segunda-feira, 5 de março de 2018

Análise: TOC Weekly Shonen Magazine #13 (Ano 2018).


Um anime para Ahiru no Sora
escrito por Diego Felipe

É isso mesmo... Ahiru no Sora vai ganhar anime... e falarei um pouco mais sobre isso mais abaixo. Mas fora isso tivemos uma edição relativamente tranquila. Bem, sem mais delongas, eis o índice da vez.

TOC Weekly Shonen Magazine #13 (2018):
DAYS (Capa Digital, Páginas Coloridas de Abertura) (capítulo 237)
01. Kishuku Gakkou no Juliet (capítulo 46)
02. Mako-san wa Shindemo Jiritsu Shinai (capítulo 24)
03. En En no Shouboutai (capítulo 117)
04. Ahiru no Sora (capítulo 572)
05. Daiya no Ace - Act II (capítulo 114)
06. Hoshino、Me wo Tsubutte。 (capítulo 88)
Boku no Kanojo Saikou Desu! (Capítulo Especial)
07. Fuuka (capítulo 190)
08. Kanojo、Okarishimasu (capítulo 32) 
09. Tokyo Revengers (capítulo 51)
Kindaichi Shounen no Jikenbo Gaiden: Hannintachi no Jikenbo (Minissérie) (capítulo 03)
10. Nanatsu no Taizai (capítulo 256)
11. Fumetsu no Anata e (capítulo 58)
12. Runway de Waratte (22 p.) (capítulo 37)
13. Seitokai Yakuindomo (capítulo 461)
14. Gotoubun no Hanayome (capítulo 27)
15. Real Account (capítulo 152)
16. Domestic na Kanojo (capítulo 177)
17. Tsurezure Children (capítulo 175)
18. Sensei、Suki desu。 (capítulo 09)
19. Senryuu Shoujo (capítulo 73)
20. Seishun Soukanzu (capítulo 24)
21. 8-jou Carnival (capítulo 14)

TOC Weekly Shonen Magazine #14 (2018):
- Capa Digital, Páginas Coloridas de Abertura: Ahiru no Sora
- Página Colorida, Capítulo Especial: Gamaran
- Capítulos Especiais: Boku no Kanojo Saikou Desu!, Ijiranaide, Nagatoro-San


A prévia da edição anterior dizia que Nanatsu no Taizai ganharia página colorida... ao menos na edição digital não encontrei tal página, então presumo que o mangá deve ser ranqueado. A propósito, as únicas páginas coloridas foram as de abertura ganhas por DAYS. Tivemos ainda (mais) um capítulo especial de Boku no Kanojo Saikou Desu! e o terceiro capítulo da minissérie Kindaichi Shounen no Jikenbo Gaiden: Hannintachi no Jikenbo.

O primeiro lugar vai para Kishuku Gakkou no Juliet, que segue em alta na revista e com uma boa média de vendas de volumes. O novato Mako-san wa Shindemo Jiritsu Shinai, que ainda luta pra fugir do cancelamento, ficou na segunda posição. Isso não garante a sua permanência, mas ao menos a obra se encontra em posição de destaque, entre dois mangás que vendem 100 mil cópias por volume. En En no Shouboutai pegou uma posição bem elevada, sendo ranqueado na terceira colocação. En En segue em alta na revista e tem boas chances de ganhar uma adaptação em anime mais pra frente.

A quarta posição ficou para Ahiru no Sora... sobre a adaptação em anime (que será melhor anunciada na próxima edição), por um lado é empolgante saber que Ahiru enfim vai ganhar uma adaptação e ter a oportunidade de ter seu rendimento comercial expandido. Por outro, o estúdio é o Diomédea e pelo trabalho feito em Fuuka, não dá pra ficar muito empolgado. Há certa qualidade na animação (ao menos a meu ver) mas a adaptação do roteiro é uma preocupação a meu ver. Mas espero ser surpreendido positivamente. Já a quinta colocação foi para Daiya no Ace - Act II, que segue em alta na revista e são consideráveis as chances do retorno do anime, que rendia uma boa audiência e dava bastante destaque ao mangá.

Página Colorida de Abertura: DAYS

Em sexto lugar está Hoshino、Me wo Tsubutte。, que está cada vez  mais perto da marca do 100º capítulo lançado. Hoshino segue em alta na revista e assim deve permanecer por um bom tempo. Perto de seu fim, Fuuka foi ranqueado numa posição até que alta: sétimo lugar. Kouji Seo outra vez vai encerrar um mangá que fez sucesso na revista mas cuja adaptação em anime não conseguiu ser bem-sucedida. A oitava colocação foi para o novato Kanojo、Okarishimasu, que conseguiu se firmar na line-up e ainda terá um bom tempo de publicação, contando com um nível de vendas satisfatório-bom e uma boa aceitação do público. 

A nona posição foi para Tokyo Revengers, que segue em situação boa na revista, com vendas razoáveis e sem riscos de ser cancelado. O pilar Nanatsu no Taizai, por sua vez, pegou a décima colocação. A obra ainda está em alta na revista e por ora pode-se dizer que deve prevalecer assim por um bom tempo. E mais uma vez Fumetsu no Anata e pegou uma posição medíocre, no caso o décimo  primeiro lugar entre os ranqueados. Fumetsu continua em situação bem confortável na revista, sem riscos de cancelamento e com uma média de vendas de 75-80 mil cópias por volume em período superior a um mês. 

Em décimo segundo lugar, quem aparece é Runway de Waratte, novato que também conseguiu se firmar na revista com um nível satisfatório-bom de vendas e deve se manter por um bom tempo, considerando que o desenvolvimento vem agradando os espectadores..  A décima terceira colocação vai para o veterano Seitokai Yakuindomo, que, embora não receba mais tanto destaque, ainda apresenta um bom nível de vendas de volumes e está seguro na line-up.

Página Colorida de Abertura: DAYS

Um dos novatos de 2017, Gotoubun no Hanayome (que pegou o décimo quarto lugar) conseguiu se estabilizar no plantel com sua boa recepção e seu nível de vendas de volumes satisfatório. Já a décima quinta colocação foi para Real Account, que mais uma vez pegou uma posição medíocre. O mangá, porém, continua estável e vai ganhar uma live-action em breve, o que não deve melhorar tanto a sua permanência como o esperado, mas não deixa de ser uma boa tentativa de expandir seu rendimento comercial.

Na porta do bottom quem dá as caras é Domestic na Kanojo (ou DomeKano). O mangá torna a pegar uma posição baixa na ordem de leitura (no caso, a décima sexta posição). Felizmente DomeKano segue em situação confortável, sem riscos de cancelamento. Perto de seu fim, Tsurezure Children abriu o bottom nessa edição, no décimo sétimo lugar. O mangá passou a perder destaque e parte de sua relevância após o fracasso de seu anime. Tsurezure não se despedirá da Weekly Shonen Magazine em alta, mas o autor tem boas chances de retornar com uma nova obra na revista futuramente.

O novato Sensei、Suki desu。mal passou a ser ranqueado e já deu as caras no bottom, na décima oitava posição. Porém, ainda é preciso esperar por mais tempo para apurar se o mangá corre ou não riscos de cancelamento. O gag mangá Senryuu Shoujo outra vez pegou uma posição baixa, ficando na décima nona colocação, mas continua em segurança na line-up, com um nível satisfatório de vendas e uma boa recepção, além do apoio editorial. Os novatos Seishun Soukanzu e 8-jou Carnival pegaram o vigésimo e o vigésimo primeiro lugares, respectivamente. Ambos estão iminentemente fadados ao cancelamento, uma vez que não conseguiram agradar os leitores.


SITUAÇÕES DOS MANGÁS

PilaresDaiya no Ace - Act II, Nanatsu no Taizai
Seguros a Longo Prazo: Ahiru no Sora, DAYS, Domestic na Kanojo, En En no Shouboutai, Fumetsu no Anata e, Hajime no Ippo (Ausente das TOCs digitais), Hoshino、Me o Tsubutte, Kishuku Gakkou no Juliet, Real Account, Seitokai Yakuindomo, Senryuu Shoujo
Seguros a Curto/Médio Prazo: Gotoubun no Hanayome, Kanojo、Okarishimasu, Runway de Waratte, Tokyo Revengers
A Serem Finalizados em 2018: Fuuka, Tsurezure Children
Em Busca de Estabilização: Sensei、Suki desu。
Em Risco de Cancelamento: 8jou Carnival, Mako-san wa Shindemo Jiritsu Shinai, Seishun Soukanzu


LEMBRETE

Vale lembrar que Hajime no Ippo não é lançado digitalmente e como ultimamente as raws acessíveis ao público ocidental foram as raws digitais, muitas vezes não é possível saber em que posição ficou esse mangá de boxe com quase três décadas de publicação. Nessa edição, Hajime foi o único mangá a receber páginas coloridas. Como o mangá não sai digitalmente, não foi possível ter acesso às páginas coloridas.

Bem, pessoal, assim termina a análise da edição #13 da Weekly Shonen Magazine.
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'