sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Análise: Beelzebub, Capítulo 235 e 236 "Contagem Regressiva" e "Já Chega" (Mangá Review).



Por mais que não queiramos enxergar, o fim de Beelzebub chegou.

A alguns meses atrás eu até tentei fazer review de Beelzebub, uma tentativa frustrada, logicamente, pois não levei adiante - Porém, com o mangá esquentando, e chegando em seu claro climax, seria ofensa não retomar as reviews.

Desde o primeiro capítulo de Beelzebub já sabíamos, mais ou menos, como seria o final - Oga lutando contra Satã para conseguir salvar a terra, em um caso mais dramático e drástico, Oga lutando contra o próprio Beel.

Em um capítulo extremamente frenético, fomos apresentados Satã, um inimigo com uma força jamais vista, ao ponto de vencer os 6 pilares em poucos minutos. Mesmo bastante apressado (Para nossa tristeza), Tamura conseguiu nos entregar uma sequência de capítulos de altissima qualidade e de fato, emocionantes.

A tempo que eu não via tanta ação em um capítulo de Beelzebub, digo, com total consciência das minhas palavras, que em pouquíssimos capítulos, Tamura fez o que Kishimoto não conseguiu fazer em mais de 100 capítulos de guerra.

E é por isso, diante da genialidade oculta do Tamura, lamento o fim de Beelzebub - O capítulo 236 foi a pura exposição das qualidades que vimos ao longo dos anos de leitura desse mangá, o humor, misturado com ação e até um pouco de romance. 

Porém a carga dramática do capítulo 236 só foi tão bem sucedida por causa da eficiência de Tamura, em mostrar, nos capítulos anteriores, principalmente no 235, cada um dos colegas e inimigos do Oga serem derrotados.

Agora é o momento de Oga brilhar - Pela milésima vez, eu sei, mas mesmo assim, será emocionante. Talvez, é um feito que só Tamura conseguiu, dar-nos um protagonista que sempre vence utilizando o protagonismo, mas mesmo assim, utilizando artifícios como o bom humor, conseguimos nos animar com o fato de Oga ser extremamente overpower.

Beelzebub teve seus altos e baixos, mais altos do que baixos... Essa saga tem tudo para ser a última, e pelo respeito que tenho a obra, pelos anos de leitura, farei semana após semana, até o último capítulo, as reviews deste mangá! E por isso, digo-lhe, até a semana que vem.

11 comentários:

  1. maior injustiça da jump cancelaram beelzebub em uma fase tao boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema não é a fase atual e sim os montes de arcos só de enrolção e inuteis q Bell teve antes q as poucos foram faznedo os japas perderem o intere se até chegar em como esta hoje(sendo até o ultimo colocado na toc)
      eu já gostei de Bell mas acho q se ele for mesmo cancelado em breve é culpa do autor por não saber pra onde levar a historia

      Excluir
    2. Isso mesmo, Tamura simplesmente se perdeu no mangá, fazendo vários arcos voltado somente para a comédia, fillers praticamente... Eu quase dropei o mangá nesta fase, me considero um guerreiro por continuar a ler.

      Depois ele voltou a se encontrar, fazendo bons arcos (No meio desses bons tinha até alguns ruinzinhos, tenho que assumir), mas os arcos ruins de antes fizeram o mangá perder tanto público que se tornou irrecuperável. Tamura é o culpado pela queda de popularidade de Beelzebub.

      Pelo menos vamos apreciar essa última saga!

      Excluir
    3. é agora é curtir o final mesmo quem sabeo Tamura não consiga acertar em cheio num futuro manga ^_^

      Excluir
    4. simteve arco bons como o do Furuichi contra o Oga teve no meio uns ruins como aquele do baile deles mas fazer o q né eu lembro de quando vi Bell pela primeira vez pensie "demonios e delinquentes vai ser tipo um novo yu yu hakusho" kkkkk

      Excluir
    5. Beelzebub tem uma das ideias mais loucos que já vi, mas foi um tiro certeiro! Se eu fosse um dos diretores da Jump não sei se eu aceitaria o mangá não, ideia mais doida... Mas não é que de uma ideia doida veio um ótimo mangá?

      Esperarei um futuro mangá do Tamura também, seja em qual revista for, e Beelzebub ficará em nossos corações!

      Excluir
  2. Sempre achei q Beel uma hora ou outra ficaria apenas focando em arcos serios e deixa se a comedia como plano de fundo acho q se tivesse seguido por esse caminho não estivesse tendo esse final apresado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, aquele punhado de arcos fillers só de comédia estragaram o mangá - Se focassem nesse arcos sérios, com um uma leve quantidade de humor poderia ter muito mais longe, e quem sabe, poderiamos ter tido uma verdadeira SAGA no mundo dos demônios.

      Excluir
  3. Como já disseram o fracasso atual de Beelzebub foi merecido, Tamura errou demais com o mangá, fazendo que vários leitores, inclusive eu, dropasse o mangá.... Só voltei a ler agora por causa da reta final que vi vários leitores falando.

    Mas se não fosse isso, eu continuaria sem ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beelzebub já vem em uma sequência de bons capítulos, recomendo não só ler essa última saga, mas as anteriores também.

      Excluir

onload='emoticon()'