quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Reflexões Semanais #26: Agradecimentos.


Para vocês.

Quando criei as reflexões semanais, tinha um objetivo: Trazer várias matérias informativas, cenas que foram marcantes para mim e por fim, trazer alguns pensamentos meus que não poderiam ser trazidos em outras matérias. Quando criei as reflexões semanais, o Analyse It não era tão grande quanto é agora e assumo, não esperava que esta série pegasse tanta importância assim.

O ano de 2014 foi muito especial, como já dito na análise do final de Naruto, o Analyse It renasceu em Outubro de 2013 como um local onde eu poderia dar a minha opinião sobre os capítulos de Naruto. Logo após, fiz um "upgrade" que mudou totalmente o rumo do blog, comecei a escrever as análises de TOC da Weekly Shonen Jump. 

Eu sempre fui apaixonado pelo TOC da Shonen Jump, eu havia na escola um grupo de colegas que também eram interessados, antes de eu ir para as aulas, acessava o MangaHelpers, escrevia o TOC em um papel (Pois meu celular era ruim e não tinha câmera fotográfica) e na aula de educação física (Que tinha toda quarta-feira), passávamos comentando sobre a classificação, logicamente eu era aquele que mais sabia da revista e assim aquele eu explicava cada uma dessas posições. O colégio terminou e cada amigo seguiu uma direção diferente, eu até mudei de país, e este meu hábito de comentar o TOC foi transferido para o Analyse It. 

É engraçado, para mim, perceber que algo que para mim, antigamente era uma pequena conversação entre amigos, se tornou uma grande discussão com vários participantes (Que são vocês). Eu sei, eu sei, minhas análises são gigantescas, mas é porque eu tenho um leve problema, gosto de explicar tudo perfeitamente. Eu via alguns Blogs cobrir o TOC de forma muito superficial no máximo trazendo algumas notícias, mas não entregando aos leitores nenhuma análise da classificação. Assim eu, que já discutia com meus amigos no colégio, comentando cada detalhe, teorizando cada posição, percebi que o mundo dos blogs precisava de uma análise mais concreta e mais detalhada desta classificação.

Aprendi muito neste ano de 2014, cada análise em que eu escrevo, aprendo mais - Acreditem, eu não sabia de muitas coisas deste magnifico universo de animes e mangás, muita coisa que aprendi neste ano, foi pesquisando para que assim, eu pudesse trazer a vocês mais informações possíveis das mais diversas revistas japonesas. Aprendi muito neste ano e SIM, vocês mudaram o rumo da minha vida, criei novos objetivos, novos sonhos e criei principalmente, responsabilidade. Eu me sinto responsável eu trazer toda quinta-feira o TOC, mais cedo possível, mais detalhada possível, aprendi a cumprir horários e aprendi a ter responsabilidades.

Foi com um proposito de trazer quanto mais informação possível sobre a Weekly Shonen Jump, que decidi trazer o 2ch Ranking, que agora eu mesmo estou fazendo os cálculos das notas dos mangás, aumentando ainda mais o meu trabalho, mas acredito que todo mundo deve ENCHER A MENTE de informações sobre esta magnifica revista que com certeza mudou a sua vida, sem ela não teríamos mangás fantásticos que nos ensinaram tantas coisas. 

Não esperava que o blog cresceria tão rapidamente e se tornasse este ótimo local para discussões sobre mangás - Não considero todos vocês somente "leitores", para mim vocês são muito mais que isso, para mim vocês são membros do Analyse It.

Ravellino, SagatHyoga, Mai, Asuka, Vico Mutti, Lucas Felipe, Lucas Vidal, KieszaD, Diego, Leonardo Lima, Matt, Kimi A.M, diodio, Erick Ribeiro, iv11M, Shiba, Antônio Oliveira, Siul, Cezar, Rafael, Rodrigo, Alexis, Arthur Araújo, Ricardo Semião, Vinicius Uchoas, Victor Almeida, Neto, Yan Planet, Olivie Carvalho, Nagisa Shiota, Jonatan Sousa, Tant, Thomaz, João Naoto, Estúdio Armon (Ótimas tirinhas, vejam), Felipe de Souza, Jussara Gonzo, Lemongrab (Valeu pelo ranking 2ch) e muitos outros que participam ativamente ou passivamente do Analyse It, peço desculpas se não escrevi o seu nome, mas é porque são muitos e minha memória é falha.

Todos vocês são membros do Analyse It, pois trazem sempre informações preciosas para a manutenção do blog, estão sempre me dando feedbacks, pedindo análises que me esforço o máximo para trazer... Assumo, talvez o blog poderia ter muito mais material, tem tantas coisas que tenho que escrever, e me esforçarei neste novo ano para trazer quanto mais matérias interessantes e diferentes possíveis. Tenho várias outras novidades fantásticas que trarei neste ano de 2015, de fato, este novo ano será ainda melhor e espero que vocês estejam juntos comigo nesta jornada. Meu objetivo não é aumentar a popularidade do Analyse It a qualquer custo, se não sairia como um louco fazendo publicidade por todos os cantos, eu só quero trazer um bom conteúdo ao universo de blogs de mangás que ao meu ver ainda tem muito a evoluir.

Por fim, agradeço também aos meus parceiros, ao Victor Seiti Yonemura, que me ajudou a criar o Analyse It, esta sempre me dando ótimos feedbacks e me ajudando no máximo possível com o Blog, este cara é um gênio quando assunto é fazer arte (Publiquei uma delas neste post, como agradecimento). Agradeço ao Bruno Jacobucci que sempre esta me ajudando nos Podcasts, agradeço ao Lucas Sen, Leokiko e Gah por participarem do Podcast também, é fantástico gravar com vocês, a Ygor Thiago por ser meu melhor amigo e estar sempre me apoiando <3, Anna Quinteiros o amor da minha vida e meu apoio eterno, Felipe Cezar por ser chato e ficar corrigindo os erros de português das minhas matérias, e por fim agradeço a Kyodai Scans, que vem nos ajudando de forma espetacular, continuem com o ótimo trabalho de traduzir nossos mangás preferidos.. Espero que o próximo ano seja muito melhor.

Deixo para vocês agora, o TOP 10, matérias mais vistas neste ano:

01 - TOP 10 Melhores Mangás de 2014
02 - TOC Weekly Shonen Jump #49
03 - TOC Weekly Shonen Jump #01
04 - Analise Detalhada do Final de Death Note
05 - Reflexões Semanais #21: O Polêmico Mundo do Ecchi
06 - TOC Weekly Shonen Jump #50
07 - Primeiras Impressões: Gakkyuu Houtei
08 - TOP 10 Melhores Mangás de 2013
09 - TOC Weekly Shonen Jump #04-05
10 - Reflexões Semanais #12: Conhecendo Magazines Japonesas, Jump Square

Obrigado por estarem comigo nesta jornada, espero que vocês continuem nela e um ÓTIMO 2015! 

Analyse It, primeiro blog a apoiar Boku no Hero Academia, nosso eterno mascote <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'