quinta-feira, 4 de abril de 2013

Naruto 626: "Hashirama e Madara II" (Mangá Review)



A resposta definitiva a Sasuke.


Esta Review será bem pequena, por um motivo bem simples. Boa parte do que há para comentar, já foi dito na review passado. Por isso, recomendo que você leia a polêmica review do 625 antes de começar a ler esta review!

Neste capítulo tivemos a definição de o que é um Shinobi. Por um momento acreditei que um Shinobi seria todos aqueles ninjas que fizessem tudo para defender a sua vila, ledo engano meu, ser um Shinobi é fazer de tudo para alcançar os seus sonhos, os seus objetivos.

Tanto Madara quanto Hashirama fizeram de tudo para alcançar o seu sonhos, o mundo perfeito, porém, ao longo dos anos o pensamento de Madara se alterou. Ele começou acreditar em uma outra forma de mudar este mundo.

O motivo de Madara ter mudado o seu pensamento, é obscuro. Muitos dirão que foi a forma que Tobirama agiu com ele, não confiando nos Uchihas. Acredito que isto seja falso. Pois de algum modo, Madara desistiu de proteger inclusive a sua vila.

A verdade é que algo aconteceu com Madara e ainda não sabemos o que foi. Um possível reencontro entre Madara e Hashirama deve responder esta dúvida. 

A batalha presente neste capítulo foi bastante interessante, ver o Buda do primeiro hokage destruindo com tamanha facilidade a Kyuubi com Susanoo só comprovou a força gigantesca do Hashirama. Nenhum ninja da atualidade teria chances contra o primeiro hokage.

Ao meu ver, muitas pessoas no mangá deixaram de agir como Shinobis no exato momento que colocaram a vontade da vila acima de vontade própria. Por exemplo, o irmão de Sasuke, Itachi - Já, outros estão pronto para enfrentar uma vila inteira pelo seus sonhos, como por exemplo Naruto.

Naruto é a verdadeira definição de Shinobi, um garoto que está preparado para se superar a cada momento para realizar o seu sonho. Talvez, este flashback não foi feito somente para entendermos Konoha ou sabermos o futuro de Sasuke. Este Flashback foi criado para descobrirmos, na definição de Hashirama, quais são os verdadeiros Shinobis deste mangá!

3 comentários:

onload='emoticon()'