segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Análise: Hunter X Hunter "Memórias de Kurapika" (One-shot Review).



Sendo inserido na vila dos Kurutas.


O artigo a seguir contém SPOILERS do One-shot "Memórias de Kurapika"



É impressionante como esse hiato absurdo nos fazem ficar tão anciosos por um capitulo, um simples gaiden, e quando eu digo um simples gaiden digo simples mesmo. Togashi seguiu a risca a ideia de fazer “o passado do Kurapika”. Mas ai eu acho que essa expectativa de algo muito mais aprofundado é equivocada, estamos nessa sede de HXH e queremos algo, por isso ficamos vidrados por qualquer novo cap. que seja lançado.

Não foi um one-shot decepcionante, mas tambem não foi algo extraordinario que estanco um pouco nossa vontade de ler. No entanto cumpri com seu papel, entendemos um pouco melhor as coisas, principalmente o funcionamento da vila. A vila possuia regras e restrições rigidas em relação ao mundo exterior, no entando vemos que Kurapika sempre foi contra esta regra pois tinha um enorme interesse de ir ao mundo exterior.

A historia começou a tomar forma mesmo ao encontrarem a Shiela, uma garota do mundo exterior que se machucou na floresta, ajudando ela a se curar e se comunicando com ela usando o dcionario do pai começo a conhecer melhor o mundo exterior. No entando o papel mais importante dela foi dar a eles o livro sobre o Hunter D., que contava as aventuras de um hunter e assim instigando ainda mais a vontade deles de ir pro mundo exterior.


Após o ancião achar o livro e ter uma discussão com o Kurapika ele aceita que o garoto faça o teste para sair da vila, ele passa com extrema facilidade nos testes teóricos, o único problema foi na hora do teste pratico no qual teve de ir a cidade com o pairo. Apesar dele ter falhado no teste por causa da falcatrua do ancião, graças ao pairo ele conseguiu passar e ir ao mundo exterior.

Oque foi mais consideravel no cap. foi que o passado de Kurapika na verdade é em função de seu melhor amigo Pairo, pois seu principal objetivo de ir ao mundo exterior era achar um medico q pudesse trata-lo, pois tinha deficiencias decorrentes de um acidente que sofreram juntos, no entanto só o pairo teve sequelas. Porem é o mesmo Pairo que fala pro Kurapika que ele tem q ir pro mundo exterior não só pra isso mas para viver aventuras assim como o Hunter D.


O que valeu a pena pelo one-shot inteiro foi a ultima pagina, ali Togashi pego pesado e demonstro como a atranha foi cruel no massacre das dos kuruta, nem irei comentar aqui qual brutal foram as atrocidades feitas visando conseguir os olhos mais escarlates possíveis como torturar as crianças na frente dos pais e etc. tudo isto pouco mais de um mês após o Kurapika sair da vila em sua jornada. A grande jogada deste one-shot foi nos fazer entender a raiva de Kurapika, fazendo a gente interagir com a vida dele na vila, seus pais e seu melhor amigo, e depois demonstrar o quão cruel e brutal foi a ação da aranha na vila.



2 comentários:

  1. serviu pra matar as saudades de HXH o One-shot, mas ñ foi la essas coisas

    Tipo, concordo com vc o que valeu a pena foi o final de resto foi bem maso menos

    ResponderExcluir
  2. exatamente, eu amo hxh e entender o que o kurapika sente so me faz sentir mais falta dele na historia

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'