domingo, 26 de janeiro de 2014

Análise: OnePunch-Man, Capítulo 41.5 (Mangá Review)


Quando teremos um inimigo a altura de Saitama? Eis a dúvida que surge em minha mente!

Após uma versão inicial do capítulo 41, onde só teve 5 fucking páginas que revoltou todos os japoneses, fazendo-os irem para as ruas protestar por mais qualidade no entretenimento e educação dos seus filhos - One (Autor deste maravilhoso mangá), decidiu lançar a versão 41.5 com mais página para conseguir acalmar todos os japoneses revoltosos.

Lógico que nada disso aconteceu, mas quando você viu que o capítulo 41 só teve 5 páginas, sua revolta foi tamanha que internamente, dentro do seu coração, tudo isso aconteceu - Porém, aos poucos já está se tornando comum o Saitama lançar capítulos de curtíssima duração e depois divulgar o capítulo completo.

E esta versão completa, foi de novo um show em arte! A cada capítulo que passa One está se dedicando mais a arte, que lógico, desde o seu primeiro capítulo já era fantástica - O Design dos monstros, das naves espaciais e até dos super heróis estão bem detalhadas e realistas. 

Sobre o roteiro do capítulo ficou claro que esse arco está servindo mais para apresentar os novos heróis Classe S, e alguns Classe A - Já que Saitama novamente está chutando bundas sem maior problemas, sem encontrar nenhum inimigo a sua altura.

Sim, ainda é engraçado ver Saitama fazendo tudo com extrema facilidade... O Poker Face dos Aliens ao ver sua nave sendo totalmente destruída em poucos minutos foi hilário. Mas acredito que está mais do que na hora de ver Saitama em uma luta justa. Uma luta que passe de um soco. 

Deste modo, não vejo este arco como muitas pessoas estavam enxergando, como finalmente a luta épica que todos esperavam, mas sim, ainda, como uma preparação para algo maior - One (Autor) está preparando os leitores para um vilão de fato gigante, uma saga de fato épica.

Essa preparação inclui aumentar o conhecimento dos leitores sobre os super heróis de Classe S, nos apresentando seus respectivas forças e habilidades. Um possível reconhecimento de que talvez, fora do espaço tenha inimigos tão forte quanto Saitama e por último, um claro reconhecimento que não existe na terra alguém forte o bastante para derrotar o herói principal.

Sobre o Lorde Boros, acredito que ele até consiga fazer Saitama suar um pouco, mas não será nada demais... Aos poucos vamos descobrindo que nosso herói de um soco só, não é tão forte quanto pensávamos. Isso, com humor e ação tão presente em OnePunch-Man! 


3 comentários:

  1. Japoneses em revolta ahusashuhuashuashuhuashuasuhashu

    eu ainda nao vi nenhum problema em o saitama ser assim fodastico, talvez fique assim para sempre, pq esse é o proposito do manga, o heroi de ser o OnePunch-Man!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ainda acho bastante engraçado Saitama overpower, ri bastante neste capítulo com o Poker face dos aliens... Mas também quero ver uma luta tensa entre e um vilão... Seria bem interessante.

      Excluir
  2. finalmente uma review de onepunchman gostei

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'