sexta-feira, 21 de março de 2014

Análise: Stealth Symphony, Capítulo 03 e 04 (Mangá Review).


SS é um Gag Shounen ou Battle Shounen?

Stealth Symphony foi o mangá mais esperado desta leva, o primeiro capítulo foi simplesmente fantástico e me chamou muita atenção - Mas após 4 capítulos, a série avançou muito pouco... Por mais que ainda se mantenha interessante, vários erros de desenvolvimento vão comprometendo a série no quesito popularidade.

É inegável que este dois capítulos tiveram como foco apresentar bem os dois clãs, e continuar o desenvolvimento sobre o personagem principal Jigs (Desculpa, mas Trome para mim não é o principal, de jeito nenhum)... Mas acredito que o autor poderia fazer de maneira mais eficiente o desenvolvimento do ambiente. 

A verdade é que este dois capítulos foram extremamente sem sal - O ponto mais forte foi descobrir que de fato se pode matar Jigs facilmente, é só ataca-lo sem demonstrar nenhuma hostilidade. Achei bem interessante este ponto fraco do Jigs, interessante mesmo, porque ao mesmo tempo que é bem lógico isso, não deixa de ter sido uma jogada inteligente do autor.

De qualquer modo, tirando alguns outros detalhes (Como o fato da guilda dos assassinos serem protetoras da cidade e de que há uma outra empresa de segurança na cidade), os dois capítulos foram extremamente sem sal.

A dupla tentou apostar na comédia para conseguir sustentar a história, mas a verdade é que em nenhum momento as piadas foram boas o bastante para nos fazer rir, no máximo dar um sorrisinho. Todo o plot sobre o assassino ter como hobbie uma padaria foi extremamente ridiculo... Não colou de nenhum jeito, simplesmente foi sem graça.

Deste modo, Narita nos entregou uma comédia fraca em um mangá que deveria ser focado no Battle Shounen... Mas que não houve nenhuma batalha DE VERDADE nos capítulos 02, 03 e 04... No máximo, algumas briguinhas extremamente insignificantes e sem graça - Como a de Trome e a do assassino, cujo o nome ainda não gravei.

Esta batalha foi uma tentativa frustrada do autor mostrar quanto foda são os dois personagens - Como eles são épicos, rápidos e fortes, podendo proporcionar no futuro do mangá, lutas emocionantes... Mas vamos ser sincero, com esses passos tortos, Stealth Symphony não terá futuro.

Mesmo assim, mesmo este dois capítulos sendo um grande erro por parte da dupla Narita e Amano, teve seus pontos positivos o capítulo... Estes pontos positivos não salvaram o mangá, mas me deu uma esperança que os próximos capítulos sejam melhores.

Aliás, o próprio final do capítulo 04 com a aparição daquela personagem bem interessante, me deu uma enorme esperança que já no capítulo 05 a piripoca comece a piar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'