sábado, 5 de janeiro de 2013

Gantz 375 "A tranquilidade retornou ao seu dia-dia" (Mangá Review).



"Gantz continua,  lentamente, sua caminhada de volta a casa"


É normal vermos em Gantz, depois de alguns capítulos de ação frenética um relaxamento na história, um requicio de tranquilidade que sobrevive nesta história turbulenta e emocionante. Lógico que há cenas de ações, como esta acontecendo nesta momento, mas nada para se preocupar - Já que os combatentes não nos despertam nenhum tipo de afeção. 

Como venho dizendo a vários capítulos, Gantz vai formando, sem deixar uma minima brecha para teorias, a sua nova saga, que deverá ser a final. Os capítulos são mornos e infelizmente enrolativos - Vimos aquela batalha contra o Alien grandão por 2 capítulos: Aquela luta desinteressante poderia ser resumir facilmente a duas páginas, porém, o fato de Oku estar querendo ocupar páginas não permitiu esse resumo de uma luta tão inútil.

Neste capítulo até que tivemos gloriosos avanços na história, a primeira é o fato de Kei está começando a ser respeitado pelo seus colegas de classe. Depois de salvar a grande maioria e lutar bravamente contra aliens era de se esperar que eles demonstrassem um mínimo respeito por seu herói, é natural do ser humano esta admiração.

Depois descobrimos que aquele minimo que parecia o Kei pequeno, na verdade era o irmão do Katou que a grande maioria já havia esquecido da sua miséria existência, porém a sua importância para o universo de Katou é enorme... Na verdade é o seu irmão a definição de quem é Katou e o seus motivos para continuar lutando pela vida.

O final deste capítulo também foi interessante... Esta claro  que algo acontecerá no próximos 2 capítulos relacionado a este último alien, cujo o nome nem me lembro, o foco dado a ele por toda a saga anterior foi gigantesco... Porém em nenhum momento Oku deu destaque participativo grande a ele na história, está na hora disto acontecer.

E espero que aconteça no próximo capítulo. Gantz está em um caminho de enrolação e capítulos interessantes... Fazendo os seus fã ficarem cada vez mais inquietos perante ao futuro da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'