sábado, 1 de dezembro de 2012

Analise: Toriko 213 "As preliminares começam!" (Mangá review).



E que a diversão comece!!


Este artigo contém spoilers relacionados ao capítulo 213 do mangá.


Um capitulo praticamente de introdução até seu final, no entanto o grande destaque do capitulo foi o seu inicio, com um comentário bem tenso do Shige (um dos fodões overpower do manga), no entanto esse comentário de extrema importância pra historia não teve nenhuma relevância no cap. em si, foi só pra deixar nossas mentes fervendo um pouco mais.


Falando do capitulo em si, eu estou gostando da forma como o mangaka ta desenvolvendo o festival, ele ta introduzindo os personagens, apresentando a personalidade deles, para que dessa forma quando comece o festival de verdade não tenha que perder tempo com isso.

Em relação aos chefes tem algumas coisas das quais tem de ser destacado, o Komatsu ainda acha que esta sonhando e meio iludido ali no meio, os outros grandes chefes aparentam ser bem amigáveis mas também é notável uma certa animosidade entre eles, obviamente todos ali (menos o komatsu) tem seu ego elevado aos alturas (principalmente a Setsuno e o Zaus, mas eles podem), e afinal de contas aquilo ali é uma competição e ninguém ta ali pra perder ou fazer feio perante ao mundo.

Também é mostrando uma conversa entre os degustadores mestres que aparentemente tem certeza de que a competição vai ficar entre Zaus e Setsuno, mas mostram uma certa surpresa com os novatos principalmente o do bigodão que esta confiante que um deles ira vencer. O único problema dessa parte é que aparentemente o outro favorito o chefe Bura não veio esse ano (e isso com certeza vai ter algum motivo, talvez a bishokukai), e me incomodo eles comentarem sobre os novatos, mas para nós que lemos o único novato ali é o komatsu, mas isso não altera em nada a história.

Agora, a parte interessante do capitulo foi o anuncio de como será a primeira fase do torneio, onde já serão eliminados metade dos participantes, um triatlo culinário! Muito bem bolado e inesperado por sinal, é bom saber que as disputas não serão somente culinárias e que ele vai brincar com os esportes já existentes adaptando-os a competição, isso cria um enorme leque de possibilidades para as próximas fases do torneio, admito que imaginei quase as olimpíadas todas dessa forma divagando após ler o cap.

Moral do capitulo, semana que vem o bicho vai pegar, vamos se os chefes são tão amigáveis assim mesmo. Claro que já temos uma noção básica de quem ira passar pra próxima fase da competição, o que fará as próximas etapas ainda melhores, pois já teremos conhecimento da maioria dos personagens mas essa disputa também será legal pra vermos o estilo de cozinha de cada chefe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'