quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Análise: Iron Knight, Capítulo 06 "Ferro Flamejante!" (Mangás Review).



"Enquanto você protege a todos, eu vou proteger você dos inimigos... E de você mesmo"

Iron Knight me lembra Hungry Joker, no único lado positivo que me restou em memória sobre o falecido mangá... Pois, eu consegui ver os seus defeitos, critiquei-os a unhas e dentes, mas nunca deixei de amar - É esta minha relação com Iron Knight, criei um laço com mangá e torço para que ele melhore, fique mais consistente e consiga sobreviver a revista, mas a cada capítulo eu percebo que Iron Knight, talvez, não mereça viver.

Este capítulo foi todo focado na batalha entre Teppei e o monstro do ácido, teve algumas revelações (Nem um pouco reveladoras, como que Yuki era a menina coelha das neves) - A batalha teve seus momentos sujos, que tanto critico, mas em geral foi bastante limpa e visível - Com trabalho e tempo, Tomohiro conseguirá adquirir um traço mais limpo, até lá, deveremos nos acostumar com alguns quadros bem difíceis de ser entender. 

Yuki teve um papel essencial nesta batalha, a interação que há entre ela e Teppei está bem desenvolvida e bem fofa, criamos afeto por ela facilmente.... E não é por nada, Yuki é a personagem mais interessante do mangá, em meu ponto de vista, pois ainda não entendemos suas convicções, e muito menos sabemos o seu passado... Questionamos-nos por qual motivo ela está tão solitária e por qual motivo ela quer, de fato, ajudar Teppei a se encontrar. Este mistério ao redor dela é simplesmente romântico. 

De qualquer modo, o desfecho da batalha foi interessante - Finalmente os seus amigos conseguiram aceitar a forma monstruosa de Teppei, e passaram a torcer por ele... Foram um pouco interesseiros, só quando Teppei salvou a vida deles que eles decidiram que iam amiguinhos, mas deixa quieto.

No final, após 6 capítulos, Iron Knight não mostrou nada, fomos jogados em um furacão de boas ideias, mas totalmente confusas - O autor teve medo de se arriscar, adotar uma postura mais agressiva que era necessária para o desenvolvimento de um mangá com tamanha dramaticidade em seu tema pós apocalíptico - Ele teve tanto medo, que nem as próprias tramas proposta ele se deu ao tempo de desenvolvê-las com cuidado.

Ao meu ver, foi precipitado já no terceiro capítulo encontrar um grupo para Teppei - Era necessário desenvolver mais a sua solidão, o seu trama de ser um monstro... A beleza do One-Shot de Iron Knight era imaginar, em um mundo repletos de monstros como Teppei iria sobreviver.

Logo após desenvolver a sua solidão, aí sim, ele deveria trabalhar o fato da aceitação, pois já teríamos conhecido bem o protagonista. Um menino que é um monstro que quer ser aceito por seu colegas, é um tema extremamente batido no mundo das artes, trama que temos como principal ícone Naruto - Que querendo ou não, Kishimoto conseguiu desenvolver com bastante cuidado e qualidade esta questão - Por termos uma referência tão famosa, Tomohiro deveria se esforçar para conseguir deixar bem feita essa questão de aceitação, infelizmente, isto não aconteceu... O plot foi iniciado de forma prematura no capítulo 03, e encerrado de forma insatisfatória no capítulo 06.

 Deste modo, em seis capítulos de Iron Knight tivemos tudo e nada - Várias tramas apresentadas, vários problemas, vários dramas, mas nenhum muito bem aproveitado, tivemos um nada absoluto. Assumo, continuo amando Iron Knight, por um simples motivo, a temática abordada pelo mangá pode trazer vários pontos interessantes, mas percebo que talvez o autor ainda não tenha a maturidade para conseguir desenvolve-las de forma satisfatória.

Iron Knight tem grandes chances de ser cancelado, mas até o seu final, não o largarei! Continuarei a fazer as reviews, continuarei acreditando que haverá uma melhora... Pois eu gostando ou não, criei um laço de afeto pelo mangá!!! 

6 comentários:

  1. agora to preocupado com iron todo o manga da jump q vc simpatiza no inicio acaba cancelado kkkkkkkk
    sei não Iron tem boas ideias mas não sabe aproveitalas, uma coisa q eu reparei é q quando pergunto pra alguem se gostou de Iron tdoso falam é legal mas nenhum sabe se continuara acompanhanod acho q o problema esta ai o manga é legal mas não ta cativando o publico
    a e a jump ira estrear 4 mangas novos na proxima leva de estreias e cancelamentos ou seja 3 ou 4 mangas vão rodar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que se o autor tivesse mais calma, desenvolve mais lentamente cada trama, cativaria mais o público - Eu acho que Iron Knight sobreviverá a esse cancelamento, é muito cedo para cancelar um mangá tão promissor.

      Mas vamos ver né? Mutou Black está aí para provar que mangás podem ser cancelados cedo demais!

      Excluir
  2. Iron Knight perdeu a sua oportunidade de conquistar os leitores, vacilou... O mangá é bom, mas ñ é cativante.

    Vai ser cancelado nessa ou na próxima rodada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vira essa boca pra lá, Vico! Como ousas jogar uma praga dessas no pobre Iron Knight? Hahahaha

      Excluir
  3. acredito q Iron sobrevive a essa leva de cancelamentos afinal ele vai começar a ser rankeado na proxima toc e as novas series começaram depois se cancelarem nessa leva vai ser mais rapido q Mutou fora q eu acho q os cancelados seram Hachi Koi no cupid e bellzebub
    agora sobre Iron ta legal mas não ta me fazendo ficar animado pra ler o proximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito na sobrevivência, e pelo que vou lendo de Beelzebub tudo indica que ele irá terminar - Iron Knight ainda é promissor, duvido cancelarem tão cedo.

      Cada capítulo que leio de IK perco um pouco da vontade de ler, mas ainda gosto do mangá - Só não fico ansioso pelo próximo capítulo!

      Excluir

onload='emoticon()'