quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Análise: Toriko 216: "Saindo na frente!!" (Mangá Review).



A beira da guerra!!


Este artigo contem SPOILERS referentes ao capitulo 216 deste mangá!



Mais um ótimo capitulo de Toriko seguindo o mesmo ritimo dos últimos, no entanto dessa vez com uma pitada de catástrofe vindo por ai, alem de tudo temos Branch se mostrando um personagem cada vez mais simpático e uma certa corrida no festival de culinária.

Logo de cara como de costume, já podemos ver o resultado do que estava sendo feito la no biótipo 1, um exercito de girafas voadoras com ótimas habilidades pra uma batalha. A resposta do porque desse exercito estava logo no final do cap. um outro exercito de bichos bizarros esta vindo, alguns pelo fundo do mar e outras pelo céu (esses pelo céu carregando outra exercito de pessoas inclusive), eu posso apostar com qualquer um que a bishokukai ta chegando e que finalmente a guerra vai começar!

O foco do capitulo foi a competição, começo mostrando algumas habilidades dos chefes contra alguns monstros de baixo nível, mas isso foi só pra mostrar como o Branch ta acima, ele passo por eles como se não fosse nada e ainda carrego o Komatsu com ele. A personalidade dele ta bem definida ele é um delinquente, e isso é o que trás o teor cômico dele, vemos isso quando ele quebra a ponte e toma esporro do Komatsu (que alias, não pode ser ajudado pelo zebra, mas pelo Branch pode...).

Ele bizarramente ultrapassou o primeiro pelotão composto Poe ninguém menos que Setsuno, Zaus e Yuda e ainda peito eles sem nenhum pudor, não se intimido em momento algum, eu so suspeito eu falar porque adora personagens assim (adoraria que o Komatsu fosse assim). Ele simplesmente chamou os três de velhos e disse que vai acabar com eles enquanto o Komatsu ficava tentando apaziguar as coisas.

Após isso o festival foi meio corrido, simplesmente comento que o Komatsu passo pelas preliminares até a fase dos duelos, onde só o 32 melhores passam e isso é um ótimo resultado pro 1° festival dele. Mas com a tabela que as coisas voltaram a ficar interessantes, obviamente o Komatsu ia ter que encarar um dos 4 tops caso quisesse chegar a  final, mas eu não pensei que botariam ele logo numa disputa de cabeça de chave contra o atual campeão do festival. Branch foi posto com Libearer só pra ser demonstrada sua força na cozinha mesmo, e creio que Setsuno e Yuda passaram sem problemas pras semifinais também. Claro que teremos algumas disputas interessantes nesse meio caso o Komatsu vença mas a seminal não deve fugir disso:
Branch VS Setsuno
Zaus/Komatsu VS Yuda

Agora sendo realistas, mesmo se o Komatsu ganhe que eu acho difícil, muito difícil, dificilmente veremos a conclusão desta disputa em breve, talvez só ano que vem!! Piadinhas horríveis a parte, tudo indica que vai da merda no festival antes da conclusão dele e que será uma batalha épica, agora nos resta ver até onde o Komatsu vai e até quando o torneio dura sem da merda!


3 comentários:

  1. Também acho que o vestival vai acabar antes do devido. Tbm acho isso por causa do final, dos bichos saindo do mar (Que acho são da Bishokukai).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e pra ser sincero eu até to interessado no festival e tudo mais...mas quero msm é ver o circo pegar fogo!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. O festival ta leegal demais to amando KAOKAOSKAOSK mas como vc disse queremos ver o circo pegar fogo KASOKSOAKASOSA

      Mas daqui a 2 cap ele é interrompido, ai a coisa fica tensaaaa

      Excluir

onload='emoticon()'