domingo, 8 de maio de 2011

Análise: The Promise Ring - The Horse Latitudes [1997]



 Hoje vou falar sobre o segundo album da banda The Promise Ring, chamado "The Horse Latitudes", lançado no ano de 1997.
O álbum em sí é uma bela mistura de pop punk e indie rock, resultando num emo realmente bem legal.

Vamos direto ao faixa-a-faixa:

Faixa 1 - "Watertown Plank": Linda faixa, com um instrumental legal e vocais tipicos do emo que se desenvolveu nos anos 90, cantando sempre após um riff, com letra muito simples, a música fala basicamente uma reflexão sobre o verão.


Faixa 2 - "Mineral Point": O nome da música já lembra uma outra renomada banda do estilo, Mineral. Essa música é bem leve e melancolica, com lindas guitarras, variando entre algo mais suave e distorção.A letra da música faz jus ao estilo emo, bem poética, com metaforas e significados subjetivos, usando uma borboleta como personagem numa bela música de amor inteligente e longe de todos os clichês.

Faixa 3 - "A Picture Postcard": Mais uma música com uma linda introdução de guitarras clean, fazendo referências as músicas"Japanese to English" (Red House Painter) e "Interstate 57" (Braid), e essa é uma ótima música para você ouvir e relembrar dos amores inocentes da adolescencia, e do frio na barriga que eles causavam.

Faixa 4 - "Saturday": Bela música, com lindas guitarras, variando entre o leve e o pesado, com letra curtissima e significado ultra subjetivo: "Ela bebeu vinho branco . Me faz querer casar com suas memórias, loucamente. E ela dormia no oceano enquanto nós atravessamos o oceano. E eu me cruzei com o oceano" (tradução da linda música, como podem ver, parece ser sobre um velho amor).

Faixa 5 - "Scenes from Parisian Life": Mais outra com letra bem curta e simples, esta com significado bem esclarecido, a música fala sobre a cidade de Paris.

Faixa 6 - "E. Texas Ave": Bela música, que começa com guitarras distorcidas, o som mais pesado até agora. Emocional em essencia, pouco se sabe sobre o que a banda estava expressando nessa bela música.

Faixa 7 - "Miette": Bela música, com um teor mais dark e subjetivo, a música parece falar sobre alguem com medo do escuro (provavelmente uma criança). Em minha opinião a música é sobre um relacionamento distante entre mãe e filho.

Faixa 8 - "I never trusted the Russians": Apenas uma linha de letra, a música mais animada do disco (que inclusive conta com instrumentos de metal, dando um ar mais jazz) fala sobre o efeito da depressão: comer e perder peso, e sentir-se como pudesse desmaiar e desaparecer... Me identifico bastante com essa música, por ter passado por isso já.

Recomendo o disco, a banda, e muito obrigado pela atenção, leitores!

Download do disco: aqui
Myspace (feito por fãs): Myspace não oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'