segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Análise: One Piece 567: "Pare Noah! O Elephant Gatling Decisivo!" (Anime).


O Desespero de Luffy explode contra o Noah!


Este Artigo contém Spoilers referentes ao Episódio 567 do Anime, porém não contém nenhum Spoiler referente ao Mangá, ou a episódio futuros do Anime.


Fiquei bastante preocupado quando soube que um episódio tão emocionante ficaria sobre o comando de um diretor Rank D (Naoki Murakami) - Porém, devo ressaltar que ele me surpreendeu, conseguindo comandar um episódio consistente, e emocionante, mesmo que em certos momentos houveram falhas e queda de qualidade na animação.

É de essencial importância uma boa animação em cenas de extrema emoção, uma animação mal feita pode destruir todo o clima construído pelo idealizador da história, principalmente em Animes/Mangá, onde o roteiro só funciona com as imagens, e não simplesmente com as palavras.

Depois da derrota oficial de Hody, Luffy e o seus Nakamas tiveram que enfrentam um problema ainda maior, que pendurava a um bom tempo: O Noah! A Arca prometida, na verdade, era um problema muito mais grave que o Hody e nesse episódio isso foi comprovado.

Monkey D.Luffy tenta destruir a arca de qualquer maneira (Com direito a animação bem tosquinha dele dando socos na arca com o Elephant Gatling... Fiquei com um Poker Face enquanto via aquela cena), porém o tempo ia se esgotando, e os socos faziam pouco efeito.

O problema veio quando os esforços de Luffy começaram a trazer consequencias ao seu próprio corpo, reabrindo a sua ferida, e fazendo-o sangrar. Shirahoshi que via toda a cena começou a ficar desesperada, assim, como de costume, começou a chorar, atraindo vários monstros dos mares ao local.

Estes monstros do mares, que conseguem se comunicar com a princesa, pararam a arca Noah, assim salvando a ilha. Já Luffy, ferido perdeu a consciencia, depois de saber que, felizmente, a ilha foi salva!

O episódio poderia ser mais emocionante? O Mangá dava sim espaço para isso: A reação do povo que estava dentro da ilha soou muito forçada, e não convenceu. Porém, devo assumir que o núcleo de Shirahoshi que estava no mar, conseguiu sustentar a cena.

Por isso, no fundo, o Episódio 567 não conseguiu trazer totalmente a tensão que a cena necessitava, mas o que trouxe foi satisfátorio, assim o episódio sendo de boa qualidade, e nem um pouco entediante. A animação

O próximo episódio parece encerrar de vez esta saga... De poucos altos e muitos baixos. Na próxima Review, se for confirmada o fim da saga, faça um comentário geral do que achei da saga da Ilha Dos Tritões!

P.S¹: O Rumble do Chopper não termina não? Pelo que ele disse no episódio passado durava somente 3 minutos.

P.S²: Não colou nem um pouco bem a cena do Barba Branca, não atrapalhou, mas não teve o impacto necessário para ajudar na evolução da trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'