sábado, 2 de maio de 2015

Combo de Anime #04 - Trabalhando no dia dos trabalhadores (Ano 2015).


Comentários Rápidos.

 Você acha que vida de escritor é fácil? Mesmo no dia dos trabalhadores trago conteúdo para vocês. Então, essa semana iremos analisar em grande parte os episódios número 04 da temporada de Abril, mas a partir de agora será somente dois parágrafos por matéria (Alguns serão três), isso porque já estamos no quarto capítulo e não tem mais tanto para comentar sobre as séries.

Muitos pedem para eu ver outras séries, eu até tenho vontade pessoal, mas estou extremamente sem tempo e está uma luta ver estas quatorze séries que comento semanalmente, inclusive a partir da próxima temporada já farei uma diminuição para 12 séries, só não faço nessa porque não estou com vontade de abandonar nenhuma série, incrivelmente ainda estou bem interessado em todos estes animes.

 Arslan Senki (Episódio 04)


Esta semana começamos com Arslan Senki que sinceramente deve um episódio mediano. Todo o episódio foi focado em apresentar um novo personagem que também será o conselheiro de guerra do Senki, sinceramente o personagem é interessante e também foi legal ver como o seu fiel escudeiro olhava para Senki, com um certo desprezo, mas ter todo um episódio focado nele foi um pouco chato, toda essa cena podia muito bem ser resumida em 10 minutos de episódio.

Por fim, gostei de ver Senki agindo como um verdadeiro diplomata, assim para conseguir a aliança que queria, fazendo algumas concessões. Eu ainda não entendi o fato da autora de Fullmetal Alchemist ter mudado a cor de pele dos personagens, por causa da região em que vivem, na versão original todos os personagens eram morenos, nessa versão de Arslan Senki quase todos são brancos, o que não condiz muito com a área em que a série vive, não acho que a mudança de pele interfere na qualidade da série, de nenhum modo, mas não entendo o motivo de ter mudado.

Nota: 7 / 10
Nota do episódio passado: 9 / 10
Views no Anitube: 127.686 (6 dias) / Queda de 3% (Estável)

DanMachi / Dungeon ni Deai (Episódio 04)


Reclamei muito de Dungeon ni Deai no episódio passado, felizmente parece que não fui o único a não gostar do episódio anterior que teve 15 minutos de enrolação - Deste modo vim com as expectativas baixas para esse episódio, que sinceramente não serviu para me convencer que Dungeon ni Deai é uma boa série, mas também não foi tão ruim quanto o anterior. Neste episódio tivemos o desenvolvimento da relação entre Lili e Bell, além de alguns outros momentos com um pouco de "Ship", explicações sobre atributos e armaduras (Continuo amando as referências aos RPGs), foi um episódio tranquilo.

Muito bem, o desenvolvimento foi até interessante, foi bem legal colocarem no jogo esses supports que na verdade estão ali para roubar os guerreiros, porém não consegui me simpatizar tanto assim com Lili, tentaram fazer que a gente achasse ela fofa e também tivesse um pouco de pena, mas aconteceu o efeito contrário, só consegui odia-la por todo o episódio. Porém, isso não estragou totalmente a sessão, muito pelo contrário, mesmo com este problema o episódio de Dungeon ni Deai conseguiu me agradar - O ponto mais forte foi ver o desespero dos relacionados a família Soma (Shokugeki no), vamos ver como este "plot" será desenvolvido.

Nota: 6 / 10
Nota do episódio passado: 5 / 10
Views no Anitube: 337.781 (8 dias) / Queda de 10% (Normal)


Owari no Seraph (Episódio 04).


Será que é coincidência a maioria das séries estarem nos entregando episódios de apresentação de personagem no quarto capítulo? Logicamente não, os três primeiros episódios são aqueles que tentam convencer o público a ver, a partir do quarto a maioria do público já tem uma opinião formada do anime, assim o estúdio pode desenvolver mais lentamente a obra - Owari no Seraph caminhou nessa estrada e nos apresentou um novo personagem que será muito importante para o roteiro da história, mas sinceramente, esse foi um capítulo bem chato.

Eu até aceito alguns personagens serem preenchidos de clichês, como por exemplo é o próprio protagonista da série, mas quando se tem todo um episódio focado em um personagem que é clichê, é quase impossível não ficar um pouco entediado - Shino, o novo personagem, é aquele cara super revoltado com a vida, que tem uma rivalidade com o protagonista, mas que no fundo, aquele revoltado, tem uma história triste e é por isso que ele é deste modo. Não é a primeira vez e nem a última que veremos um personagem como este.

Digo e repito, não reclamo da sua existência, os personagens de Owari no Seraph são uma caixa gigantesca de clichês, mas não posso dizer que gostei de um episódio todo focado na apresentação de Shino, porque isso seria mentir para vocês, entende? Se de fato seguirem o mangá, como estão seguindo, vamos ter várias cenas fantásticas com Shino, mas este episódio em sí, foi bem entediante e não conseguiu me agradar.

Nota: 5 / 10
Nota do episódio passado: 7 / 10
Views no Anitube: 194.245 (7 dias) / Queda de 3% (Estável)


Kyoukai no Rinne (Episódio 04).


Kyoukai no Rinne é aquela simpática e leve sessão de anime, tu não vai ver esperando nada de sério, somente uma comédia bem leve e boa dinâmica entre os personagens, felizmente, foi isso que tivemos nesse episódio - Como já está acontecendo em todos os quartos capítulos, um novo personagem foi apresentado, o Tsubasa e ele já começa rivalizando com o Rinne, o motivo? Logicamente a Sakura.

Porém, Kyoukai no Rinne neste episódio foi um pouco além do comum, não só entregou uma comédia simpática e bem divertida, mas teve um pouco de emoção, pela primeira vez no anime eu fiquei emocionado com o plot do fantasma que por ser doente nunca conseguiu ter amigos de verdade. Não é um emocionado ao ponto de chorar, logicamente, mas foi algo que me tocou, e o simples fato do anime ter conseguido fazer isso, já merece uma nota alta nessa semana.

Nota: 8.5 / 10
Nota do episódio passado: 7 / 10
Views no Anitube: 38.480 (6 dias) / Queda de 11% (Normal)

Triage X (Episódio 04).


"Sinceramente estou assistindo porque não tem mais nada para assistir na quarta" - Comentou um jovem garoto com foto do Pikachu no Anitube - Mesmo que eu não continue assistindo por simplesmente não ter mais nada para assistir, devo concordar que Triage X está bem ruim, os dois primeiros episódios até me agradaram, mesmo com a censura, mas sinceramente, o terceiro e este quarto episódio foram horríveis.

Eles não sabem mais o que fazer com o anime, estão enchendo de fanservice sem sentido, as lutas não tem sentido algum (Porque diabos a mulher largou a arma para lutar com uma catana?)... Eu até entendo Punchline ser um ecchi sem sentido algum, sinceramente, este é o objetivo do anime, ser algo sem sentido, mas esse não é o objetivo de Triage X, era para ser algo mais sério com um bom fanservice. Não estou me divertindo vendo Triage X, eu via futuro no anime, mas deu no que deu... É oficial, eu dropei Triage X.

Nota: 0 / 10 (DROPADO)
Nota do episódio passado: 3 / 10
Views no Anitube: 47.480 (3 dias) / Queda de 17% (Preocupante)


Yamada-Kun to 7-nin no Majo (Episódio 03).


Este terceiro episódio foi focado na Urara, uma das personagens mais profundas do mangá. Foi legal eles demorarem um pouco (bem pouco mesmo, no mangá é mais tempo) para desenvolver a Urara Shiraishi, pois deu tempo de nós, público, ficarmos curiosos de porque Urara Shiraishi age daquele modo, tão anti-social. Mas devo assumir, o episódio teve suas cenas engraçadas, teve um pouco de drama, mas não conseguiu me agradar tanto assim, pelo simples fato de não me fazer rir muito. Acho que o melhor momento do episódio foi justamente quando visitam a casa dela e Ryu Yamada consegue convencer a Urara a ir a universidade.

Yamada-Kun nos apresentou um simpático terceiro episódio, isso não posso negar, mas continua sendo o meu preferido o segundo, por enquanto. Sobre o ritmo da obra, eu nem irei comentar mais, falei isso na análise do primeiro episódio e não tem mistérios, vão cobrir mais de 70 capítulos de mangá em apenas 13 episódios, um ritmo assustador, também não irei comentar mais sobre a animação, que está em uma boa qualidade, mesmo que não seja nada de fantástico.

Nota: 6.5 / 10
Nota do episódio passado: 7.5 / 10
Views no Anitube: 122.388 (6 dias) / Queda de 2.4% (Estável)

Kekkai Sensen (Episódio 04).


Adivinhem? Neste quarto episódio foi apresentado um novo personagem que será importante para o desenvolvimento da série, incrível, todos os quartos episódios estão sendo assim. Mas dessa vez, não irei elogiar Kekkai Sensen, por um simples motivo, a história está uma confusão só e não esta sendo bem desenvolvida. Esquecemos a ótima animação, esquecemos a ótima trilha sonora e esquecemos a boa dinâmica entre os personagens, vamos focar no roteiro:

Após um ótimo episódio passado, fiquei esperando que após o Klaus conseguir as informações da rota de tráfico, este quarto episódio seria focado em mostrar mais sobre o sub-mundo, esclarecer algumas dúvidas e quem sabe desenvolver mais o vilão que apareceu no primeiro episódio. De fato este episódio desenvolveu um dos vilões do primeiro episódio, mas adicionou outro "plot" do NADA à história. Agora temos no roteiro vampiros (Por incrível que pareça são vampiros que não são afeminados, como é comum das obras atuais) e junto com esses vampiros vieram mais uma pancada de mistério.

Kekkai Sensen pode estar agradando quem gosta de uma ação desenfreada, mas eu sou daqueles que gosta de uma boa ação com um bom roteiro e nesse sentido Kekkai Sensen é péssimo, fica jogando nas nossas caras mistérios e mais mistérios, os plots são esquecidos e não são nem um pouco desenvolvidos. O que custava fazer um episódio sobre a rota de tráfico, explicar alguma coisa do sub-mundo e depois vim essa do vampiros? NADA, seria bem mais limp e interessante. Ainda gosto de Kekkai Sensen pelos fatores que pedi para "esquecer", mas esse roteiro esta muito decepcionante e jogando fora um mundo que tinha tudo para ser espetacular.

Nota: 4 / 10
Nota do episódio passado: 9.5 / 10
Views no Anitube: 125.700 (7 dias) / Queda de 2.3% (Estável)

OreGairu 2 / Yahari ore no Seishun (Episódio 05).


Essa temporada de OreGairu esta bem emocional e focando no desenvolvimento dos personagens, nesse episódio isso fica ainda mais claro, já que decidiram desenvolver mais a relação entre Hikki e sua irmã Komachi, aliás, eu normalmente não gosto da relação de irmã e irmãos no anime, geralmente são extremamente bobas e chatas, mas em OreGairu conseguem colocar muito bem a amizade entre Komachi e Hikki, inclusive apoiei totalmente o fato de Hikki priorizar a decisão da sua pequena irmã.

Por fim, vi uma imagem de comparação entre a abertura do anime, onde vemos a cadeira dos clubes vazios, antigamente ocupadas nas anteriores aberturas - Isso demonstra que o trio esta cada vez mais se separando, mas torço que no final da segunda temporada eles voltem a se unir, inclusive seria uma boa se Yui ficasse com Hikki, mesmo não sendo o meu casal preferido, acho que seria um ótimo modo de fechar a temporada e também seria o casal mais congruente com o desenvolvimento da série até então.

Nota: 8.5 / 10
Nota do episódio passado: 9 / 10

Punchline (Episódio 04).


Não sei porque continuo assistindo Punchline, mas mesmo odiando cada episódio deste anime, diferente de Triage X, ainda tenho vontade de ver o episódio seguinte, de continuar comentando quanto ruim é esse escabulo... Mas também devo assumir que o anime está aos poucos melhorando e vem estregando um bom desenvolvimento de roteiro (Bom se levarmos em consideração ao que era nos dois primeiros episódios).

Nesse episódio tivemos algumas cenas interessantes, foi bem legal ver o protagonista possuindo a "exorcista", as cenas dele no corpo dela foram até divertidos e também foi legal perceber a importância de Meika para a história, já que ela é a única que pode tirar o vírus do satélite. Tirando isso, Punchline nos entregou mais um episódio com algumas piadas engraçadas, mas a maioria bem sem graça e um ecchi bem mediano, a série pela qualidade do estúdio e da animação, poderia entregar um ecchi bem melhor.

Nota: 5 / 10
Nota do episódio passado: 6 / 10
Views no Anitube: 23.734 (3 dias) / Queda de 8% (Normal)

Shokugeki no Souma (Episódio 04).


Se a maioria das séries estão apresentando um personagem muito importante para o desenvolvimento da história, Souma apresentou vários nesse episódio e olha, conseguiu mesmo assim apresentar muito bem todos. A mecânica de Souma continua a mesma, tem alguma desafio culinário, Souma cozinha de forma magnifica e quem prova tem um orgasmo com a comida, nada mudou, e por enquanto dificilmente irá mudar, já que ainda não chegamos nas competições de alto nível.

De qualquer modo, esse episódio teve algumas cenas legais, o fato de Souma ficar no mesmo lugar que Megumi, fazendo algumas cenas hilárias e apresentação de um personagem bizarro, o cara da bunda branca que usa um avental rosa e parece um tarado sexual que deve deixar todas as fujoshis louquinhas... Por mais bizarro que esse personagem seja, ele será muito importante para a história e achei que o estúdio conseguiu apresenta-lo de forma bem gratificante. Também devo elogiar o estúdio, J.C Staff por continuar nos entregando episódios com um ótimo ritmo, sem se apressar em nada. No final das contas, tivemos um episódio simpático de Souma que serviu como uma boa distração.

Nota: 8 / 10
Nota do episódio passado: 8.5 / 10
Views no Anitube: 226.512 (8 dias) / Queda de 3% (Estável)

Nisekoi II (Episódio 03).


Esse episódio de Nisekoi serviu para nos apresentar a querida (e tenebrosa) mãe de Chitoge e sinceramente, no anime que havia gostado muito desse capítulo do mangá, mas por algum motivo não me fez rir tanto assim no anime, e nem digo pelo fato de já conhecer algumas piadas, já que eu já conhecia as piadas dos episódios anteriores e mesmo assim consegui rir, foi que a comédia de fato não me agradou.

De qualquer modo, é legal conhecermos mais sobre a família de Chitoge, principalmente a sua mãe - Aliás, o fato da mãe já conhecer Raku é um fato interessante - Mas como o autor adora nos "trollar", sempre colocando essas falsas dicas, então não vou ler tanto a sério assim o comentário da mãe de Chitoge. De qualquer Nisekoi apresentou um episódio interessante, mas que ao meu ver, pecou bastante na comédia.

Nota: 5.5 / 10
Nota do episódio passado: 8 / 10
Views no Anitube: 217.002 (8 dias) / Aumento de 3% (Estável)

Plastic Memories (Episódio 04).


Meu deus.... Esse episódio foi um triste! Todo mundo sabia que Plastic Memories seria aquele anime meio depressivo que te faz ficar no canto obscuro do seu quarto em posição fetal, enquanto descem lágrimas dos seus olhos, mas esse episódio superou tudo... Ver aquele menino comendo a torta no final do episódio, todo emocionado, foi muito, mas muito depressivo. Não faz isso com meu coraçãozinho, Plastic Memories.

De qualquer modo, o episódio foi muito bom, teve uma boa dose de comédia e também teve um bom drama relacionado ao caso da semana, aliás, finalmente entregaram um caso tão bom quanto o do primeiro episódio, tava sentindo falto disso em Plastic Memories. O desenvolvimento dos protagonista continua evoluindo e cada vez mais estão ficando mais unidos, daqui a pouco a relação deles começa a ficar realmente depressiva.
Nota: 9 / 10
Nota do episódio passado: 8.5 / 10
Views no Anitube: 86.911 (7 dias) / Queda de 3% (Estável)

Ore Monogatari!! (Episódio 04).


De longe esse foi o melhor episódio da semana, eu dei "10" para Ore Monogatari semana passada e terei que dar 10 novamente neste episódio, pois é simples, Ore Monogatari esta entregando episódio bom atrás de episódio bom. Desta vez desenvolveram mais ainda a relação entre o ogro e a Yamato, dessa em relação a aceitação das amigas de Yamato - Vimos nesse episódio como as meninas ficam fofocando sobre o fato dela ter um namorado teoricamente feio que se parece um urso, enquanto os amigos do nosso ogro-san, são mais amigáveis e falam tudo na cara, isso é diferença muito básica entre amizades de mulheres e amizades homens, infelizmente.

Mas as amigas de Yamato mudam de ideia após a cena MAIS FANTÁSTICA dessa temporada: Ele invandido o prédio em chamas para salva-las... Aliás, quando ele pula da janela, pegando fogo e com uma a bunda amostra, foi simplesmente hilário, eu quase morri de rir e essa sim foi a cena mais hilária de todos os animes até agora. Como meu amigo Seiti até comentou, essa cena mais emocionante que muito outros B-Shounens.

Nota: 10 / 10
Nota do episódio passado: 10 / 10
Views no Anitube: 137.311 (7 dias) / Aumento de 6% (Estável)

Gintama (Episódio 269).


Nesse episódio tivemos uma versão bem louca da história do Japão com macacos e guerras estrelares na primeira parte, e na segunda parte tivemos a vergonha do porno. Olha, a primeira parte eu achei bem chatinha, mesmo conhecendo parte da história do Japão (A comédia fazia efeito caso tu conhecesse algo do Japão ou se você for fanboy do anime) eu não consegui achar graça na história do Gintoki.

Porém, a segunda parte foi hilária, ver Shinpachi todo enrolando nos fios, um verdadeiro porno sadomasoquista - A segunda parte compensou a primeira? Não exatamente, mas mesmo assim gostei bastante da segunda parte, foi engraçada e me fez rir, deste modo não darei uma má nota para Gintama, mas também não posso dar uma nota muito alta, por não ser um episódio completo.

Nota: 7 / 10
Nota do episódio passado: 8.5 / 10

Ranking da Semana #03

01 - Ore Monogatari
02 - Plastic Memories
03 - Kyoukai no Rinne
04 - OreGairu 2
05 - Shokugeki no Souma
06 - Arslan Senki
07 -  Gintama
08 - Yamada Kun
09 - Dungeon ni Deai
10 - Nisekoi II
11 - Owari no Seraph
12 - Punchline
13 - Kekkai Sensen
Dropado: Triage X 



Ranking Popular Amanhã, junto com a abertura da votação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'