terça-feira, 5 de março de 2013

Hungry Joker 14 e 15: "A Avó/Um Encontro Inesperado" (Mangá Review).



Uma Reviravolta atinge Hungry Joker! 


No meio de tanta previsibilidade, não é que Hungry Joker conseguiu criar um capítulo interessante? Não estou comentando do capítulo 14, cujo a qualidade foi tão precária e aterrorizante, que me recusei a fazer a review (Para não lembrar de tamanha ruindade).

O capítulo 14 foi o ápice clichê de Hungry Joker, com aquelas falas bestas e "motivantes" da Avó... Acredito que o caminho que o arco estava tomando foi tão ruim, que o próprio editor (Criador de JoJo Adventure) pediu para ele dar uma modificada.

Isto mesmo, está claro que a transição do Capítulo 14 ao 15, foi as pressas. Deu impressão (E acho que é a realidade), teve que mudar o roteiro imediatamente, pois foi visto que a luta entre Haiji e o Espanhol Mulherengo não estava funcionando.

É como ele tivesse alguns objetivos da luta e um final marcante imaginado: O editor percebeu que estes "Objetivos" eram desestimulantes ao leitor, assim o mandou pular diretamente para o final - Assim, vimos uma conclusão ótima, porém as pressas da batalha.

A união da Gravidade e da Névoa soou interessante, melhor que entre Gravidade e Som - E para nosso deleite, deverá haver outras combinações ao longo do mangá, nos fazendo imaginar várias uniões de poderes bizarras!

A arte de Yuuki continua fantástica, disto eu não posso reclamar. O "Cage Violate" (Falta em Hungry Joker uma habilidade com nome marcante, como: Kamekameha, Meteoro de Pegasus, Gomu Gomu no Pistols, Bankai... Rasengan, entre outros!) foi fantástico, espetacular, na questão da arte, mas será passageiro em nossas mentes.

O que me deixou de fato animado para Hungry Joker foi aparição de Barschheit, o irmão de Haiji. O que será que tem por trás deste aparecimento? Teremos mais uma sequência louca de lutas? Bem, veremos.

Hungry Joker de um passo gigantesco com o Capítulo número 15, porém, ainda é Hungry Joker, um capítulo não recupera os outros 13 de ruim/mediana qualidade (Considero o primeiro capítulo bom, hehe).

Anotações de um Estudante de Física:

Anotação 15: Que nome complicado ein irmão de Haiji? Acho que terei que procurar no Google sempre o nome do cara, antes de digitar!

Anotação 16: O irmão de Haiji (Barschheit) tem um nome de Alemão... Haiji nome de Japonês... Pode isso Arnaldo? 

Anotação 17: Ainda acho que este capítulo de boa qualidade aconteceu tarde demais para salvar Hungry Joker do cancelamento! 

26 comentários:

  1. Respostas
    1. Não haverá One Piece 700, eu começarei a cuidar de One Piece a partir do 701, quando Arthur não conseguir postar.

      Já Bleach 528 é com Bruno Jacobucci... Por isto, nas reviews dele você pode ir perguntar sobre Bleach =/

      Excluir
  2. Temo por essa revelação do irmão de Haiji ser um Mavro... É óbvio que Yuuki já foi avisado que corre muitas chances de cancelamento, então ele pode estar revelando o passado de Haiji para não deixar pontas soltas para quando a série for cancelada. Apesar disso, espero realmente que o TOC do capítulo 9 tenha uma boa colocação, pq do 9 em frente, Hungry Joker melhorou muito, também temos que torcer para que o volume 1 venda bem, se não me engano, o primeiro volume vai até o capítulo 10, onde eles estão prestes a entrar no Labirinto da Névoa. Já é certo que Hungry Joker terá no mínimo dois volumes, precisamos torcer para que venda mais que Cross Manage e Shinmai Furei Kiruko-san, e se possível, mais que Medaka Box '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais que Medaka Box é quase impossível, as vendas de MB são boas o bastante para se manter na revista (110k). Um número que raramente um novato consegue.

      Hungry Joker pode até vender mais que Shinmai e Cross Manage (É o provavel), porém, a Jump deve estar querendo cancelar três mangás... Levando isto em consideração, dificilmente Hungry Joker terá futuro.

      Ter dois Volumes, deve ter mesmo - Todos os mangás tem no minimo dois volumes. Hungry Joker até evoluiu a parti do capítulo 09, porém, não está no nível de concorrer contra os demais da revista, assim não conseguindo os votos.

      Excluir
  3. Eu realmente não acho que Hungry Joker pode se tornar um pilar, uma das potências da JUMP, mas se a editora der uma vida maior a série, acho que ela pode se estabilizar como um daquelas medianas, que sempre ocupam o 7, 8 e 9 lugar. Acho que o máximo que ele pode conseguir é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém, não acredito que Hungry Joker conquistará votos nem para ser medianos... Pelo que vejo:

      Cross Manage, Kiruko-San e Hungry Joker sempre ficam entre os três últimos, porque tem muitos POUCOS votos... Ao ponto de nem sairem destas posições.

      Além do mais, do jeito que está a Jump hoje, pegar o 7,8 ou 9 lugar é ficar na frente de: Gintama, Beelzebub, Sket Dance ou Bleach (E com certeza Medaka Box) mangás consagrados de grande público...

      Significa, é bastante dificil.

      Excluir
  4. Fora que, não podemos esquecer do novato Koisuru Edison, ele também não está sendo aceito pelos japoneses, eu li recentemente o primeiro capítulo, é um gag tão ruim, mas tão ruim que não merecia nem ter começado. Dependendo de seus TOC's, pode ser que seja um bom rival ao cancelamento junto com HJ, Shinmai Furei Kiruko-san e Cross Manage.

    ResponderExcluir
  5. Aliás, uma coisa que poucos perceberam, foi que quando Raggins (acho que é esse o nome, bom, é o Mavro que utiliza o Âmbar de Thales) morreu, ele viu a sombra de alguém atrás de Haiji, esse é o Barschheit, ambos são iguais e possuem aquela "cruz" no queixo... Também há Rosalie, que nos primeiros capítulos falou que já viu Haiji em algum lugar, será provável que ela esteve presente no passado de Haiji? Fora que, o pai de Chitose morreu em um acidente científico, como explicado no cap 04, será algo relacionado aos Mavros?? Aposto que sim... Bom, aqui acaba minha sessão de comentários xD

    ResponderExcluir
  6. Barschheit é o nome verdadeiro do Haiji, não do irmao dele, já que o irmao chega e fala "há quanto tempo, Barschheit"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, pensei que o quadro de "Barschheit" era uma fala de Haiji em relação ao seu irmão!

      Excluir
  7. Ohh, é verdade!!! O nome do Haiji é Barschheit!

    ResponderExcluir
  8. kkkk né, e para ajudarmos a serie, temos que fazer nossa parte e comprar o volume 1 de Hungry Joker, e tenho um pergunta... quando uma serie é cancelada ela pode /tem chance ser ser publicada em outra revista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, a jump compra todos os direitos autorais pela série, o maximo q pode acontecer é o autor fazer outra serie em oura revista.

      Excluir
    2. Raramente... Talvez a Jump mande o autor para outra revista (Exemplo, a Jump SQ, que parece que vai virar a JUmp dos autores excluidos), mas nada de continuar a mesma série.

      Excluir
  9. Eu pretendo sim comprar o volume 1 de Hungry Joker. Na Liberdade há uma loja que você pode simplesmente pedir por um volume, e como eles possuem filiais no Japão, podem acabar comprando e vendendo para você... Logicamente, o preço de um mangá só excede os 20 reais. Mas pretendo comprar todos os 2 volumes que Hungry Joker terá (ou quem sabe mais xD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta mesmo de Hungry Joker, vale a pena - Eu não compraria... Pelo simples fato de não me agradar tanto assim o mangá (Mesmo tendo grandes expectativas por causa do One-Shot).

      Excluir
  10. Me deem um motivo para voltar a ler Hungry Joker!!!!!!!

    Esse manga é um saco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não te darei nenhum motivo, pois não há um motivo para continuar lendo.

      Se você acha qualquer mangá chato, não é eu, um simples leitor, que devo te convencer que ele ficará bom.

      Excluir
  11. Pelo que estou notando, Yuuki está resolvendo os mistérios de Hungry Joker para ao menos, quando ele for cancelado tiver um final bom, razoavel.

    Esta aparição do irmão de Haiji, é o sinal disto. Hungry Joker esta caminhando para o seu final, o publico japones não recebeu e agora acabará

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, Yuuki está encerrando aos poucos Hungry Joker, isto é ótimo... Não teremos um final em cima das buchas.

      E sim, não acredito na renovação de HJ.

      Excluir
  12. HJ ta ate melhroando... to começando a gostar do manga, pena q a ja vai ser cancelado.

    O problema da jump é ñ deixa os mangas evoluirem

    ResponderExcluir
  13. Alguém sabe dizer quanto vendeu Cross manage 1 e Riruko-san 1 ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vendas destes dois mangás, somente semana que vem... Já que foram lançados dia 04 no Japão... E a Oricon só é atualizada a cada semana (Por isso, provavelmente Dia 11/03).

      Mas Kiruko-San não deve vender tanto assim, muito menos Cross Manage!

      Excluir
  14. Leonardo, você pode me mostrar em que site se vê o rankings das vendas dos volumes?

    ResponderExcluir
  15. Normalmente eu vejo no ForumProject, eles postam todas as quartas de madrugada.

    É o local brasileiro que postam mais rapido - Mas a Gekkou Gear também é um bom local.

    Na Forum eles só postam o ranking e informações sobre a próxima Jump - No Gekkou fazem comentários sobre a classificação (Como Nós).

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'