domingo, 2 de fevereiro de 2014

Análise: Beelzebub, Capítulo 237 "Acho que vou ter que te mostrar" (Mangá Review).


"A batalha final começa com o soar dos sinos"

Agora é certo que Beelzebub está terminando, mesmo que a Jump ainda não anunciou nada (Muitos sites estão dizendo que alguns mangás serão cancelados, por puro achismo, por exemplo Iron Knight tem baixas chances de cancelamento, mas muitos sites dizem que será cancelado - Né Chuva de Nanquim e Mangás Project?), o caso de Beel é diferente, o autor está deixando claro que essa é a batalha final.

Deste modo, já podemos apreciar esta saga como a última de Beelzebub, um mangá que já nos divertiu bastante - Agora, a comédia já foi esquecida, tirando algumas faces caricatas, típicas de Tamura, o capítulo 237 foi bastante sério e frenético.

Percebemos que a força de Oga junto a de Beelzebub está mais forte do que nunca, a verdade é que de fato o protagonista chegou a seu ápice de força... Não havia mais nenhum vilão para peita-lo, estava mais do que na hora de Satã entrar em jogo.

A batalha entre os dois será destrutiva, não foi por nada que Hilda indicou que todos abandonassem o local - Teremos explosões, prédio sendo destruidos por socos... De tudo em pouco que vemos nesse tipo de Battle Shounen.

É lógico que Oga irá vencer o Satã, isto é lógico, mas sem sombra de duvidas todos estão curiosos para saber como será essa vitória. Qual é o último golpe que Oga irá deferir sobre o vilão, como ele conseguirá mata-lo. 

Não é o momento de comédia, é o momento da pancadaria final mesmo. Estamos nos despedindo de Beelzebub, um mangá que conhecemos pelas suas batalhas extremamente exageradas, por um protagonista extremamente forte e por uma comédia extremamente escrachada. 

Beelzebub é um mangá dos extremos, levando todas as características de Shounen aos extremos, nos trazendo um mangá explosivo e de alta qualidade. Fará falta na revista, na minha rotina semanal, Beel simplesmente fará falta!

P.S¹: Parabéns pela eficiência da Scans Project em todos esses anos, nos entregando ótimas traduções em relação a Beelzebub e também a vários outros mangás. 

2 comentários:

  1. Esses sites tao noticiando isso para fingirem que sao os primeiros a anunciar o cancelamento, por isso tao tudo indo no achismo.

    ResponderExcluir
  2. os capitulos tao passando muito rapido para o final, quero mais de belzebub.

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'