quinta-feira, 3 de abril de 2014

Análise: TOC Weekly Shonen Jump #19 (Ano 2014)


A volta dos que não foram.


Primeiramente peço desculpas pelo TOC sair um dia atrasado, não tive tempo de postar ontem a análise - Então, o TOC desta semana me agradou bastante, principalmente pelas boas posições de Kuroko no Basket e Gintama.

Issue #19:

00 - Naruto (Pagina Colorida de Abertura)
01 - Kuroko no Basket
02 - One Piece
03 - Assassination Classroom
04 - Gintama
00 - Nemuri Netaro Arawaru!! por Akira Amano (One Shot, Pagina Colorida)
05 - Toriko
06 - Nisekoi
00 - Haikyuu! (Capa, Pagina Colorida, 31 Paginas)
07 - Shokugeki no Souma
08 - Illegal Rare
09 - I Shoujo
00 - PSI Kusuo Saiki (Pagina Colorida)
00 - Tokyo Wonder Boys (Sem Rank)
10 - Isobe Isobee Monogatari
00 - Stealth Symphony (Sem Rank)
11 - World Trigger
00 - Kochikame
12 - Bleach
13 - Soul Catcher(S)
Shonen Jump Issue 20 de 2014 - Informações
Nisekoi (Capa, Pagina Colorida de Abertura)
Illegal Rare (Pagina Colorida)
Bleach (Pagina Colorida)
Kuroki Ayakashi no Gogogo por Iwamoto Naoki (One Shot, Pagina Colorida)

Começamos a revista com uma bela página colorida de Naruto, junto com os outros personagens de ficção da Weekly Shonen Jump (Na semana passada tivemos uma capa de Haikyuu comandando todos os personagens que tem seu universo no mundo real).

Em uma revista que homenageia todos os mangás com mundo fantasiosos, o primeiro lugar ficou na mão de um mangá que se passa no mundo real, Kuroko no Basket - A um bom tempo que KnB não pegava um primeiro lugar, esta posição foi extremamente revigorante, pois demonstra que o mesmo continua firme e forte com sua popularidade na revista, as posições medianas que pegou nos últimos TOCs foram referente a capítulos bem chatos e não pelo fato de estar perdendo público.

Em segundo lugar tivemos One Piece e em terceiro Ansatsu Kyoshitsu. Bem, o que dizer deste dois mangás? Andam mais grudados um no outro que gêmea siameses. Conseguiram suas posições de sempre, sem nenhuma surpresa.

O quarto lugar ficou pelo primeiro BOOOM da semana, Gintama que até semana passada estava na beira do Bottom, deu uma subida monstruosa e conseguiu um espetacular quarto lugar. Digo e repito, a nova leva de comédia que chegou em 2012 (Já vai fazer 2 anos, uou, estou ficando velho) roubou vários votos de Gintama, mas em NENHUM momento o público japonês deixou de gostar do mangá, eles continuam amando - Eles simplesmente não vêem necessidade de votar em uma série que está bem estabelecida na revista, porém, quando percebem que o capítulo em questão é simplesmente ÉPICO, eles votam com todo amor que Gintama merece <3333 (Melhor Gag Manga Ever)

(Página colorida do One-Shot de Amano)

Toriko conquistou o quinto lugar, podemos dizer que o mangá conseguiu o seu desempenho padrão, sem nenhuma surpresa. Se nos seus momento de alta, quando houve as sequência de batalhas épicas do torneio gourmet, Toriko conquistou pouquíssimos primeiros lugares, agora que o mangá esta mais frio, dificilmente conquistará muitas primeiras posições, mesmo que deve em capítulos de fato chamativo conseguir chegar ao topo.

Nisekoi em sexto. Bah, japa, é muita sacanagem ficar jogando este filler ambulante em posições tão altas. Eu simplesmente não consigo entender como em uma revista como Shounen Jump, o público continua votando em uma comédia boba que só enrola e enrola, sem ir para lugar nenhum - Isso mesmo, porque Nisekoi atualmente é só várias gurias apaixonadas pelo mesmo piá, onde passam por várias situações totalmente fillers que não evoluem em nada a relação entre o protagonista e suas amantes. 

É triste perceber que um mangá que era tão engraçado até os primeiros 60 capítulos se tornou essa enrolação sem fim. Aliás, a mais de 6 MESES, isso mesmo 6 MESES que Naoshi esta enrolando o mangá e os japas simplesmente não percebem. 

Em sétimo temos Shokugeki no Souma, uma ofensa ao bom gosto ter ficado atrás de Nisekoi em um capítulo tão emocionante - Para quem lê SnS, o capítulo ranqueado foi o 57... Isso mesmo, aquele capítulo fantástico focado na Megumi. Diferente do mangá de Naoshi, este capítulo foi de extrema importância para vermos como a personagem Megumi evoluiu ao longo da história, foi um capítulo em que o autor mostrou a evolução de uma personagem sem exagerar, diferente de Nisekoi que só nos entregou mais um capítulo filler que não acrescenta nada a história.

O oitavo lugar ficou na mão de Illegal Rare, grata surpresa vê-lo fora do Bottom, sinceramente, pois eu acreditava que após a péssima posição na primeira semana, IR só iria cair ainda mais até chegar ao fundo da tabela. Porém devo relatar que Hungry Joker também teve uma melhora após o primeiro capítulo, saindo por pouco do Bottom também...

Mas mesmo assim o mangá teve uma queda brusca de popularidade do capítulo 4 em diante, então a situação de Illegal Rare ainda esta muito perigosa e o mangá pode ter uma grande perda de posições na próxima semana. O que me deixa mais esperançoso sobre IR é que ele conquistou uma página colorida, isso significa que a Jump esta apostando nele e que PROVAVELMENTE ele deve ter conquistado boas posições nas próximas semanas.

Logo após, abrindo o bottom temos Ishoujo, olha o primeira capítulo deste mangá pelo que eu vi pelas Raws e pelos comentários nos fóruns americanos e japoneses não foi dos melhores, mas IShoujo melhora bastante nos próximos capítulos, isso me leva a crer que a situação do mangá só deve melhorar, assim, pelos comentários nos fóruns sobre o mangá, a tendência é ele manter esta posição ou mesmo melhorará. Aos poucos torcedores deste mangá, ótimas notícias... Aos que estão torcendo para Soul Catcher (S) se salvar, péssimas. 

Décimo lugar para Isobe Isobee Monogatari - Nada a se preocupar, só deve ter sido um capítulo não muito bem aceito entre os leitores, por isso recebeu poucos votos, em breve deve voltar ao meio da tabela. Em décimo primeiro temos World Trigger que deve ter tido também o mesmo problema que Isobe Isobee, apresentou um capítulo que não foi muito bem aceito e por isso recebeu poucos votos, se nas próximas semanas apresentar bons capítulos, voltará ao meio da tabela.

Página Colorida Naruto

Em décimo segundo temos Bleach... Olha, o mangá de Kubo não será cancelado, pois suas vendas estão bastante estáveis e altas - Porém devo relatar que a Jump com certeza não está satisfeita com as posições do mangá e deve estar pedindo para Kubo mudar algumas coisas na história (Nada como adiantar o final ou mesmo cancelamento, só pressionando-o para alterar um pouco o rumo da história, para assim conquistar melhores posições). A Jump não seria louca de cancelar um mangá que vende 500K por semanas, por isso esta dando várias páginas coloridas a Bleach nessas últimas edições, para ver se consegue empurrar o mangá lá para cima.

Em último tivemos Soul Catcher (S) para minha tristeza... Eu acreditava de fato no potencial de um anime deste mangá, traço fujoshi mais música? As gurias iam ficar tendo milhares de orgasmos enquanto assistiam o anime, pena que essas posições levam a crer que o mangá será cancelado em breve. Mas a esperança é a última que morrer, após a campanha #LutoForBeel, começo a nova campanha #StayStrongSC e #SaveSoulCatcher, hahahaha.

Próxima Semana:

Próxima semana teremos a página colorida para Illegal Rare e Bleach, mas a estreia no ranking de Stealth Symphony é o que mais chama atenção, será que o mangá conseguirá uma boa posição? Façam suas apostas nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'