quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Análise: Naruto 612 "Aliança Shinobi no Jutsu" (Mangá Review).


Problemas com a construção da sua casa? Chame a Aliança Shinobi, ela resolve em menos de 1 minuto!


                         Este Artigo Contém Spoilers referentes ao capítulo 612 deste mangá:


As expectativas para este capítulo eram altas, e isto é um mérito de Kishimoto, por trazer a nós, leitores deste mangá um acontecimento (A união da Aliança Shinobi) a este capítulo.

Porém, o que vimos foi um capítulo morno, onde a única coisa que teve foi a Aliança Pedreiros, liderada por vários shinobis formados em construção civíl. Devo assumir, a ideia de unir todos os elementos das vilas foi de vera interessante, porém a execução desta ideia for desastrosa. 

Mas foi desastrosa no sentido que, tinhamos expectativas que ia além de uma prisão com concreto e massa do Juubi - Talvez uma combinação de habilidades muito mais interessante e criativa, utilizando vários poderes de ninjas que conhecemos como o: Pai de Kakashi, Shino, Temari e até do exausto e psicologicamente abalado Kakashi.



Não devemos esquecer, lógico, o proposito desta união feita por Kishimoto. Poucos notaram, mas esta é a forma do autor (Masashi Kishimoto) demonstrar sutilmente ao leitor que sim, o mundo shinobi pode entrar em paz, se unir e este mundo idealizado por Obito e Madara não seja útil, já que podemos monta-lo, mesmo que com alguns defeitos, naturais do ser humano, na nossa realidade!

É uma ideologia bonita montada por Kishimoto, mas todos nós sabemos que um mundo de paz, onde todo mundo se ama é tão provável quanto o anarquismo funcionar em plena idade média... Estou querendo dizer que em livros e mangás é bonito ver isto, mas que se analisarmos profundamente não passa de um ideal babaca.

E é por isso, que considero que esta aliança está cumprindo o seu proposito, demonstrar a Obito e Madara que o tempo de guerra e matança estão preste a acabar. Aquele mundo que fez o Uchiha emo de mil anos idealizar o "limbo paradisíaco" não existe mais... Os tempos mudaram e felizmente mudaram para a melhor forma possível!

Então, chego a uma conclusão sobre este capítulo: Sim, a execução desta ideia foi extremamente ridícula, penosa e soou como uma grande piada, porém o que Kishimoto quis passar e que poucos perceberam foi sim uma mensagem bonita, que normalmente, pela falta de aprofundamento na série é ignorada pelos seus leitores.

Nos próximos capítulos Kishi deve reafirmar o que eu disse, mostrando que o mundo real, onde o Loirinho que não é um lixo e o Latino vivem, é mais bonito que mundo idealizado por Uchiha Emo de 1000 anos e o Uchiha com metade do rosto F-U-D-I-D-O...

Porém, creio eu que o próximo capítulo em sí será a reação de Madara sobre o ataque da Aliança Shinobi, está na hora do cara perceber que já GANHOU O TÍTULO UNIVERSAL de Jogador de estátua, e começar a se mover, atacando os seus adversários.

Outra coisa que quero destacar, a última coisa, é que provavelmente o Juubi alcançará o seu estágio final, como previsto por Obito. Já que é normal em séries, algo tão esperado e tão épico como o demônio de dez caudas conseguir atingir o seu máximo.

Se não conseguisse alcança-lo, com certeza daria ao leitor a sensação de que no final nunca ele verá o tão amado Juubi completo... Como tanto sonhou.

4 comentários:

  1. Na verdade eu acho que essa "união de pedreiros" era justamente o que o Kishi queria. Mostrar que os shinobis de todas as vilas podem trabalhar juntos para conseguir qualquer propósito, bom ou não, inclusive impedir o plano de Madara/Obito.
    Não que fique claro que ele acho que é mundo "real" é mais bondoso ou perfeito que o idealizado por Madara, mas que mesmo assim é melhor.

    Uma simples combinação de poderes daria boas cenas de anime, mas a "mensagem" não seria a mesma.

    ResponderExcluir
  2. Em minha opinião, Kishimito é um dos melhores escritores de mangá. Naruto está fraco agora, mas sempre ele tentou passar algo profundo na historia e talz.

    Não tinha visto isso que você falou neste manga e achei bem interessante. Kishimito esta mesmo fazendo uma contraposição a o plano de Madara. Essa review fez eu olhar Madara de uma forma diferente, hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. eu ainda axo q madara ta trollando obito...o plano verdadeiro não é esse mundo perfeito de forma alguma...

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'