quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Análise: Naruto 604: Reencontro, e então... (Mangá).

O motivo da revolta de Obito está cada vez mais claro, porém ainda existe detalhes obscuros nessa história


Este artigo contém Spoilers referente ao Capitulo 604 do Mangá:


Difícil analisar este capítulo sem focar no seu final, pois os dois últimos capítulos de Naruto (603 e 604) foram uma preparação para a cena em que Kakashi mata Rin, e lógico para a reação de Obito que deve ser revelada no capítulo 605 do Mangá.

O capitulo foi extremamente revelador? Lógico, ao sabermos que Kakashi matou Rin, podemos chegar a várias conclusões e teorias. Uma delas é de que Uchiha Madara em sí não manipulou Obito para odiar Konoha, como muitos imaginavam. Na verdade, quando Obito viu aquela cena, ele mesmo criou o seu ódio... Então, o fruto do ódio de Obito ao mundo é de fato por motivos pessoais.

Mas não devo esquecer que esta situação pode ser sim uma manipulação de Madara, talvez, o Uchiha Carquetico tenha deixado Obito partir de proposito, pois já tinha planejado de alguma forma a morte de Rin pelas mãos de Kakashi ou mesmo, e mais provável, o que Obito viu era um simples Genjutsu de Uchiha Madara. Não podemos esquecer que Madara tinha certeza que Obito iria voltar a sua base secreta.

O passado de Obito, por mais que a cada capítulo ganhe mais forma e clareza, ainda está muito em aberto (Dá para notar quantas teorias fizemos neste capitulo). O final deste Flashback é mais do que lógico, Obito se juntará a Madara e o ajudará no plano de construir o novo mundo. Porém, o desenvolvimento desta história ainda é uma dúvida.

Outros detalhes chamam atenção neste flashback: O primeiro é o fato de Zetsu ser totalmente branco, ainda devemos descobrir o que fez surgir o Zetsu Negro, tomara que a explicação seja razoável, e não soe forçada.

O segundo ponto é referente a uma frase que Tobi disse quando revelou sua identidade: "Você deixou Rin morrer". Pode ser um simples erro de tradução, porém se não for, será que Obito sabe que Kakashi não matou Rin de proposito, ou foi obrigado a mata-la ?

Perguntas, e mais perguntas surgem. O bom, é que várias perguntas estão sendo respondidas de forma satisfatória e poucas vezes nos deixa uma sensação de incompleto ou forçado.


5 comentários:

  1. mano ñ acho que o que obito viu era um genjutso, tipo a rin morreu de verdade, madara ñ inventou aquilo

    acho que kakashi foi obrigado a mata rin mesmo

    ResponderExcluir
  2. sera q não era um genjutsu??
    ja mostro o kakashi falando com uma garota da anbu com mtaa semelhança a rin

    ResponderExcluir
  3. O Genjutso é uma aposta bem real: O fato de Rin morrer de verdade, não significa que Madara não possa forjar uma outra morta para Obito.

    Mas não acredito que seja Genjutso... Se for, Kishi estará me decepcionando mais uma outra vez...

    ResponderExcluir
  4. Ou talvez, aquele Kakashi seja um Zetsu, controlado pelo Madara, so para que o Obito visse aquilo e se junta-se a Madara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma opção bem válida e possível. Porém, creio que isso faria a verdade ir atona muito rapidamente.

      Provavelmente Kakashi matou de fato Rin, para que na batalha entre Naruto e Kakashi VS Obito, haja aquela conversa de perdão, e blá, blá blá... Que sempre há em Naruto

      Já é praticamente um fato que Naruto no final vai converter Obito para o lado bom da força.

      Excluir

onload='emoticon()'