quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Análise: Naruto 604: Reencontro, e então... (Mangá).

O motivo da revolta de Obito está cada vez mais claro, porém ainda existe detalhes obscuros nessa história


Este artigo contém Spoilers referente ao Capitulo 604 do Mangá:


Difícil analisar este capítulo sem focar no seu final, pois os dois últimos capítulos de Naruto (603 e 604) foram uma preparação para a cena em que Kakashi mata Rin, e lógico para a reação de Obito que deve ser revelada no capítulo 605 do Mangá.

O capitulo foi extremamente revelador? Lógico, ao sabermos que Kakashi matou Rin, podemos chegar a várias conclusões e teorias. Uma delas é de que Uchiha Madara em sí não manipulou Obito para odiar Konoha, como muitos imaginavam. Na verdade, quando Obito viu aquela cena, ele mesmo criou o seu ódio... Então, o fruto do ódio de Obito ao mundo é de fato por motivos pessoais.

Mas não devo esquecer que esta situação pode ser sim uma manipulação de Madara, talvez, o Uchiha Carquetico tenha deixado Obito partir de proposito, pois já tinha planejado de alguma forma a morte de Rin pelas mãos de Kakashi ou mesmo, e mais provável, o que Obito viu era um simples Genjutsu de Uchiha Madara. Não podemos esquecer que Madara tinha certeza que Obito iria voltar a sua base secreta.

O passado de Obito, por mais que a cada capítulo ganhe mais forma e clareza, ainda está muito em aberto (Dá para notar quantas teorias fizemos neste capitulo). O final deste Flashback é mais do que lógico, Obito se juntará a Madara e o ajudará no plano de construir o novo mundo. Porém, o desenvolvimento desta história ainda é uma dúvida.

Outros detalhes chamam atenção neste flashback: O primeiro é o fato de Zetsu ser totalmente branco, ainda devemos descobrir o que fez surgir o Zetsu Negro, tomara que a explicação seja razoável, e não soe forçada.

O segundo ponto é referente a uma frase que Tobi disse quando revelou sua identidade: "Você deixou Rin morrer". Pode ser um simples erro de tradução, porém se não for, será que Obito sabe que Kakashi não matou Rin de proposito, ou foi obrigado a mata-la ?

Perguntas, e mais perguntas surgem. O bom, é que várias perguntas estão sendo respondidas de forma satisfatória e poucas vezes nos deixa uma sensação de incompleto ou forçado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'