quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Análise: One Piece 698: "DoFlamingo aparece!" (Mangá Review).


"E os grandes começam a se mover"




Antes de tudo queria pedir desculpa por não ter tido review (de novo) semana passada. Além do o meu notebook ter ido para o saco, fiquei doente e estava impossível até ficar muito tempo olhando para a tela do pc.

Mas enfim boas notícias, capítulo vazou mais cedo e além disso, que capítulo! Esse arco que começou com muita gente falando que estava fraco e enrolado demais provou que o Oda não se perdeu depois do TS e continua conseguindo fazer a expectativa para os próximos capítulos aumentarem ainda mais!

A história da capa continua um pouco mais lenta mas mostra algumas coisas interessantes até, as arvóres cobertas de metal (ou até tendo um tronco de metal mesmo) corrobara com a teoria de que pelo menos essa ilha (a favorita de Kaidou) ou até o próprio Yonkou tem alguma relação muito forte com tecnologia. A velhinha mostrou que é forte e se ela for uma subornidade do Kaidou (o que parece ser) talvez ele nem precise conversar direto com Kaidou, ou seja, os segredos já começaram a se espalhar.

De novo Oda mostrou como CC é um FAIL total, explicando de vez como o Shinokuni funciona e mostrando que ele só mandou os antigos subordinados tirarem a roupa de proteção para não mostrar essa falha ao vivo para os "corretores" do sub-mundo. E realmente, todos atingidos pelo Shinokuni vão ser salvos, ninguém morre em OP (só o Ace).

Depois vem o momento: "É  um pássaro? É um avião? É o Superman? Não! São duas cabeças vindo em direção aos seus corpos!" E além das cabeças, DOFLAMINGO!!! Chegou voando miticamente e já botou várias para dormir com o Haoshoku Haki! Aliás, nada de anormal o DoFlamingo ter o Haki do Rei, ele é o "rei" do sub-mundo, um dos mais fortes entre todos (incluindo marinha, yonkous e shibukais) com uma ambição de nada menos do que ser o Rei dos Piratas, para ter culhões para isso o cara tem que estar nesse nível.

Provavelmente veremos muitos outros personagens do "topo" com o Haki do Rei, eles são raros e justamente por isso que no "topo" devem ter muitos usuarios de HdR. Além disso, é provável que DoFlamingo tenha um bom controle do Kenbunshoku Haki já que ele parece ter falado com uma grande certeza que Law e os Mugiwaras já não estavam mais lá ou até perto de lá (eles poderiam estar escondidos preparando uma armadilha).

Como todos já esperavam DoFlamingo controla uma espécie de fios que permitem ele a fazer tudo o que já mostrado (cortar, controlar, e de certa forma voar também). Algo interessante é o simbolo na mangá do DoFlamingo, parace uma Jolly Roger simples, mas esse não é o símbolo do "Joker" e geralmente em OP esses detalhes não são jogados ao acaso.

 O capítulo "corta" para o Sunny onde muita coisa é esclarecida para todos os personagens, mas as partes mais interessantes ficaram com Kinemon e Momonosuke. Dá para ter certeza que o Momonosuke nã oconsegue controlar a AkM dele, mas resta confirmar se isto é um efeito da AkM artificial e se há algum jeito de melhorar isso (Chopper não conseguia controlar livremente todas as transformações dele sem a Rumble Ball).

Mas as partes intrigantes mesmo ficam com o Kinemon que não so revela que um dos amigos dele está preso em Dressrosa como fica espantado a ouvir o nome Kaidou, podendo indicar ligações que ninguém até agora tinham imaginado com os samurais.

Agora depois de destruirem a produção de SAD a aliança está definitivamente indo para Dressrosa para destruir a produção de Smiles e acabar de vez com os negócios de Joker o que deve movimentar TODO O NOVO MUNDO. Á partir de agora todos os grandes vão se mexer, a expectativa só aumenta!"

Smoker (como sempre) apanhou feio, já está liberado para largar a marinha e tentar um emprego de boneco de testes, mas pelo menos dessa vez ele tem a desculpa de que o adversário era realmente muito forte. Mas aí no momento certo aparece Aokiji!! Que por algum motivo já estava indo para lá (talvez por causa da tramsissão ao vivo da ilha), e esse encontro vai deixar os próximos capítulos realmente MUITO interessantes!!

Pra que pausa? Quero OP logo!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'