terça-feira, 11 de agosto de 2015

Matéria do Leitor #01 - Manhwa sem preconceitos.


Iniciação ao mundo dos Manhwa.


Olá, eu sou Leonardo Nicolin, criador e escrito do Analyse It e venho apresentar uma coluna especial, chamada de "Matéria do Leitor" - Por 1 semana, eu estarei participando de um evento da Alemanha e será muito difícil eu publicar alguma matéria aqui no Analyse It, mas não pense que ficaremos sem conteúdo, no lugar, iremos publicar as melhores matérias dos nossos leitores (Somente as melhores). Você quer te uma matéria publicada aqui no Analyse It? É simples, é só manda-la para o email do Blog, que é: analyseitblog@gmail.com. 

Lembrando que essa semana não tem Weekly Shonen Jump, ao menos que a revista vaze antes (Isso já aconteceu várias vezes no passado). Agora, sem mais delongas, vamos para a incrível matéria do leitor "William Halter Batista", que ele irá fazer uma iniciação aos "Manhwa" para aqueles que não conhecem muito bem ou quer conhecer novas obras.

Matéria do Leitor: William Halter Batista.

A quem diga que mangás é melhor que qualquer coisa de se ler. Quadrinhos, Gibis, e afins. Uma coisa que é certa é que essas pessoas não conseguem se divertir 100%. Hoje em dia o importante sem dúvidas é a leitura. E com isso venho apresentar para quem ainda não conhece os Manwhas.
Mas Will, o que diabos é isso de nome difícil? Manwhas são os equivalentes aos mangás porém Sul Coreanos. Seu diferencial vem de que a maioria das vezes eles são coloridos. A leitura é feita da mesma forma da Ocidental, ou seja, nada da sua tia dizer que você é maluco ao ver você lendo algo de trás para frente!

Geralmente os Manwhas são bem voltados ao público de seu país. Então pode esperar muita ligação com MMORPGS e sistemas diferenciados de combates que lembram imensamente a RPGs. Mas se engana quem pensa que estes simpáticos manwhas são voltados apenas a pessoas que pesam mais de 100 Kg e moram com a mãe!

Existem muitos deles que além de humor também apresentam romances divertidos e que se distanciam um pouco do: "Ops escorreguei, veja minha calcinha" ou seja, tem uma profundidade ligada a sentimentos também.

Outra característica bacana dos Manwhas é que eles são divididos por temporadas, ou seja, depois de uma determinada quantia de capítulos ele simplesmente finaliza e começa uma nova saga.
Beleza, mas por qual eu começo Will?

Para entrar no mundo dos Manhwas que tal alguns que vão lhe dar a sensação de estar lendo um mangá da Jump ou um Shounen de alguma revista bem conhecida? Começaremos por eles então:

 The Gamer
O que você faria se tivesse a oportunidade de ver o nível das outras pessoas? Lutar com monstros, aumentar de nível e aprender matemática apenas lendo um simples livro? É isso que Han Jee-Han um estudante convencional japonês começa a desenvolver uma habilidade inesperada, uma habilidade Gamer.

Jee Han sempre gostou muito de games, tanto que de uma hora para outra todo seu universo mudou. Ele conhece um novo poder onde percebe que todas as pessoas em sua volta tem um nível, e com isso ele começa a sentir uma melhora em suas própria habilidade. Á partir daí Jee Han entra em um mundo sem volta, ele percebe que muita coisa estava acontecendo sem que ele soubesse e acaba encarando uma aventura com amigos inesperados e upando um nível de cada vez!

Um manhwa essencial para quem gosta de RPG e jogos eletrônicos, mas talvez afaste um pouco quem não gosta tanto desse tipo de coisa.

Nota: 8/10

Tower Of God


Baan sempre viveu em um lugar escuro, uma pequena caverna onde o contato com o mundo era apenas as pedras que rolavam em sua volta. De repente ele se depara com Rachel, aparentemente
uma garota normal, mas para ele o primeiro contato com um ser humano. Porém depois de um certo tempo juntos Rachel acaba desaparecendo. Além de tudo que Baan já passou anteriormente vivendo na caverna ele agora se depara sozinho com A Torre

A Torre é junto de Baan e alguns aliados que ele faz no caminho o personagem principal desse Manhwa, o objetivo de todos é chegar ao topo dela, e quando isso acontecer conquistar um poder sem precedentes que pode transformá-lo em um ser extremamente poderoso e até mesmo cuidar de um andar inteiro dela.

Os andares e testes para se subir de andar são grandes atrativos em Tower Of God. Além de Baan existem dezenas de personagens secundários que possuem o mesmo desejo que ele, e isso acaba gerando conflitos e batalhas sensacionais. Para quem gosta de Hunter x Hunter terá um prato cheio com Tower Of God. Muitos poderes e a separação de proficiência de cada um tem uma pegada bem parecida com o Nen e isso dá um gigante ponto positivo para a obra. Além de ser extremamente divertida ela se mostra extremamente cativante e com personagens muito carismáticos. Se há um Manwha par agradar a maioria do público, esse é Tower of God.

Nota: 10/10

Noblesse


Muitos filmes e séries já falaram sobre o tema de Noblesse. Imagine-se sendo congelado em um tempo distante, e agora no futuro você simplesmente se vê em frente de uma tecnologia com centenas de anos de avanços. É por isso que Cádis Etrama Di Raize passa após dormir por 820 anos!

Com isso Cádis procura seu mais leal servo, Frankstein para que o ajude na nova empreitada. Porém descobre que o mesmo virou um professor de uma escola. E agora cabe a ele afim de se acostumar com a nova vida moderna se matricular na mesma e passar por grandes dificuldades.
Noblesse é um manwha menos frenético que os anteriores, mas também pode ser referenciado facilmente como um ótimo do gênero.

Nota 7.5/10

E vocês? Já conhecem ou gostam de Manwhas? Deixem nos comentários seus favoritos e recomendações para a galera (inclusive para mim!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'