'