quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

One Piece 695: "Deixe comigo!!!" (Mangá Review).


O misterioso "Homem da Silhueta".


Bem, se você é um leitor habitual deste site, vai reparar que o modo da escrita desta review é um pouco diferente do normal. Mas o motivo é lógico, eu, Leonardo Nicolin, estou substituindo Arthur neste capítulo de One Piece, já que ele está muito ocupado ultimamente.

Mas não se preocupem, para quem não sabe, sou o responsável pela review do Anime de One Piece e sou  um grande fã desta série, por isso já estou familiarizado com o mangá e também em fazer reviews sobre este universo criado por Oda. Agora, vamos ao que interessa, a review do capítulo:

Terminamos o capítulo anterior com DoFlamingo decidindo ir finalmente a Punk Hazard, depois de percebe que a situação fugiu do seu controle. Porém, neste capítulo o novo vilão claro da história, nem deu sinal de vida. 

Algo previsível até, já que tem que ser muito esperançoso em acreditar que em tão poucos minutos, DoFlamingo sairia de Dressrosa até Punk Hazard né? Se conseguissem, ele estaria andando na velocidade da luz, até o Kizaru teria inveja.

Mas em nenhum momento o capítulo se tornou ruim por causa deste detalhe. Vimos a continuação da batalha entre Franky vs Buffalo e Baby 5 - Para a surpresa da grande maioria, Franky conseguiu derrotar facilmente a dupla de subordinados do Joker (Com o seu robô, Shogun que foi amada pelas crianças... E por Luffy também).

Ao meu ver, este capítulo só reafirmou que Franky é o quarto tripulante mais forte do bando. O Shogun, além de ter uma grande resistência (Baby conseguiu atravessar com a sua foice a armadura, mas não foi um dano significativo ao robô) também tem um poder de habilidade enorme, trazendo um dano de área fortíssimo capaz de aniquilar o seu inimigo.

O fato de Baby 5 e Buffalo serem derrotados por Franky não é um atestado de fraqueza aos dois, muito pelo contrário, eles conseguiram se manter em pé depois de sequencias de golpes fortíssimos que Franky deu neles! Talvez sejamos nós que devemos parar de subestimar os membros do bando mugiwara.

Aliás, foi pelo fato de conseguirem se manter em pé depois de potentíssimos golpes do Shogun que eles tentaram a fuga da ilha, levando CC junto a eles. Falharam miseravelmente, não esperavam que Law, o traidor e o resto do bando Mugiwara chegasse para auxiliar.

A chegada do bando teve dois fatos que devo destacar, o primeiro: Zoro não sabe da aliança, isso deve servir igualmente para Sanji e Brook. Esses três não estavam no momento que a aliança entre Luffy e Law foi formada, por isso é natural que não saibam de nada. 

Outro importante acontecimento a se destacar é: No momento da conversa sobre traição entre Buffalo e Law, Buffalo diz que DoFlamingo daria a Law o trono de corações, levando a uma teoria já notado por muitos fãs de One piece que leram este capítulos: Os principais subordinados de DoFlamingo são lideres de tronos, cada trono equivale a uma família das cartas.

Esta fala também reafirma a teoria que diz que o nome da tripulação de Law foi dada a DoFlamingo, com certeza não é coincidência o fato de Law ter um bando chamado Heart e ser "destinado" ao trono de corações (Coração em inglês é Heart para os mais desavisados, haha).

E se vocês mexerem um pouco com as suas memorias, o bando de Ace antes dele entrar na tripulação do Barba Branca (Que acredito que chamava todo mundo de filho, porque eram tantos membros que nem lembrava o nomes dos coitados) era Spades... Será que Ace tinha alguma relação com DoFlamingo? Bem, se esta teoria se torna verídica, Oda vai ter que dar uma boa explicação para eu engolir isto!

Mas continuando, depois da chegada da tripulação do resto da tripulação mugiwara, acompanhada por Law e as crianças. Nami e Usopp decidem tomar a frente da batalha e juntos formam a dupla que vence de vez Buffalo e Baby 5

Achei espetacular a confiança depositada por Zoro e Luffy em Usopp, mostrou que de fato os dois confiam no seu atirador. A frase: "Não subestime nosso atirador só porque ele tem nariz grande" foi genial. Genial também foi o close dado por Oda nos olhos de Usopp, juntando-o a mira... Magnifico, algo tão simples que soou tão bem para a cena.

Só tenho uma reclamação a fazer: Enquanto neste capítulos vimos que Nami e Usopp, pós time skip estão com poderes overpower - Inclusive a Nami se tornando a personagem mais útil em uma batalha de campo aberto entre dois navios - Nico Robin e Tony Tony Chopper continuaram sem mostrar para o que veio. Principalmente a Nico Robin que foi inútil na ilha dos tritões e mais inútil ainda em Punk Hazard.

O máximo que a Nico Robin fez foi indicar Usopp a pegar as algemas que foram utilizadas para prender CC. Mas está foi uma ação tão genérica que até colocar o apanha de todos Smoker caberia  perfeitamente. Tomara que na saga que vem (Que deve ser em Dressrosa) ela mostre o resultado do seu treinamento com Dragon, sem ser que ela fez branqueamento de pele.

De qualquer forma, este crítica é ao mangá inteiro pós time-skip e não ao capítulo que deve ser parabenizado pelo fato de Eiichiro Oda mostrar finalmente o poder Nami e Usopp, e não deixar eles esquecidos. Foi até interessante ver a Nami assumindo que foi inútil nesta saga de Punk Hazard... Só falta você assumir Robin.

Mas outro ponto, agora relacionado ao capítulo, que vocês devem perceber é que todos os três que caíram no mar... São usuários de Akuma no Mi, quem se jogará no mar para salva-los? Será o Sanji, que já ficou extremamente impressionado pela beleza de Baby 5? Bem, veremos.

O capítulo se encerrou com uma cena enigmática: "O homem da Silhueta" - Quem era aquele homem sombreado no final do capítulo? Muitas teorias surgiram perguntado isso, eu vou comentar os principais concorrentes a vaga do "Homem da Silhueta":

Mihawk - Não acredito que seja ele, ainda não é o momento de Mihawk aparece, porém ele é o único pirata que conhecemos que viaja sozinho no seu barco pelos oceanos (Aokiji usa uma bicicleta like a boss), mas o formato do rosto vai totalmente contra a fisionomia de Mihawk, mas tem chances de ser ele.

Jozu - É o personagem que mais combina com a cara do quadrinho final, aquele rosto quadrado. Porém, não tem nenhum motivo lógico de ele querer ir a Punk Hazard, nenhum mesmo... Só que pela fisionomia é o mais provável.

Personagem Novo - Já quebramos a cara quando vimos sombras e começamos a teorizar sobre personagens famosos que voltaram... Sim estou falando de quando vimos a sombra de Vergo e pensando que era alguém já conhecido. Pode ser muito bem um personagem novo, subordinado de DoFlamingo quem sabe? Talvez o famoso Jack!

Aokiji - Para mim é o mais provavel a personalidade combina perfeitamente com Aokiji, dorminhoco, além do mais a forma que está sentando também é parecida. O que vai contra esta teoria é a fisionomia do rosto... Mas quem sabe ele não está congelado e por isso mudou um pouco o rosto? (Ou Akaiinu bateu tanto nele que o rosto ficou deformado... Está certo, esta parte é meio improvável).

Para encerrar esta review, vou deixar uma imagem que só ajuda a confirmar que o "Homem da Silhueta" é o Aokiji, e ele está em cima de uma espécie de paizão de gelo (Como um membro da One Piece Brasil deduziu, haha).


Provavelmente semana que vem Arthur já esteja de volta escrevendo as reviews de One Piece mangá, e eu volte a me contentar só com o Anime... Por isso, foi ótimo escrever esta review e espero, do fundo do meu coração, que vocês tenham gostado! Até mais!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'