quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

E o Shogakukan 2014 vai para... MAGI!



Magi: The Labyrinth of Magic foi eleito o melhor mangá Shounen do antes! Não perca tempo e venha ver os demais vencedores


Poucos mangás tiveram o privilégio de entrar na lista de vencedores de um Shogakukan, para quem não sabe, Shogakukan é a mais respeitada premiação de mangás do japão, já tivemos como vencedores: 20th Century Century Boys, Monster, Sket Dance, Black Bird, I Am A Hero, Zatch Bell, Bleach, YuYu Hakusho, Slam Dunk, Detective Conan, InuYasha, Dr.Slump... Entre outros mangás.

Lógico que temos algumas injustiças, como por exemplo Dragon Ball nunca ter ganho de melhor shounen, mas mesmo assim a Shogakukan nunca perdeu o seu prestígio como uma premiação de altíssima qualidade e com decisões coerentes.

Vamos aos vencedores do 59° Shogakukan Manga Awards:

Melhor Mangá em Geral: Mogura no Uta (Vencedor anterior: I Am A Hero).
Melhor Mangá Shounen (Garotos): Magi: The Labyrinth of Magic (Vencedor Anterior: Silver Spoon).
Melhor Mangá Shoujo (Garotas): Kanojo wa Uso (Vencedor Anterior: Pieces).
Melhor Mangá para Crianças: Zekkyo Gakkyu (Vencedor Anterior: Mysterious Joker).

*Além da estatueta, os mangás vencedores levaram para casa 1 milhão de iens, um valor equivalente a mais ou menos 20 mil reais.

De fato este prêmio foi totalmente merecido para Magi, que é um mangá fantástico e está em sua melhor saga desde que foi iniciado, em Junho de 2009... Não podemos ignorar o prêmio de melhor mangá do ano para Mogura no Uta.

Infelizmente o mangá de Noburu Takahashi ainda não tem nem tradução para inglês, pois não chamou atenção das scans americanas - Quem sabe com este prêmio, algumas Scans não se interessem a traduzir este mangá que ganhará, daqui a 1 mês um filme live-action.

Os demais mangás vencedores também foram bastante elogiados pela critica japonesa ao longo do ano de 2013, por isso não foi nenhuma surpresa vê-los ganhar - Principalmente Kanojo Wa Uso Wo Aishisugiteru que se sobressaiu sobre todos os demais mangás Shoujos.

Ficarei na torcida para que OnePunch-Man ganhe o prêmio de melhor shounen ano que vem, viva o melhor protagonista da atualidade, viva o super herói mais overpower de todos os tempos, viva Saitama!!!

2 comentários:

  1. Seria injustiça dar para outro mangá o prêmio, Magi foi o melhor shounen do ano e sim tbm estou deixando meu lado de fan bomba agir

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'