quarta-feira, 4 de maio de 2011

Análise - Filme - Crows - Zero

 Crows - Zero
Criação: Hiroshi Takahashi
Data de lançamento: 27 de Outubro de 2007
Tempo: 129 min
Continuação: Crows - Zero 2 

Se tratando de filmes asiáticos... hummm,  vamos focar mais. Se tratando de filmes japoneses, não se pode esperar algo comum, como uma linguagem linear do roteiro ou um filme de super-herói recheado de efeitos computadorizados. Mas algo muito comum lá é a adaptação de mangás para as telinhas utilizando atores reais, o chamado Live Action. E ao contrários dos nossos companheiros yankees, os japoneses conseguem fazer com maestria a adaptação de páginas de mangás ou cenas de animes para a película cinematográfica. 

Vamos deixar a indústria cinematográfica japonesa um pouco de lado e falarmos da adaptação do mangá Crows, de Hiroshi Takahashi, intitulado de Crows: Zero.
O filme trata da ambição de Takiya Genji em alcançar o topo da escola para garotos Suzuram, onde 99,99% dos estudantes são vândalos mal encarados. E como eles fazem isso? Simples. Na base da PORRADA! Isso mesmo. O que eles fazem é exatamente igual a lei da selva, onde o mais forte subjuga o mais fraco. Só que uma pessoa não é capaz de ficar à cima de um colégio inteiro, para isso, primeiro a pessoa derrota o mais forte da sala para obter o controle da mesma, e em seguida, ela declara guerra a outra sala, onde a vitoriosa aumenta o seu exército com os membros da sala perdedora e assim por diante.
Deixando os exageros de lado, como a falta de uma figura adulta ou alguma outra para dar um basta a toda essa briga, o filme é muito excitante! Pois o ponto forte do filme são as brigas, onde, no lugar de soldados com armaduras e espadas, vemos jovens que dão socos, pontapés e voadoras que querem derrubar o outro. E pra quem vê pela primeira vez pode até dizer que o ator errou, ao controlar a força, e acabou acertando o outro de verdade, de tão real que pode aparecer à primeira vista. E não vemos um simples cuspezinho de 2 cm saindo da boca do cara, e sim, os dentes e o queixo todo ensanguentado, tornando mais real ainda a situação.
Como a obra veio de um mangá, é lógico que tem aqueles momentos gloriosos e “cools”, que tem em qualquer mangá, como por exemplo, a caracterização de cada personagem. Cada um tem o seu motivo de estar brigando e o seu jeito de resolver as coisas, então Genji não conseguirá trazer mais soldados para o seu exército usando somente os punhos, isso mostra o filme não traz porrada do início ao fim.
Tenho certeza que muitos irão lembrar da época de colégio onde participou e presenciou várias brigas, sendo ou não de garotos. XD Posso dizer claramente que é um dos melhores filmes que assisti no ano de 2010, apesar do filme ter saído em 2007... Pois ele desperta o lado destrutivo do ser-humano, onde vemos grupos de jovens que vão em direção ao seu inimigo a grito e quando estes se encontram só um lado deve permanecer de pé.

Deixarei o trailer do Crows – Zero, para tentarem entender o que estou falando (sem legendas).


E não se preocupem com a tradução ela já foi feita e disponibilizarei o endereço do site onde baixei (apesar de eu ser japonês, não entendo 100% da língua).

Download: Asian Space - Crows - Zero (Legendado)

Aí está a minha primeira análise de um filme.
Você não irão me ver frequentemente por aqui, já temos uma galera massa para postar sobre filmes.
Focarei mais em filmes japoneses.
Em outra ocasião farei a análise da sequência, Crows - Zero 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'