quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Primeiras Impressões: All You Need Is Kill (Mangá).


All You Need Is Kill é o novo mangá, ilustrado pelo mestre Obata, que desenhou os mangás: Hikaru no Go, Blue Dragon, Death Note e Bakuman. Veja quais foram nossas primeiras impressões sobre este lançamento:


Decidi ler este mangá ao som de One Ok Rock, de preferencia as músicas mais pesadas, como Liar, Deeper Deeper, No Scared, entre outras - Acreditei que a banda traria o clima perfeito para este trabalho Seinen do Obata. Quem está adaptando o roteiro, por isso o escritor deste mangá é o grande Ryosuke Takeuchi de ST&RS, por isso um bom nome, mesmo que menos famoso.

All You Need Is Kill conta a história de um garoto (Desculpa Obata, mas esse personagem principal tem cara de um garoto, mesmo sendo adulto), chamado Kiriya Keiji - Ele é um dos soldados que combate a invasão alienígena a terra - Antes do seu primeiro combate, este garoto teve um sonho onde morria nele...

O problema começa quando tudo que ele que sonhou vai se realizando. O desespero vai dominando Keiji lentamente, porém ele segue a rotina como nada estivesse acontecendo, como do nada o futuro ia mudar, e ele não morreria em combate.

Chegando a hora do combate, Keiji recebe um ataque dos aliens (Chamados de Mimics) e morre - Só que ele simplesmente acorda novamente na sua cama, como fosse um outro sonho. Desesperado, Keiji foge do quartel general, mas morre atacado por um outro alien na praia...

Agora foi fim do personagem? Não! Ele volta a acordar na cama, deste modo, em uma última tentativa desesperada, Keiji saca a uma arma e atira em sua cabeça, para ver se morre definitivamente. E de fato, ele não morre... O protagonista volta a acordar novamente, pela quinta vez em sua cama, como tivesse sonhado.

Deste modo, Keiji perceber que esta preso em um limbo, onde independente onde ou como morrer estará de volta a sua cama. O motivo? Ainda não sabemos, mas agora Keiji decidiu que o único modo de escapar desta cadeia, é sobrevivente. Keiji lutará por sua vida, para mudar o seu destino!

Decidi dar este pequeno resumo sobre o que acontece no primeiro capítulo, porque desta vez irei comentar do mangá de forma total e não gradativa - Foi a melhor maneira que encontrei para comentar esta primeira grata surpresa de 2014.

O enredo de All You Need Is Kill nos prende do começo ao fim... A nossa tensão primária é sobre o que acontecerá com o protagonista, o escritor Takeuchi nos joga um Dilema... Se tudo que ele está sonhando está acontecendo, significa que o protagonista morrerá já no primeiro capítulo, porém... Se matar o protagonista no primeiro capítulo, o que sobrará para a história?

Deste modo, vamos acreditando que de algum modo Keiji conseguirá escapar da morte, Takeuchi nos leva, instigando o nosso bom senso acreditar nisso, é neste ponto que a genialidade do autor da Light Novel e do autor do mangá funciona. Quando vemos Keiji morrer pela primeira vez, ficamos paralisados...

Eu dei um leve sorriso, surpreso por Takeuchi imediatamente matar o protagonista, mas quando ele voltou a acordar, foi aí que a ficha caiu... E entendi de fato do que se tratava a história! O modo gradativo que o autor desenvolve a tensão, e explica a história é magnifica.

Mesmo que o mangá tenha tido me surpreendido, assumo que também teve seus pontos fracos: O designer na roupa dos soldados. Falem o que quiser, mas isso é Halo meu amigo... É impossível não olhar para os soldados e não lembrar Halo!

Outro ponto fraco é apresentação de Rita Vrataski... Achei clichê demais, e o jeito que Keiji ficou se derretendo foi ridículo.

De qualquer modo, All You Need Is Kill foi uma grata surpresa, por nos apresentar um mangá com uma história forte, profunda e interessante... Obata como sempre deixando a sua marca registrada, com os seu traço único e sua capacidade de desenhar espetacular.

O que esperar dos capítulos seguintes? Bastante tripas voando, sangue, mais algumas revoluções dentro do roteiro e algumas explicações sobre esses Aliens (Que tem um design bem interessante)... É uma história que pode ir longe, se bem guiada. Ainda não sei se o mangá é mini-série ou uma série grande, cada fonte diz uma coisa diferente!

Talvez eu continue fazendo Reviews de All You Need Is Kill, mas isso dependerá da minha agenda! Espero que vocês tenham gostado dessa review e até mais!

2 comentários:

  1. Fantástico o capítulo, fui lendo e nem reparei as páginas passando. Obata como sempre nunca decepciona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vejo que tem Obata relacionado algum projeto, já fico ansioso! O cara é um gênio na arte!

      Excluir

onload='emoticon()'