terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Análise: Hungry Joker 04 "Assistente" (Mangá Review).




Uma Visão mais humana da Assistente Toriiooji


                          Este Artigo contém spoilers referentes ao capitulo 04 do Mangá:


Não esperava, pelas circunstancias que acabaram o capítulo 03 que o quarto capítulo de Hungry Joker fosse totalmente voltado ao lado humano da assistente mais atrapalhada do mundo: Toriiooji. Porém, esta repentina mudança de foco foi uma escolha bem inteligente de Tabata Yuuki.

Muitos mangás (Inclusive vários bem respeitados) cometem o erro de colocar personagens humanos/comuns em situações extremas, porém, nunca fazendo este personagem demonstrar um pingo de surpresa ou medo.

Qualquer pessoa, inclusive você leitor, que acabasse de ver essas tals criaturas vistas em Hungry Joker faria a mesma ação de Toriiooji. É natural se sentir assustado, aterrorizados - Se nós sentimos assim quando temos um sonho com monstros e fantasma, imagina se não fosse um sonho?

Porém, esta reação de Toriioji não serviu unicamente para demonstrar que ela sente medo e que no fundo é insegura. Mas também para mostrar um pouco do seu passado. Descobrimos que o pai dela era um cientista e que ela tem uma mãe bem adorável.

Falando na mãe, as cenas de comédia deste capítulo se sobressaíram mais do que os capítulos anteriores, mas continuou tão balanceada quanto antes. Esta carga de humor colocado por Tabata Yuuki é o ideal para um mangá de Hungry Joker, assim mantendo o mangá de mistério com momentos de comédia.

Mas voltando ao pai de Toriioji. Com certeza ele terá uma grande importância no futuro da série (Seja um futuro próximo ou distante). Tenho uma grande suspeita que ele esteja vivo, e quem não possa ser o vilão de toda essa história?

Seria algo extremamente clichê, mas vamos ser sinceros, Hungry Joker nós vem entupindo de clichês desde o primeiro capítulo. São clichês aceitáveis, agradáveis que foram bem usados para desenvolver a história, mas não deixam de serem clichês. 

No final, Toriiooji volta a ser assistente de Haiji e juntos viajam rumo a Inglaterra para ver a nova eureka! Mas parece que isso está mais para uma armadilha de algum ser ou homem que ainda não conhecemos.


Um comentário:

onload='emoticon()'