segunda-feira, 30 de junho de 2014

Análise: TOC Monthly Jump Square #08/Agosto (Ano 2014)


É a temporada de caças as bruxas.

Na verdade eu estava pronto para postar a análise do TOC da Weekly Young Jump, mas quando eu vi este TOC bem interessante da Jump Square, decidi adiar um pouco a análise da Young Jump e postar logo da revista mensal - Sem mais delongas, vamos ao que interessa:

Nightmare Funk (New series, lead color)
01 - To LOVE-Ru Darkness
02 - Gakumon!
Rurouni Kenshin (Cover, Center color)
03 - μ&i 
04 - Sousei no Onmyouji
Blue Exorcist (Center color)
05 - The New Prince of Tennis
The Prince of Afterschool
ISSEN (Oneshot, center color)
06 - Talent Funsouki Koppy
07 - Owari no Seraph
08 - Ii yo ne! Yonezawa-Sensei
09 - Claymore
Kono Oto Tomare! (Center color)
10 - Gag Manga Biyori
11 - Shin'ai naru Koroshiya-sama
12 - Tegami Bachi
13 - Parman no Jounetsuteki na Hibi
Gamma (Center color)
14 - Te to Kuchi
15 - Boku no Manga
16 - Teiichi no Kuni
17 - Taisho Roman Oni-san Yameteee! - End

Issue 09:

Cover: Blue Exorcist
Lead Color: 7th Garden (New series by Isumi Mitsu, artist of Ano Hana)
Center Color: μ&
i, The New Prince of Tennis, Nightmare Funk, To LOVE-Ru Darkness, Top of the World (oneshot)


Lead Color page de Sousei no Onmyouji da Edição 07.

Aos poucos a Jump Square esta pegando uma nova cara - Os novos mangás que estão estreando, a grande maioria de boa qualidade, estão convencendo o público, fazendo que mangás mais veteranos como Claymore e Tegami Bachi soem para conseguir uma boa posição.

Owari no Separh é outro que esta com uma grande dificuldade de reconquistar suas boas posições iniciais, agora tendo uma clara queda de posições no TOC, se estabelecendo normalmente no meio da Tabela, antes, era o líder dela.

Porém, certas coisas não mudaram, To Love-Ru Darkness continua como um dos mangás mais fortes da revista, e nesta issue conquistou o primeiro lugar - Lembrando que é bem provável que esta issue seja referente a classificação da edição número 06, de dois meses atrás... Já que em média, analisando as demais revistas com votação popular, demoram entre 4/5 semanas para conseguir analisar o voto do público (Assim, seria impossível lançar uma revista sobre o TOC da do mês anterior).

Em segundo temos a primeira grande surpresa, Gakumon! - Fiz uma análise do primeiro capítulo deste mangá aqui. E acho super merecida essa posição, Gakumon é um dos melhores mangás de gag lançados nos últimos meses na revista e é simplesmente, mas simplesmente hilário!

E a Jump Square coloca muita fé nele, deu de ínicio três páginas coloridas (O normal é um novato ganhar 2 páginas coloridas só nos seus dois primeiros capítulos) e ainda por cima deu um anime em flash, já quando estreou - Uma estratégia adotada pela Shonen Jump com Isobe Isobee Monogatari, outro grande gag de sucesso.

Capa do Volume 13 de Ao No Exorcist. Fantástica.

Em terceiro temos outro novato U & I, o mangá não me agradou tanto assim no primeiro capítulo, achei repleto de clichês bestas, porém parece que os japoneses gostaram, levando em conta que seu primeiro capítulo foi o terceiro mais votado da edição. Na próxima issue, para comemorar o seu sucesso, a Jump Square já lhe dará uma página colorida.

O quarto lugar fica com Sousei no Onmyouji - O mais normal deste TOC é a posição de Sousei... De resto, precisamos de uma cigana para entender as posições (Inclusive o primeiro lugar de To Love-Ru, mesmo que merecido, o mangá era de ficar no TOP 3 e não ser primeiro colocado). Sousei é um sucesso, mas temos que ter calma, pois ainda falta muito para a versão de anime e temos que ver se o mangá vai manter a popularidade dentro da revista por todo esse tempo.

Fechando o TOP 5 temos New Prince of Tennis, o mangá de esporte mais exagerado dos últimos tempos e um dos mais divertidos também - A um bom tempo que New Prince of Tennis não conseguia uma posição tão boa, isso demonstra que o mangá está ainda em forma e pronto para sobreviver por muito tempo na revista.

 U&I, página colorida da edição 07.

Sexto lugar para o gag Koppy, após uma ruim posição semana passada, voltou ficar na parte superior da tabela, mas isto é normal... É aquela coisa, gag manga varia de posição mais do que o dólar em período de crise. Sétimo lugar para Owari no Seraph que já vem demonstrando um desgaste com o público, vamos ver se com algumas alterações na história, ele não volte a ficar no topo como ficava a alguns meses atrás.

Nono lugar para Claymore, o mangá já se estabeleceu como um mangá de meio de tabela, injustamente, mas com uma revista com tantos mangás bons, é até explicável - Décimo primeiro lugar para o mangá do vovó assassino, um dos melhores mangás lançados na revista dos últimos 2 anos. Foi uma ruim posição, pois o mangá normalmente fica na parte de cima, mas acredito entre duas edições volta ao seu normal.

Décimo segundo lugar para Tegami Bachi, fico até aliviado em ver Tegami Bachi dando uma leve melhorada, saindo das desesperadoras últimas posições - Ainda não está boa suas posições, mas deu uma melhorada, isso já é uma boa notícia. Não digo que é injusta a décima segunda colocação, pois Tegami Bachi esta com uma clara queda de qualidade, o que para mim é uma triste notícia, pois é o meu mangá favorito da revista... Então, é compreensível e merecido as suas ruins posições.

Claymore, Página colorida da Edição 07.

Te to Kuchi ficou em décimo quarto lugar - Suas posições não são totalmente ruim, porém o mangá esta constantemente nas últimas posições, eu diria que é questão de tempo para que ele seja definitivamente cancelado... Principalmente porque ele é teoricamente um novato, conseguiu a simpatia do público, mas não o bastante para que se torne "intocável" ou vire um Soul Catcher (S) da vida.

Em décimo sexto, após o simpático gag manga Boku no Manga, temos outra grande surpresa da edição - A péssima posição de Teiichi no Kuni... Comece a caça das bruxas mesmo, esse TOC foi BI-ZAR-RO. Sua posição não é um perigo, o mangá deve ganhar um live action em breve, inclusive tenho o poster que veio junto com a edição de 06 (Poster de dois lados, um lado tem 1/11, lindíssimo e no outro o live action tosquíssimo de Teiichi no Kuni)... Porém que a posição é bizarra, é.

O último lugar ficou com Roman, sinceramente eu achava este o mangá mais fraco da line-up de toda a Jump Square, por isso foi acertada o seu cancelamento, mesmo que fico triste pelo autor que deve ter colocado todos seus esforços no mangá. Tomara que ele tenha outra chance, mesmo que acho difícil ele ter outra na Jump Square, terá que ir para uma outra revista.

Gakumon, página colorida da Edição 07.

As novas séries:

Nesta issue estreou Nightmare Funk, não... não é um mangá de terror onde o Mc Daleste te persegue por um baile funk enquanto canta uma das suas músicas horríveis, não é isso - Na verdade pode até ser, sabemos ainda muito pouco sobre Nightmare Funk, mas assim que sair alguma informações atualizarei este tópico dizendo, inclusive trarei neste tópico a sua Lead Color page.

Outro novidade é a entrada do artista que fez a adaptação na própria Jump Square do anime de Ano Hana - Desta vez parece que vem com um projeto original. Sua arte é bem bonita e o nome do mangá vem reforçando que ele deve reutilizar suas técnicas de cenário paradisíacos, com rostos angelicais, flores e céus límpidos. Tem tudo para ser um mangá muito bonito de se ler.

E por último temos uma "Nova série", a principal delas, que não é tão nova: A volta de Kenshin, por somente 2 ou 3 capítulos, trazendo um spin-off sobre o vilão da saga, contando toda a sua história... Após este rápido spin-off, o autor voltará a desenhar e encerrar Frankstein. 

Então é isso aí pessoal por enquanto, na análise do TOC da Weekly Shonen Jump que postarei quarta-feira de manhã ou madrugada (Como sempre), trarei uma grande novidade sobre o site que acho que vocês irão gostar! Não falo mais nada, porque tenho a mania de prometer demais e não fazer nada, haha (Vide Unboxing das minhas revistas e a mudança do layout do Analye It né?).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'