quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Análise: One Piece 691: "O Rei da Terra da Morte" (Mangá Review).

 

 "Quebrando as correntes"



  Este Artigo contém spoilers referentes ao capitulo 691 do Mangá:

Antes de tudo queria falar um pouco sobre o capítulo anterior, já que semana passada não deu para fazer review (quando você pensei que iria conseguir terminar tudo na faculdade, acabei ficando mais ocupado ainda). 

Na capa do capítulo 690 vemos Caribou agora deitado em uma cama, e aparentemente bem mesmo não sabendo quem era a velhinha que estava cuidando dele, mas como essa ilha é do Kaidou (o X Drake parecia querer mais provocar Kaidou do que dominar um território) provavelmente os segredos vão começar a ser revelados e os grandes vão ter que começar a se movimentar.

Em seguida é mostrado mais um pouco da luta Luffy X CC, esse luta me lembra a luta com Don Krieg que mesmo sendo fisicamente inferior ao Luffy ainda arranja vários truques para tornar tudo mais difícil,  mas mesmo assim  a tendência é esse ser o "último round" mesmo e o CC não deve escapar de novo (não adianta quem te protege CC, o Luffy vai te bater mesmo assim). 




Algo que eu realmente não entendi, como o Kinemon descobriu que o Momonosuke virou um dragão? Coitado dele achando que o Momonosuke era justamente o dragão que os atacou. Na hora ele nem pareceu ligar para o fato de ele odiar dragões, mas parece que tanto ele (principalmente por sua habilidade especial ) quanto até o Dragão podem ser de alguma maneira importante no desenrolar ainda desse arco.



Parece que a convivência com o Zoro realmente faz mal, o Usopp demonstrou isso com um "momento perdidão" de dar inveja ao Zoro, mas ele estar no antigo laboratório do Vegapunk deve servir não só para ele achar as algemas de Kairouseki mas também para conseguir a ajuda dos subordinados de CC.



E depois disso chegou a momento que muitos estavam esperando, a luta Law / Smoker X Vergo, e que não só foi muito boa como foi importante para a história ainda. Smoker mostrou que para ele honra, retribuição são válidas inclusive entre marinheiros e piratas, vale lembrar que isso se encaixa melhor na filosofia do Sengoku, mas não é assim que o novo Almirante da Frota Akainu pensa, o que pode ser algo que mostra um pouco parte da nova conduta da marinha após Marineford.

Mas que luta foi essa? Que cena épica!  Para que apenas derrotar um Vice Almirante com um controle de Haki muito apelão? Porque não cortar a montanha inteira? (Foi a montanha não a ilha pessoal, sem exageros). 



Mas ao contrário até do que eu pensava, essa luta foi sim importante para a história, Vergo era uma pessoa chave para Joker, era uma maneira de se infiltrar na marinha muito mais sutilmente que o que ele poderia fazer oficialmente como um Shibukai, além de controlar uma base importante da marinha no Novo Mundo.

O que o Law quis dizer com "o Barba Branca apenas encerrou uma era" é que o Shirohige não "criou" uma era, ele manteve a "paz" depois da morte do Roger. E de certa DoFlamingo ajudou a manter a "paz" depois da morte do Shirohige lucrando com os dois lados, atrapalhando um importante fornecedor, ambos os lados vão ter que se movimentar.

E parece que a marinha só estava esperando a oportunidade certa para fazer seu próximo movimento, dois anos só se preparando, agora pode-se esperar uma marinha mais forte ainda que Marineford, principalmente com um Akainu "tolerância zero a piratas".



E chegando finalmente ao capítulo 691, puta que pariu, que capa foda, além de One Piece ser a capa da Jump o Oda coloca uma capa colorida de TRÊS PÁGINAS com os marines mais jovens para a estreia do novo filme, simplesmente foda demais.

Pena que o capítulo não foi tão épico como a capa, foi bom, mas não excelente. Na verdade nem tem muito o que comentar sobre esse capítulo, não aconteceu muita coisa. Teve o "momento perdidão" do Zoro, gás entrando por toda a parte já que o Law cortou tudo e até Chopper salvando a Mocha.


Muito legal ver o Law "picotando" o Vergo inteiro, mas a parte realmente mais intrigante do capítulo é a fala do Vergo: "Você não conhece o passado de Joker". Então provavelmente não é algo simplesmente que o moldou da maneira que ele é hoje, mas que tem influencia hoje ainda, teremos novos personagens, ligações antigas sendo mostradas e também essa é chance de mostrar de vez o "submundo" de One Piece.

Mas aí CC como sempre deixando o capítulo "menos legal". Mas de certa forma isso é bom, ele é um vilão chato, odioso, trapaceiro, mentiroso, o típico vilão que dá uma imensa vontade de bater nessa e nas próximas 20 vidas dele.

O interessante é que mesmo o Oda desenvolvendo bem a relação do CC com seus subordinados isso na verdade acabou tornando eles "mais chatos" também. Eles riram do Barba Marrom quando tentou falar que o CC era falso e na verdade os chamava de "hamsters" e na hora do desespero o CC realmente acabar os chamando assim ("hamsters" ou "ratos de laboratório" dependendo da tradução), esse foi só o primeiro ato para ele perder de vez os seus subordinados.



Algo perceptível em One Piece é que os vilões realmente pensam, não é só porrada à toa. Eles de uma maneira já planejada previamente usam o terreno a seu favor, foi assim com Crocodile no deserto, com Hody na água e agora com CC e o gás. Vale lembrar que aproveitar essa vantagem de terreno foi o que Law já disse ter planejado para poder enfrentar um dos Yonkou.

O capítulo continua com CC ficando overpower usando Shinokuni, um momento à lá Moria com as sombras, ou até Hody com as pilulas (a insistência do Oda em querer deixar inimigos fracos momentaneamente bem mais fortes). Os subordinados do CC finamente percebem que estavam sendo enganados. 

Aí então que o Usopp faz um discurso que deve garantir a ajuda deles pelas próximas 5 gerações, de como o seu capitão é bom, de como ele não foge, de como ele acredita e tenta até o fim. Algo importante que é perceptível é a mudança do relacionamento do bando após o Time Skip. Se antes o Usopp só queria ser um "bravo guerreiro dos mares" e acreditava que o Luffy iria conseguir se tornar o Rei dos Piratas com ou sem ele, agora ele entende que na verdade o Luffy confia no bando para ajudá-lo.

E finalmente, finalmente mesmo, esse parece ser o último suspiro do CC nessa saga. Luffy realmente acertou na fala: "Não quero mais olhar a sua cara". Mas o golpe final irá ser apenas no próximo capítulo, parece ser um Elephant Bazooka, mas até possa ser um golpe "totalmente" novo, já que algo que notaram bem foi de que as mãos do Luffy ficaram "escondidas" na última página.



Ainda tem Baby 5 e Buffalo Over (além da mulher que queria matar DoFlamingo) para chegar na ilha, será que eles vão chegar antes ou depois dos Mugiwaras saírem da ilha? Qual será o passado de DoFlamingo? O que será que vai acontecer com CC?

Review mais longa essa semana já que foi praticamente do 690 e do 691 juntas, também ficou um pouco diferente (mas nem tanto) das anteriores. Mas é isso galera, quem quiser, comenta o que achou (ou só avalie aqui em baixo). Com isso dá para eu saber qual é realmente a impressão de quem lê.

3 comentários:

  1. Review perfeita, só discordo em CC ser chato. Acho ele um vilão massa, engraçado, atrapalhado e muito inteligente!

    Chato mesmo era o Moriah, kishiishiishish

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito puto por não ter a review semana passada Ò_Ó Acesso isso aqui pela suareview KOASKOASKOAKSOAKOSK

    Mas entendo vc tá ocupado. Falando no capitulo, o que mais gostei foi a conversa de Vergo e Law. Sobre o passado de Joker, será inteteressante saber dele

    ResponderExcluir
  3. Suas review são magnificas, ao meu ver são as melhores que leio. E leio de vários sites (Coloque sites americanos também, rsrsrsrs).

    Acho que trazem várias informações importantes e ao mesmo tempo sua opinião sobre o capitulo fica bem clara - Por isso senti bastante falta semana passada por não ter.

    Sobre o capitulo, vejamos, foi focado mesmo na personalidade de Luffy. Por isso eu gostei, mas como o Hilton disse a cena mais interesante foi o dialogo entre vergo e Law sobre Do Flamingo. O passado deste shichibukai me atrai bastante.

    Em resumo foi um bom capitulo, o proximo acho que será melhor

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'