terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Análise: Iron Knight, Capítulo 05 "O Escudo de Escama" (Mangá Review).


A Batalha.

Primeiramente gostaria de parabenizar a eficiência da Conexão Diária em traduzir este mangá, eles estão extremamente rápidos - Aproveitaram o recesso para trabalhar mais ainda e não descansar! Um trabalho incrível que merece todos os parabéns do mundo.

Agora, saiu a prévia do Bottom 11 da Weekly Shonen Jump, a revista onde Iron Knight é publicado - O Cavaleiro de Ferro ainda não é ranqueado, porém foi colocado entre os últimos colocados na ordem de mangás... O que isso significa?

Normalmente os mangás que não vão bem de popularidade são colocados no final da revista, juntos aos mangás não populares - Mesmo que ainda não possa ser votado. Isso aconteceu com Hungry Joker, Mutou Black, Hachi, entre outros mangás que foram mal recebidos.

Ainda não é uma certeza que Iron Knight vá mal, porém é uma má notícia essa posição. Vamos continuar na torcida que seja só um falso alarme. Não gostaria de encerrar minhas reviews sobre Iron Knight tão cedo, sinceramente.

Sobre o capítulo 05, veja bem, pensei que haveria um pouco de enrolação, talvez 5 capítulos até a volta deste vilão - Mas infelizmente de imediato ele voltou, já totalmente regenerado pronto para uma outra batalha.

Eu não gostei disso, pois era mais interessante Teppei desenvolver um pouco sua habilidade antes do segundo round - Houve uma evolução no personagem principal? Sim. Inventaram que ele pode utilizar o seu fogo para esculpir armas e usar sua escama dura para fazer um escudo.

Uma ideia inteligente, que deu um detalhe a mais a transformação de Goblin do protagonista, dando-o a chance de vencer a batalha sem utilizar o protagonismo. Porém, acredito que isso poderia ser descoberto de outras maneiras, talvez enfrentando um inimigo de metal - Se o autor se dispusesse a adiar um pouco este reencontro entre o vilão e o herói.

De qualquer maneira a batalha foi bem interessante, mas limpa do que as anteriores, um fator bem positivo - Uma batalha vencida por uma estratégia, mais simples que ela seja, é bem mais interessante do que uma vencida com a forma da amizade, com o protagonista apelando para o seu poder mais forte: O protagonismo.

Até acreditei que este plot iria acabar neste capítulo, mas não é que o vilão tinha uma habilidade guardada nas mangas? Utilizando sua habilidade ele planejou matar todo mundo com um gás extremamente fatal... Será que Teppei conseguirá salvar seus amigos?

Do jeito que o mangá anda meio depressivo, talvez não! Mas acredito que ele encontrará um modo de salvar o seu colega (Talvez, para minha tristeza usando o protagonismo).

PS: Sobre a teoria de Yuki que as pessoas que tem forma monstruosa são pessoas com um gênio forte dentro delas. Acredito que seja isso mesmo, para o meu lamento também, já que o plot de que só as pessoas com algum tipo psicopatia terem se transformado era mais interessante.

Esta foi uma rápida review sobre o capítulo 05! Prometo que no capítulo 06 a review será bem detalhada, pois tentarei dizer o que eu de fato penso sobre Iron Knight! Minhas considerações sobre o início deste mangá! 

Um comentário:

  1. Bah, o manga ta ate legal, mas se for cancelado nao fara falta. Ate agora o manga não mostrou nada de especial, mesmo que a historia seja interessante.

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'