quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Análise: Naruto 619: "Um clã possuído pelo mal" (Mangá Review).



A origem do Sharingan.


Naruto, a cada capítulo que passa vai melhorando, e sinceramente, me animando a continuar a ler, capítulo por capítulo - A muito tempo eu não ficava ansioso pelo próximo capítulo e felizmente, esta sensação nos últimos capítulos voltou!

Este novo plot de Sasuke está cada vez mais importante, e está claro que Kishimoto não está querendo desperdiçar NENHUMA página - Notei isto, principalmente quando fui escolher a imagem para a capa da review:

Não teve nenhuma página dupla ou com somente um quadro. Todas foram extremamente detalhadas e com vários quadros - Inclusive, única página que teve um quadro um pouco maior foi esta que usei como capa, que mesmo assim Kishimoto aproveitou bem.

Esta ação de Kishimoto, que vai totalmente contra a sua própria ação de enrolar nas lutas, é extremamente necessária. Já que estamos em um momento crucial do mangá, onde descobrimos várias coisas que por muito tempo ficaram encobertas.

O renascimento dos Kages, além de nos apresentar informações preciosíssimas, também nos proporcionou muitas risadas. A personalidade de Hashirama, que era totalmente contrária a personalidade do seu irmão, Tobirama, foi ótima.

Hashirama inclusive me lembrou bastante Naruto (Enquanto Tobirama lembrou Danzou)... Uma personalidade que quase ninguém esperava do primeiro hokage, já que o pouco que vimos foi as imagens destemidas dele lutando contra Madara.

Foi interessante e divertido descobrir que por trás daquele homem, sério no campo de batalha (E extremamente poderoso) está um shinobi engraçado e brincalhão - Inclusive, descobrimos quem viciou Tsunade nos jogos, hehe.

Mas o ponto mais importante deste capítulo não foi as personalidades dos hokages, mas sim a história por trás do Sharingan. O olho desenvolvido através do ódio.

Isto me leva novamente a Uchiha Obito, que teve aquela "explosão" após ver Rin sendo morta por Kakashi. Neste momento tudo se encaixa - Não foi por acaso que Obito evoluiu o Sharingan ao ver aquela cena... A perda do seu amor, o ódio que surgiu no seu corpo fez evoluir o seu Sharingan.

Porém, isto nos leva a crer que Sasuke deverá passar por outro momento de perda, ou algo que aumenta consideravelmente o seu ódio para continuar a evoluir o seu Sharingan - Talvez uma ação igual a de Itachi, que mesmo que obrigada pelo terceiro, foi uma ação que fez evoluir seu Sharingan. Será que Sasuke matará algum ente amado?

Depois desta ótima explicação sobre o poder do amor, que os Uchihas haviam, e apresentação das personalidades dos Hokages (Inclusive, Naruto de fato puxou Kushina e não Minato)... Tivemos a terrível pergunta de Sasuke a Hashirama:

"O que é uma Vila? O que é um Shinobi, Afinal de contas?" - Esta resposta pode mudar um pouco o rumo de Sasuke, o que ele de fato pretende fazer - Aliás, o que Orochimaru pretende fazer? Já sabemos que ele não pretende atacar a vila... Mas porque ele renasceu os hokages, e porque deu a eles tanta liberdade? Só para que Sasuke fizesse algumas perguntas, tenho certeza que não!

Estas tantas questões que surgiram neste dois últimos capítulos, provavelmente devem ser respondidas nos próximos capítulos que terão como seguimento este Plot! Naruto está extremamente interessante... E eu, extremamente ansioso!

Por aqui fica a review, mas deixarei um Gif... Uma ação de Sakura Troll que poderia irritar tanto Sasuke que aumentaria seu ódio as estrelas, fazendo-o maximizar o Sharingan!

Um comentário:

onload='emoticon()'