quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Análise: TOC Shonen Jump #52 (Ano 2012).



E finalmente chegamos na última Shonen Jump do ano, a número 52! E com ela, trago uma novidade ao site. A parti desta edição nós, do Analyse It iremos avaliar semanalmente o TOC, individualmente a posição de CADA MANGÁ. Espero que vocês gostem, e vamos lá!

Nesta edição, tivemos como capa o novo mangá: Shokugeki no Soma, mangá voltado a culinário... Por isso não está no rank. Outros mangás não foram rankeados, ou por ter página coloridas, ou por ser novo, são eles: Hungry Joker, Bleach, Shinmai Fukei Kuruko-San e Assassination Classroom.

Já Toriko e Hunter X Hunter ficaram ausentes. Toriko só foi uma pausa temporária de uma semana e volta na semana que vem. Já HxH é o Hiatus de sempre, porém tenho novidades, hehe. Agora vamos as classificações:

Zona Segura:

01 - One Piece: Vocês podem estar pensando, "Normal, como sempre One Piece em primeiro". Mas a verdade é que o mangá de Eichiiro Oda, não alcança o primeiro lugar desde a edição número #45! Isso mesmo, de lá pra cá, ele não participou de duas edições (#51 - Por estar ausente, e a #47 por ter páginas coloridas), mas em todas as outras 5 edições não conseguiu liderar. Por isso é um grande feito para One Piece, e um alivio ao fãs ele conseguir retornar a liderança!

02 - Nisekoi: Outra boa notícia aos fãs, há um bom tempo que Nisekoi não consegue uma posição tão boa e agradável. Chegou na edição #48 ficar abaixo de Bleach, e acredite... Isso nunca é boa coisa! Porém, o mangá semana após semana foi subindo, e agora alcançou a segunda posição! A melhor dos últimos tempos para Nisekoi! Um alivio aos fãs!

03 - Kuroko No Basket: O atual mangá de esporte mais amado da Jump continuou na mesma. A estabilidade deste mangá é incrível, pode ser comparado a One Piece e Gintama em termo de estabilidade. Por um grande tempo parece estar longe de ficar abaixo de um TOP 6.

04 - PSI Kusuo Saiki: PSI não tem a estabilidade de Kuroko no Basket, por isso sempre fica variando de posições enormemente (Mesmo que normalmente continua em boas posições), por isso um quarto luga é bem recebido. Não é o seu melhor, mas são posições que o autor comemora e relaxa, já que sabe que está agradando o leitor. Mas se na próxima edição ter um capítulo ruim, pela sua instabilidade, tem grandes chance de perde boas posições.

05 - Naruto: A luta entre Juubis Transformers não agradou muito o público, e comparado a edição passada, Naruto perdeu 2 posições (Sendo essa edição não teve Toriko e Assassination Classroom, poderia estar em sétimo). A hegemonia de Naruto, já acabou, é um fato. Por isso eu coloco ele na mesma situação de PSI. Quando vai bem, consegue um TOP 3, mas quando vai mal, pode ir parar na sétima posições... Ou quem sabe até pior!

Zona Intermediaria: 

06 - Sket Dance: Mesma posição que semana passada, por isso, sem manteve na mesma. Mas como eu disse, essa semana não teve dois gigantes (Toriko e AC), por isso... A maioria ganhou duas posições a mais que o normal. Podemos dizer que Sket Dance esteve na 8° posição, que na verdade, continua no que é esperado do mangá!

07 - Haikyuu!! (HQ!!): O que tenho a comentar? Conseguiu uma boa posição para o que é, nada mais. É mais um mangá de esporte, chama até atenção do público, mas ainda não tem muito apelo. Quem sabe isso não mude com um anime.

08 - Gintama: Este mangá é um caso espetacular, nunca, nunca consegue boas posições! Mas também nunca está em risco de cancelamento. A fan-base adquirida por Gintama é incrível, fazendo o mangá, independente da qualidade do capítulo, sempre ficar em posições intermediarias! Enquanto manter esta fanbase, não ficará em risco de cancelamento... Por isso, por um longo tempo ficará nas posições intermediarias! 

09 - Kochikame: Esta série é tão, mas tão antiga que virou o dinossauro da Shonen Jump... Lançado em 1976, é a única sobrevivente dos anos 70 e 80. Mas um dia, alguma década, seja ela em 2020, 2030 ou 2040, o público irá cansar... Até lá...

Zona de Risco:

10 - Kurogane: Escapou no milagre do cancelamento na última vez. E olha o que estamos vendo: Kurogane está se recuperando! Qualquer um pensaria "Que posição horrível", mas não, para um mangá que estava em constante risco de cancelamento essa recuperação foi um ótimo resultado. Parabéns ao autor, por esta conseguindo finalmente dar uma boa direção ao mangá!

11 - Beelzebub: Uma posição extremamente desconfortável, assustadora e horrível. Ainda não acompanho a série (Estou tentando), mas esta posição foi extremamente RUIM... Aliás, nas últimas duas edições Beelzebub só fez cair... Deve começar a tomar cuidado... Está em risco de Cancelamento.

12 - Cross Manage: Houve uma melhora no mangá, comparado a duas edições atrás. Porém eu diria que o cancelamento de Cross Manage é praticamente certo. É um mangá novo, e que não conseguiu atrair o público em nenhum momento. O adeus é praticamente certo!

13 - Medaka Box: Este mangá é mais antigo, é de 2009, mesmo periodo de Beelzebub. Sobreviveu por um bom tempo, mas parece que o público finalmente cansou dele. É outro que está como cancelamento certo. Talvez continue, pelo fato de ser mais Old School que Cross Manage e Retsu!! Já que mangás novos que não conseguiram sucesso desde o começo tem mais chance de ser cancelados que os antigos.

14 - Retsu!! Date Senpai: Depois de uma posição MILAGROSA na semana passada, voltou ao seu habitual. Do mesmo periodo que Cross Manage, é praticamente certo que Retsu dirá adeus a Jump na próxima rodade de cancelamentos! Eu diria, os próximos cancelados serão: Cross Manage e Retsu!

Notícia Extra: Na próxima edição, a #1 de 2013, Hunter X Hunter voltará, tendo direito a One-Shot do Kurapaika, capa da Shonen Jump e página colorida! Essa saga final promete ein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'