quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Análise: One Piece 689: "Uma ilha que não parece estar lá" (Mangá Review).


"Eu bato em quem eu quiser, quando quiser, não importa quem for." - Luffy

   

Este Artigo contém spoilers referentes ao capitulo 689 do Mangá:

 


 Quando você pensa que estava ansioso para ler o capítulo 689 por ter que esperar o dobro do tempo, o Oda acaba te deixando mais ansioso ainda para ler não só o próximo capítulo, mas para acompanhar as próximas sagas (o que servem para garantir um crescimento ainda maior do sucesso do OP, contrariando aqueles que achavam que o ápice já tinha passado).

 One Piece apresenta ápices de emoção, momentos épicos de batalha, uma quase imediata identificação ou apego à determinados personagens (vide o que ele conseguiu fazer com o Mocha no capítulo passado). Mas além disso a história é MUITO bem construída, com detalhes que se ligam a outros que abrem inúmeras possibilidades, e te deixam intrigado.


Logo na capa vemos o Caribou na mesma ilha que apareceu o X Drake (ilha que pertence ao Kaidou). Vale lembrar duas coisas importantes:

1- Em algumas traduções se tem a ideia de que o Caribou escapou "para" alguma ilha, talvez ele propositalmente queria chegar ali, pode ser que ele sempre quis contar tudo para o Kaidou:



2- Logo no começo do "Novo Mundo" é dito que o Kid e o X Drake foram os dois supernovas que "fizeram um nome no Novo Mundo". O Kid propositalmente já afundou dois navios da Big Mom sem parecer temer possíveis retaliações (será que a aliança dele tem algo a ver com a possível batalha Luffy X Big Mom?). E o X Drake QUIS propositalmente provocar o Kaidou:



Na primeira parte do capítulo temos mais do que já sabemos, o CC realmente manipulou muito bem seus subordinados, eles o amam, e para protegê-lo matariam até alguém que era querido em PH como o Barba Marrom. 

A parte boa é que as crianças já foram controladas e finalmente chegamos ao portão R-66, ou seja, parece que o fim desse arco está próximo.

Só que aí como todo bom protagonista, Luffy chega na hora certa. É nesse momento que CC revela várias coisas MUITO importantes para a história. 

Ele tem a proteção de Joker (Doflamingo) que segundo ele "É O HOMEM MAIS PERIGOSO DO MUNDO". Em um universo onde temos Yonkous, Almirantes, 7 Shibukais, ele afirmar isso ou é muita presunção ou ele realmente é muito mais do que o muito que já aparentava ser.
 

No arco de Sabaody, quando Disco ligou para o Doflamingo reclamando que tinham estragado o leilão, ele diz que não se interessa mais por isso, que essa agora era a era do "Smile".



Com o SAD Doflamingo obtem Smile (que é o seu símbolo também), e negocia com quem ele acha conveniente. Alguns disseram que possa existir uma aliança de Doflamingo com algum Yonkou, mas não há nada que nos faça acreditar que isso não seja apenas uma relação parecida com a que ele tem com a marinha, apenas negócios.

 Além do Luffy estragar o comércio do Joker, ainda vai acabar estragando os planos de um Yonkou, as suspeitas já recaem sobre Kaidou e Big Mom. Talvez muito mais para Big Mom, até porque comprar briga com mais um Yonkou além de provavelmente o Shibukai mais influente talvez seja um pouco exagerado até mesmo para o Luffy.

Outras coisas que podem indicar que realmente poderemos ter uma grande batalha Luffy X Big Mom são: O Pekoms que é um Leão com uma AkM de tartaruga, é mostrado Pekoms e Tamago assistindo a transmissão de PH e ainda tem essa fala do Tamago:




Essas "feras" podem provavelmente ser o "exército de mais de 100 Zoans artificiais". 

Talvez seja isso mesmo que o Law estava planejando, mesmo com algumas variantes, parece que tudo o que aconteceu nesses 2 anos, e que está acontecendo agora ainda faz parte dos planos dele. Vale lembrar o que ele disse antes do time-skip:


Ele já estava planejando tomar o "lugar certo" logo após Marineford, e se tudo for como indica ser não importa com quem for, não vai demorar tanto para termos uma batalha MUITO FODA com algum Yonkou. Com quem será? Quando será? Qual vai ser o resultado disso?

*¹: Será que o Bepo é resultado do Sad? Será que até o Pandaman? ^^
*²: Cadê Smoker X Vergo??
*³: Luffy como sempre mostrando ser fodelão, e que não importa quem você ou quem te protege, ele vai te socar de uma maneira muito épica se precisar!


3 comentários:

  1. muito boa a análise

    deu pra perceber que o possivel yonkou que proteje o CC é a bigmon

    ResponderExcluir
  2. não esquecendo a aliença de law e luffy contra algum yokou....q pode ser a big mom, kaidou, BN....só nãoa xo q seja o shanks por motivos óbvios!
    XD

    ResponderExcluir
  3. Caaarambolas, nem lembrava dessa fala de tamago. Fiquei pensando a semana inteira quem poderia ser esse yonkou, agora que li essa review tudo esclareceu XD

    site favoritado e continua fazendo essas reviews XD

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'