domingo, 5 de abril de 2015

TOC Monthly Jump Square #05/Maio (Ano 2015).


Apocalipse.

Não esta acontecendo somente um apocalipse em Owari no Seraph, esta acontecendo outro também na Jump Square INTEIRA. Essa edição foi uma das mais triste que já foram lançadas na revista, tivemos dois mangás veteranos terminando em uma edição só... Nunca imaginei que esta edição que deveria ser de comemoração do anime de Kekkai Sensen e Owari no Seraph fosse ser tão triste.

Jump SQ. Maio Issue:
Owari no Seraph (Capa, Página Colorida de Abertura)
Serapuchi!〜Owari no Seraph 4-koma-hen〜 (Transferido da Jump SQ.19)
Kekkai Sensen (Capa, Página Colorida e Capítulo Especial)
Ore no Joucho ga Fuantei ni Nattara Kakujitsu ni Mawari no Sei (One Shot)
01 - Sousei no Onmyouji
02 - Chiyaha-san wa Sonomama de Ii
03 - Ao no Exorcist
Salaryman Exorcist Okumura Yukio no Aishuu (Página Colorida, Transferido da Jump SQ.19)
04 - 7th Garden
05 - The New Prince of Tennis
The Prince of Afterschool
06 - Gakumon!
Youkai Shoujo (Página Colorida, Capítulo Especial da Young Jump)
07 - Kono Oto Tomare!
08 - Gag Manga Biyori GB
To Love-Ru Darkness (Página Colorida)
09 - Boku no Manga
10 - Nightmare Funk
Tegami Bachi (Página Colorida, FIM)
Fumei Kyouju (One Shot)
11 - Hotel Helheim
Makai Kara Kita Maid-san (Página Colorida, Capítulo Especial)
11 - Hanna Sensei Shigoto wo Shitekudasai!
12 - Parman no Jounetsuteki na Hibi
Mu & I (Página Colorida)
13 - Teiichi no Kuni
Embalming (Página Colorida, FIM)
14 - Shinai Naru Koroshiya-sama
15 - Iiyone! Yonezawa Sensei
**Em Itálico os mangás que são Gag Manga Curto, ocupam em média 5 páginas por capítulo e por isso são considerados especiais dentro da revista.

Jump SQ. Junho Issue:
Capa: Sousei no Onmyouji
Página Colorida de Abertura: Wonder Rabbit Girl (Nova Série de Hirose Yui)
Página Colorida: Owari no Seraph, Sousei no Onmyouji, 7th Garden, Hotel Helheim, Hanna Sensei Shigoto wo Shitekudasai!
Capítulo Especial: Kekkai Sensen
Owari no Seraph, Página Colorida de Abertura.

Essa edição foi mais colorida que a banda Restart (R.I.P), mas então, tivemos nesta edição a chegada de duas "novas" séries, que na verdade são pequenos spin-offs que de Owari no Seraph e Ao no Exorcist que eram lançados na Jump SQ.19, mas com o fim da revista foram transferido para a Jump Square principal. Também tivemos capa e páginas coloridas para duas séries que ganharam anime nesta semana, Kekkai Sensen e Owari no Seraph, vamos torcer que eles consigam ter um grande boost de vendas.

Também tivemos dois One Shot na revista, parece que os autores são desconhecidos, mas pode estar a vir um mangá muito por aí - Estou pretendendo também fazer um pack de analise dos One Shots da Jump Square, assim vocês poderão imaginar quais séries tem chances de estrear na revista em um futuro próximo.
Kekkai Sensen, Página Colorida

To Love Ru Darkness ganhou uma página colorida, para alegria de várias pessoas - E para deixar essas pessoas ainda mais em exctasy, Mu & I também ganhou página colorida... E para encerrar o combo ainda teve YOUKAI SHOUJO na revista, o ecchi da Young Jump, aposto que os japoneses vão deixar essa edição bem suja, se é que vocês me entendem.

Talvez todo esse ecchi foi para compensar o final de duas séries que foram de vital importância para o crescimento e sucesso da Jump Square, nessa mesma edição: Tegami Bachi e Embalming chegaram ao fim e abandonaram a Jump Square - Embalming chegou ao seu fim naturalmente, já Tegami Bachi também teve um final "natural", mas um pouco adiantado pelo fato da série não estar conseguindo mais fazer o sucesso que conseguia nos anos anteriores. É triste ver essas duas séries darem adeus, principalmente Tegami Bachi que foi o mangá que me fez comprar a minha primeira edição da Jump Square. Espero ver os dois autores de volta a revista ou até mesmo na Shonen Jump.

Tegami Bachi, Página Colorida

Em primeiro lugar no TOC ficou Sousei no Onmyouji, é bom ver o mangá voltando ao topo - Parecia que ele estava perdendo as forças, mas essa semana demonstrou que continua bem popular e tem capacidade de conquistar vários outros primeiros lugares ainda esse ano - Porém, devo ressaltar que o mangá precisa começar a vender um pouco mais, a publicidade que a obra ganha não é correspondente as suas vendas. De qualquer modo, eu tenho quase certeza que se o seu anime seja bem feito, Sousei no Onmyouji virará uma febre.

Na próxima edição, Sousei no Onmyouji ganhará capa e página colorida normal (A de abertura ficará para a nova série, Wonder Rabbit Girl). Isso comprova como os editores colocam fé na obra e sabem da sua alta qualidade. Com certeza devem entregar o anime somente um estúdio de alta qualidade, como entregaram Owari no Seraph para um estúdio renomado e pudesse dar uma digna visibilidade para a série.

To Love Ru Darkness, Página Colorida

Em segundo lugar tivemos um mangá "especial", que como explicado no TOC é uma comédia curta, muitas vezes em modo de tirinha que ocupa somente 5 a 10 páginas por edição, esses mangás estão concorrendo entre sí, levando isso em consideração, o primeiro lugar entre os mangás do gênero ficou justamente Chiyaha-San, a obra novata que parece estar agradando bastante o público leitor da SQ - O mangá junta comédia curta com ecchi, foi uma decisão inteligente do autor que parece estar dando ótimos frutos. Chance de ganhar anime? Nulas, esse tipo de obra tem no máximo 1 volume ao ano e olhe lá.

Em terceiro lugar tivemos Ao no Exorcist que continua firme e forte na revista, mas como eu disse anteriormente, deve perder a sua vaga de mangá principal da revista para Owari no Seraph - Os editores da Jump SQ estão apostando muito no anime de Seraph, não é por nada que em cinco edições, deram três capas para o mangá. Porém, mesmo perdendo o posto do mais importante da revista, deve continuar importante para os editores, já que o mangá vende muito, mas muito bem ainda.

Kekkai Sensen, Capa do Volume 10.

Em quarto tivemos 7th Garden que finalmente conseguiu conquistar uma boa posição, após várias edições conquistando posições medíocres e perigosas para um mangá mensal. Acredito que a obra tem total capacidade de conseguir sobreviver na revista, tem uma história interessante, uma arte fantástica e um bom ecchi, tudo que os leitores da Jump SQ procuraram, então, se o autor soube desenvolver bem a história o mangá conseguirá sobreviver por muito tempo. Em quinto lugar tivemos New Prince of Tennis que conquistou outra boa posição, continua soberano na revista.

Em sexto lugar tivemos Gakumon!, o mangá esta completando 1 aninho de vida nesta edição e continua firme e forte na parte superior da classificação - O mangá parece que vai ter vida longa na revista, já que conseguiu agradar o público japonês e continua conquistando ótimas posições, mês após mês - Porém, para quem espera uma versão em anime, isso irá demorar muito, se um dia acontecer, o mangá tem apenas 20 páginas por edição, assim tendo somente 1 volume a cada 8 meses, mais ou menos... Então, será bem difícil ver um anime de Gakumon, infelizmente. 

Mu & I (Capa do Volume 03)

Em sétimo lugar tivemos Kono Oto Tomare! que continua indo muito bem na revista, este é um outro mangá que estou esperando ansiosamente pelo anime. Acho que ele poderá agradar muito o público feminino e o público fujoshi, se tornando assim um anime de grande sucesso - Além de também agradar os homens que gostam de um romance mais delicado, ao estilo Shoujo. Eu gosto bastante de Kono Oto Tomare!, é um mangá artisticamente bonito e com uma história bem profunda, sobre a relação do protagonista com a música clássica japonesa.

Pulando diretamente a décima colocação temos Nightmare Funk, que novamente conquistou uma posição bem medíocre e no meio de tantos mangás e páginas coloridas, com certeza ficou bem escondido na revista - Por enquanto Nightmare Funk esta salvo, mas a sua situação não está tão confortável assim na revista não. Hotel Helheim ficou na décimo primeiro lugar, é uma ruim posição, mas nas semanas anteriores teve uma boa colocação, por isso não é para se preocupar, deve ter sido somente um capítulo mal avaliado.

Owari no Seraph, Capa do Volume 08

Quem parece que não irá sobreviver por muito tempo é Hanna Sensei, o mangá acabou de estrear na revista e já esta pegando posições ruins, mas acho que os editores esperarão ver as vendas do volume número 01 para decidir se vão manter o mangá ou irão cancela-lo. Em décimo terceiro lugar tivemos Teichii no Kuni que conquistou novamente uma posição ruim, mas o mangá é protegido dos editores e desde o começo sempre ficou no fundo da revista (Tem até suspeita que é ranqueado propositalmente no fundo), ao meu ver continua bem seguro.

Por fim na última posição válida (Penúltima contado todos), já que o último colocado é ranqueado propositalmente em último, temos Shinai Naru Koroshiya-Sama, o mangá sobre o velhote assassino, é um mangá bem engraçado, mas que vem perdendo forças aos poucos. Podemos dizer que a obra é a favorita para ser a próxima cancelada, mas ainda dá tempo do autor reagir, mesmo que seja bem pequeno este tempo, acabaram de sair duas séries da Jump Square, então, acho que até a edição 07 ou 08, o autor esta salvo.
Tegami Bachi, Capa do Volume 19.

Na próxima edição teremos a estréia de uma nova série, Wonder Rabbit Girl, que provavelmente deve ser um ecchi. Se de fato o mangá for um ecchi, é melhor Mu & I e Hanna Sensei ficarem bem alerta, porque a situação dos dois mangás na revista já não estão boas, no caso de Mu & I é pior ainda, pois os seus volumes não vendem tão bem e tudo indica que poderá piorar mais ainda com a chegada de mais um outro ecchi, já que os votos irão se dividir ainda mais.

 Também teremos na próxima edição página colorida para Hanna, não se assustem pensando que é um bom sinal, os editores da Jump Square tendem a dar página colorida para mangás que estão indo mal, até mesmo se forem novatos, eles fazem isso para ver se o volume 01 vende bem (Dando mais publicidade) e também para ver se a série se recupera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'